A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Horizon Forbidden West
DRHorizon Forbidden West

Os jogos mais aguardados de 2021

A agenda de lançamentos para os próximos meses continua a ganhar forma. Estes são os jogos mais aguardados de 2021.

Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

A indústria dos videojogos não foi prejudicada pela pandemia em 2020 – antes pelo contrário. E deve continuar a crescer no próximo ano, à medida que mais pessoas conseguirem comprar as novas consolas PlayStation 5 e Xbox Series X/S, e forem lançados exclusivos como Halo Infinite, da Microsoft, ou Gran Turismo 7, da Sony. São dois dos jogos mais aguardados de 2021, mas não são os únicos. Títulos como Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, Far Cry 6 ou Resident Evil 8: Village também vão fazer correr muita tinta. Cá os esperamos.

Recomendado: Os melhores jogos de 2020

Os jogos mais aguardados de 2021

Bravely Default 2

A continuação de Bravely Default (2012/2013) e Bravely Second (2015/2016) era um dos jogos mais aguardados de 2020, mas o seu lançamento foi adiado para Fevereiro de 2021. E as expectativas continuam elevadas, tendo em conta que os seus antecessores são dois dos melhores RPGs lançados pelos mestres japoneses da Square Enix na década passada.

Switch. 26 de Fevereiro.

Deathloop

No jogo de tiros e acção furtiva dos estúdios Arkane (os mesmos de Dishonored), o jogador controla um assassino aprisionado para sempre no mesmo dia, que tem de matar oito pessoas para avançar com a sua vida. Mas há uma segunda assassina que quer impedi-lo de concluir a sua missão, e sempre que algo falha tem de voltar ao início e continuar a tentar eliminá-las. Uma e outra vez.

PC, PlayStation 5. 21 de Maio.

Publicidade

Far Cry 6

A acção do próximo FPS (first-person shooter, ou jogo de tiros na primeira pessoa) da Ubisoft vai passar-se em Yara, uma ilha nas Caraíbas, ligeiramente inspirada em Cuba. Cabe ao jogador controlar um guerrilheiro que vai tentar libertar o seu país do jugo de um ditador, Antón Castillo. O lançamento chegou a estar agendado para Fevereiro, mas foi adiado.

Luna, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox One, Xbox Series X/S. 2021.

Gran Turismo 7

Desde 1997 que os sucessivos jogos desta franquia da Sony fazem as delícias de quem gosta de automóveis. O próximo, Gran Turismo 7, estará disponível exclusivamente na PlayStation 5 e tem óptimo aspecto. Ainda não se sabe quantos carros será possível conduzir, mas contem com centenas de bólides fielmente reproduzidos. Como sempre.

PlayStation 5. 2021.

Publicidade

Halo Infinite

Ia ser o grande jogo de lançamento das novas consolas Xbox Series X/S, porém a Microsoft foi forçada a adiá-lo. Supostamente, é uma continuação directa de Halo 5: Guardians (2015), e voltou a ser desenvolvido pela 343 Industries, que promete “uma história mais humana”.

Xbox One, Xbox Series X/S. 2021.

Horizon Forbidden West

É a continuação de Horizon Zero Dawn, de 2017, o elogiado RPG (role-playing game, ou jogo narrativo) pós-apocalíptico da Guerrilla Games. A acção passa-se no Oeste Proibido do título, uma área que cobre partes da Califórnia, Nevada e Utah. Pelos vistos há uma misteriosa doença a matar a fauna local, além de perigosos e colossais animais mecânicos.

PlayStation 4, PlayStation 5. Segunda metade de 2021.

Publicidade

Persona 5 Strikers

Mais uma sequela, desta vez de um dos melhores jogos de 2017 (e 2020). A história passa-se seis meses depois dos eventos de Persona 5, quando o protagonista regressa a Tóquio para se reencontrar com os seus amigos. O jogo foi desenvolvido pelo P-Studio da Atlus, em parceria com a Omega Force, e combina elementos típicos de um RPG com a acção frenética da série Dynasty Warriors.

PC, PlayStation 5, Switch. 23 de Fevereiro.

Resident Evil VIII: Village

A Capcom passou os últimos dois anos a lançar bons remakes de Resident Evil, mas este ano tem um jogo completamente novo para nos mostrar. Resident Evil VIII: Village passa-se numa aldeia europeia e tem lobisomens e outros monstros, além dos icónicos zombies. Tudo indica que Ethan Winters, o protagonista de Resident Evil VII: Biohazard, vai voltar, assim como Chris Redfield.

PC, PlayStation 5, Xbox Series X/S. 2021.

Publicidade

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2

Apesar de alguns (muitos) problemas técnicos, o primeiro Vampire: The Masquerade – Bloodlines (2004) é um RPG de culto, bem-amado e recordado por todos aqueles que o passaram há quase duas décadas. Nesta continuação, que chegou a estar anunciada para 2020, o jogador controla um vampiro na Seattle do século XXI. Em plena quadra natalícia.

PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S. 2021.

Os melhores jogos para...

PlayStation 4
  • Coisas para fazer
  • Jogos e passatempos

Das pequenas edições independentes às últimas produções multimilionárias, há títulos para todos os gostos na PlayStation 4.

  • Coisas para fazer
  • Jogos e passatempos

Ainda é virtualmente impossível comprar a nova PlayStation 5. É pena, porque os jogos são cada vez mais e melhores.

Publicidade
Nintendo Switch
  • Coisas para fazer
  • Jogos e passatempos

É uma consola deste tempo, em que estamos habituados a jogar em vários contextos e lugares. E recebe vários lançamentos exclusivos.

Xbox One
  • Coisas para fazer
  • Jogos e passatempos

Há centenas de títulos que vale a pena jogar na consola da Microsoft. Desde produções independentes a grandes blockbusters.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade