Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os cursos zen em Lisboa para deixar de stressar

Os cursos zen em Lisboa para deixar de stressar

Inspire, expire, relaxe e fuja do stress lisboeta com estes cursos zen que o ajudam a relaxar

Yoga
©DR Yoga
Por Francisca Dias Real e Raquel Dias da Silva |
Publicidade

É desta, desta é que é. Todos os anos começam assim, com promessas que agora é que vai ser, que vamos mover mundos e fundos e aprender e praticar uma mão cheia de coisas novas. Se também começou o ano a dizer a si mesmo que ia ficar mais zen e a stressar menos  sim, porque o lufa-lufa de Lisboa não é fácil para ninguém –, é uma boa ideia estar atento às sugestões que por aqui lhe damos. Há yoga para as horas vagas, do dito normal e do hot (que ajuda na flexibilidade, por exemplo), e até meditação. Só precisa de perceber a melhor forma de ficar relaxado e aventurar-se nestes cursos zen em Lisboa.

Recomendado: Sete formas de relaxar depois do trabalho

Os cursos zen em Lisboa

meditação
Fotografia: William Farlow/ Unsplash
Coisas para fazer, Aulas e workshops

Curso de Mindfulness

Museu do Oriente, Estrela/Lapa/Santos

Precisa de aprender a viver no momento presente? O programa de oito semanas Mindfulness Based Stress Reduction (MBSR) tem sido leccionado internacionalmente em inúmeros hospitais, escolas, empresas e instituições militares, melhorando a qualidade de vida, da saúde e do bem-estar geral dos participantes. O curso foca-se no treino da mindfulness (atenção plena) com o objectivo de desenvolver competências que melhor permitam gerir comportamentos, pensamentos, emoções e sensações desafiantes.

Preço: 150€

Mais para aprender

escrita
©Pixabay
Coisas para fazer

Os melhores cursos de escrita em Lisboa

Nem sempre é fácil dar largas à imaginação quando à sua frente está uma folha em branco, quer seja de papel ou digital. Nestes cursos desenvolve tanto a parte criativa, como a técnica – sim, porque há truques que facilitam a redacção de um texto.

Mata da Machada
Mata Nacional da Machada
Coisas para fazer

Seja um naturalista: passeios e workshops para respirar ar puro

A vida na cidade não tem de se resumir às manhãs com brunches da moda, a tardes intelectuais de roteiro literário ou a jantares prolongados com banda sonora. Para além da beleza celestial, também a natureza está disponível durante o ano inteiro, para meter as mãos na terra ou os olhos no céu.

Publicidade