Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores eventos em Lisboa em Agosto

Os melhores eventos em Lisboa em Agosto

Agosto não é só praia. Também há uns quantos eventos em Lisboa em Agosto que valem sempre a pena

Passeio de barco no Tejo
Arlindo Camacho
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Longe vão os tempos em que tínhamos de suar para encontrar coisas para fazer em Agosto em Lisboa. Espremíamos agendas, esmiuçávamos calendários e corríamos listas à procura de um ou outro evento para matar o tédio e nada. Nos últimos anos, o panorama mudou e Lisboa deixou de se tornar numa espécie de cidade fantasma em Agosto – até porque, para muitos estrangeiros, é mesmo um destino de férias privilegiado. Passeios, festas e concertos, feiras e mercados, algumas peças de teatro e muitas exposições. Se ficou por Lisboa em Agosto, siga as nossas sugestões e nunca se vai aborrecer.

Recomendado: O melhor dos bairros em Lisboa

Aproveitar bem o mês

Música

Concertos em Lisboa em Agosto

Entra Agosto e escasseiam os concertos em Lisboa. Mas nem tudo está perdido. Nunca está tudo perdido. Podemos sempre contar com festivais como o sempre recomendável Jazz em Agosto, entre os dias 1 e 11 na Fundação Calouste Gulbenkian, ou o Sol da Caparica, de 15 a 18 no Parque Urbano da Costa da Caparica. Além disso, a uns quilómetros de Lisboa realiza-se mais uma edição do MEO Sudoeste. 

Glow
Netflix
Filmes

Sete séries para ver em Agosto

Nem no Verão o calendário das estreias arrefece. Talvez por saberem que há mais tempo livre (e dias mais compridos), tanto a Netflix como a HBO têm boas apostas para Agosto – são dos serviços de streaming o maior número de séries. Há regressos há muito esperados e estreias que têm dado que falar como O Cristal Encantado: A Era da Resistência, que traz de volta ao ecrã as figuras criadas por Jim Henson em 1982. A HBO, por seu lado, revela a primeira série original norueguesa. 

Publicidade
park
©Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Coisas para fazer em Lisboa este mês

A vontade de sair à rua é maior e olhe que a oferta cultural e gastronómica que a cidade lhe dá é bem capaz de responder ao que precisa para este tempo. E, como manda a tradição, estes meses veranis é propício a arruadas sem fim em busca do melhor sunset, da melhor festa de final de dia ou do melhor spot para cinema ao ar livre.

Publicidade