Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Concertos em Lisboa em Agosto

Concertos em Lisboa em Agosto

Há poucos concertos em Lisboa em Agosto. Mas temos o Jazz em Agosto e outros festivais para tirar a barriga de misérias

Festas do Mar
©DR Festas do Mar na Baía de Cascais
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Entra Agosto e escasseiam os concertos em Lisboa. Mas nem tudo está perdido. Nunca está tudo perdido. Podemos sempre contar com festivais como o sempre recomendável Jazz em Agosto, entre os dias 1 e 11 na Fundação Calouste Gulbenkian, ou o Sol da Caparica, de 15 a 18 no Parque Urbano da Costa da Caparica. Além disso, a uns quilómetros de Lisboa realiza-se mais uma edição do MEO Sudoeste. Post Malone, Anitta, Rita Ora, Russ e 6blak são alguns dos nomes que já se conhecem do cartaz deste ano. E as Noites de Verão da Filho Único, todas as sextas no MNAC, são um oásis em pleno Chiado.

Recomendado: Concertos em Lisboa – Os melhores concertos mês a mês

Concertos em Lisboa em Agosto de 2019

Festas do Mar
©DR
Música, Música ao vivo

Festas do Mar

icon-location-pin Baía de Cascais, Cascais
icon-calendar

O regresso dos Delfins dez anos depois do fim é o maior destaque das Festas do Mar de 2019. Mas há mais: Virgul, Jorge Palma e Sérgio Godinho, Anselmo Ralph, Paulo Gonzo, Ana Moura, AnaVitória, Fernando Daniel, Amor Electro e The Gift. Tudo acontece, como sempre, na Baía de Cascais, de 16 a 25 de Agosto, e a entrada é livre. Os concertos arrancam sempre às 20.30.  Organizadas pela Câmara desde 1965 em honra de Nossa Senhora dos Navegantes, a protectora dos pescadores, as Festas do Mar são um dos pontos altos do Verão em Cascais. Incluem espectáculos diários, mostras de artesanato e tasquinhas de comida em vários pontos da vila como a zona da Baía, o Jardim Visconde da Luz e o Largo Cidade Vitória. Os miúdos não foram esquecidos e podem contar com espectáculos infantis dos Atchim e das Canções da Maria.

Música

Almada Forum Music Sessions

icon-location-pin Almada Forum, Grande Lisboa
icon-calendar

As Almada Forum Music Sessions arrancam a 25 de Julho, com um concerto de Tiago Bettencourt pelas 21.30, prologando-se até 22 de Agosto. Raquel Tavares a 1 de Agosto, Olavo Bilac a 8 e Carolina Deslandes a 22, sempre às 21.30, na entrada da sereia, completam o alinhamento.

Publicidade
maria reis
©DR
Música

Noites de Verão

icon-location-pin Museu de Arte Contemporânea do Chiado, Chiado
icon-calendar

Os finais de tarde pedem esplanadas, jardins e convívios, e se houver música à mistura melhor ainda. Nesse sentido, as Noites de Verão da Filho Único são um oásis de concertos numa altura do ano em que a música ao vivo começa a desaparecer da cidade, secada pelas férias e os festivais. Os artistas que vão tocar no Nacional de Arte Contemporânea do Chiado (MNAC), em Agosto, são Raw Forest, Maria Reis, Oren Ambarchi e Peter Evans.

Mais concertos

Bonga
©DR
Música

Concertos em Lisboa em Setembro

Setembro é um mês muito peculiar. Por um lado, queimam-se os últimos cartuchos do Verão. Por outro, é a altura da rentrée, do regresso à rotina que é também o regresso dos concertos em Lisboa. Ao nível dos festivais, em princípio, vamos poder contar pelo menos com o VillaMix, a Festa do Avante! e o Lisb-On. Em termos de concertos, destacam-se o canadiano Michael Bublé na Altice Arena, o brasileiro Tim Bernardes no Centro Cultural de Belém e o espanhol Patxi Andión na Aula Magna da Universidade de Lisboa.

Michael Buble
© David Ellingsen
Música

Concertos em Lisboa em Outubro

É aquela altura do ano em que as temperaturas começam a baixar, as folhas começam a cair e os concertos sucedem-se. O  Verão que nos perdoe, mas não há nada como ver concertos em Lisboa no Outono. De preferência dentro de uma boa sala.  De momento, o maior concerto marcado para Outubro é mesmo o de Michael Bublé, que vai à Altice Arena no primeiro dia do mês (e toca na mesma sala em Setembro). Mas há coisas boas em cartaz, como os regressos dos Orchestral Manoeuvres In The Dark, Pixies e Mark Lanegan aos palcos alfacinhas.

Publicidade
Música

Concertos em Lisboa em Novembro

O Inverno ja esteve mais longe, o frio começa a instalar-se e a tirar-nos a vontade de sair de casa. Mas é preciso fazer um esforço para ir para a rua. Ir, por exemplo, ver um concerto. Por enquanto, a principal actuação confirmada é a dos Expensive Soul, que celebram 20 anos na Altice Arena, mas isso é só porque ainda está quase tudo por marcar. E quase de certeza que os festivais Super Bock em Stock e Misty Fest vão voltar, de uma maneira ou de outra.

Publicidade