Concertos em Lisboa em Agosto

Há poucos concertos em Lisboa em Agosto. Mas temos o Jazz em Agosto e outros festivais para tirar a barriga de misérias

©Marcos Hermes

Entra Agosto e escasseiam os concertos em Lisboa. Mas nem está tudo perdido. Nunca está tudo perdido. O Jazz em Agostoeste ano com um cartaz de luxo, sob o signo de John Zorn, um dos grandes nomes do jazz e da música experimental ao longo das últimas décadase outros festivais, como por exemplo o Sol da Caparica, estão aí para quem quiser ver e ouvir música ao vivo.

Além disso, logo no início do mês há um concerto do histórico cantor e compositor brasileiro Caetano Veloso com os seus filhos Moreno, Zeca e Tom, no Coliseu dos Recreios.

Concertos em Lisboa em Agosto de 2018

Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso

O que é que é melhor do que um (Caetano) Veloso? Quatro Velosos. Mais concretamente, Caetano e os filhos Moreno, Zeca e Tom,
que tocam juntos no Coliseu de Lisboa a 1 de Agosto. Deram os primeiros concertos juntos no Brasil no ano passado, e quem os viu fala numa celebração da música e do legado do patriarca, mas também das canções dos seus filhos. Eles trocam de instrumentos, interpretam as próprias canções e as dos outros, atropelam-se com um carinho cúmplice. Como uma família.

Comprar bilhetes Ler mais
Coliseu dos Recreios , Santa Maria Maior Quarta-feira 1 Agosto 2018

Jazz em Agosto

O Jazz em Agosto, o maior evento do jazz que tem lugar em Portugal e um dos mais importantes do mundo, escolheu centrar a sua programação deste ano no saxofonista nova-iorquino John Zorn, um criador tão prolífico e multifacetado que poderia pensar-se que o seu nome serve de fachada a uma vintena de músicos diferentes. A presença de Zorn no Jazz em Agosto 2018, que decorre de 27 de Julho a 5 de Agosto na Fundação Gulbenkian, assume três formas: 1) presencial, 2) como compositor e orientador de projectos e 3) como centro de gravidade de uma constelação de músicos nas vanguardas do jazz e do rock.

Ler mais
Museu Calouste Gulbenkian , São Sebastião Sexta-feira 27 Julho 2018 - Domingo 5 Agosto 2018
Publicidade

O Sol da Caparica

Desde a primeira edição, em 2014, que Sol da Caparica apostou em cartazes feitos (sobretudo) de música em português. O alinhamento que este ano se perfila no Parque Urbano da Costa não é excepção. São quatro dias de animação, de quinta a domingo, a piscar o olho a famílias inteiras. Entre os nomes confirmados para esta edição contam-se alguns dos grandes da música de Portugal e dos PALOP como Anselmo Ralph, Carminho, GNR ou Miguel Araújo.

Ler mais
Parque Urbano , Grande Lisboa Quinta-feira 16 Agosto 2018 - Domingo 19 Agosto 2018

Mais concertos

Concertos em Lisboa

Ninguém se pode queixar de não ter o que ver e ouvir ao vivo em Lisboa. Há música para todos os gostos e carteiras. Do heavy metal britânico dos Iron Maiden à música brasileira de Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso. E do rock electrónico dos LCD Soundsystem ao rock de estádio dos U2. Ou o jazz vocal de Gregory Porter e Salvador Sobral. Há dezenas de concertos em Lisboa até ao fim do ano, já para nem falar nos festivais que se multiplicam pela cidade. É só escolher onde investir o tempo e o dinheiro. E estamos aqui para o ajudar. Recomendado: As melhores salas de concertos em Lisboa

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Concertos em Lisboa em Setembro

Setembro é um mês muito peculiar. Por um lado, queimam-se os últimos cartuchos do Verão. Por outro, é a altura da rentrée, do regresso à rotina que é também o regresso dos concertos em Lisboa. A começar pelas duas datas, esgotadíssimas, dos U2 na Altice Arena.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Concertos em Lisboa em Outubro

As temperaturas começam a baixar, as folhas começam a cair e os concertos sucedem-se. O  Verão que nos perdoe, mas não há nada como ver concertos em Lisboa no Outono. De preferência dentro de uma boa sala.  O calendário ainda está muito depenado, mas já uma ou outra confirmação como o cantor e compositor indie-folk sueco José González com The String Theory, no Coliseu dos Recreios, ou a intérprete brasileira Mallu Magalhães, mais uma vez no Coliseu de Lisboa. Além disso, há a certeza de que vêm aí coisas boas – como acontece todos os anos por esta altura.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Comentários

0 comments