Meu querido mês de Agosto: festas populares em Lisboa e arredores esta semana

Entra Agosto e o calendário das festas populares em Lisboa aquece
Matias Damásio
©DR
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Está aberta a época da fartura, da música popular e do folclore, do fogo de artifício, das procissões e das quermesses. Ou seja, de tudo aquilo que o mês de Agosto tem de melhor nos arredores de Lisboa quando a agenda na cidade enfraquece. Damos-lhe várias festas para se entreter durante o mês – e até pode estender as romarias para Setembro. Pelo caminho, temos sugestões do que pode fazer ou comer à beira de cada uma.

Todos os dias são dias de festa, prova disso é esta nossa lista de bailaricos.

Recomendado: O melhor do Verão em Lisboa

Verão na cidade

Pedro Abrunhosa
©DR
Música

Concertos em Lisboa em Agosto

Entra Agosto e escasseiam os concertos em Lisboa. Mas nem está tudo perdido. Nunca está tudo perdido. O Jazz em Agosto – este ano com um cartaz de luxo, sob o signo de John Zorn, um dos grandes nomes do jazz e da música experimental ao longo das últimas décadas – e outros festivais, como por exemplo o Sol da Caparica, estão aí para quem quiser ver e ouvir música ao vivo. 

Coisas para fazer

Coisas para fazer em Lisboa este mês

O calor, que tardou a chegar, dá ganas de rua, de esplanadas, de fazer dos jardins os nossos melhores amigos, sempre com muita música à mistura. Agosto está aí e portanto temos mesmo de evitar cair na inércia de ficar em casa. Chegou a hora de viver este que é o querido mês de Agosto e aquele que quase pode ser considerado o mês dos ciclos de cinema, quer ao ar livre, quer dentro de portas – há uma mão cheia de ciclos dos bons para aproveitar.  

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com