Os melhores eventos do ano

2017 foi mais um grande ano para Lisboa a vários níveis. Ora atente naqueles que foram os melhores eventos que fizeram mexer a capital.
BoCa
BoCa
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

A vida na cidade corre e nós corremos atrás dela. Passámos em revista o que aconteceu ao longo do ano de 2017 em Lisboa e dizemos-lhe quais foram os eventos que deram que falar e que fizeram mexer a nossa gente.

 

Os melhores eventos do ano

Guido Mencari Photographer

BoCa- Bienal de Arte Contemporânea

17 de Março a 30 de Abril

Para gente que não vai pelo óbvio, a 1.ª edição da Bienal de Arte Contemporânea serviu para as artes performativas e artes visuais saírem das suas zonas de conforto, com muitos artistas a pisarem campos artísticos que não são os seus. Foram mais de 35 estreias, reunindo 38 instituições e mais de 30 projectos.

Fotografia: Manuel Manso

LisbonWeek

25 de Março a 2 de Abril

Foram sete dias à descoberta do Lumiar, à 4.ª edição do Lisbonweek. Ciclos de cinema, serões musicais, visitas guiadas e pianos à solta em estações de metro – tudo aconteceu na freguesia mais antiga de Lisboa. 

Publicidade
Godmess
José Vicente

MURO- Festival de Arte Urbana

26 a 28 de Maio

Exposições, workshops, música e arte urbana – Marvila ficou uma maravilha depois do Muro. Promovido pela GAU - Galeria de Arte Urbana trouxe nova vida ao bairro, aliando-se às associações locais e à população.

Trampolim Gerador

16 de Julho

A cultura lusófona saltou para Campolide no Trampolim Gerador deste ano. Foram mais de 50 momentos culturais grátis, desde teatro, concertos, oficinas e arte, uma programação variada para uma ginástica cultural reforçada. 

 

Publicidade

Lisboa, Capital Ibero-Americana de Cultura

Todo o ano

Lisboa vestiu-se de Capital Ibero-americana da Cultura e a cada passo tropeçámos ora numa exposição, ora num concerto, passando pela gastronomia ou teatro, numa celebração cultural lusófona e hispânica.

 

Best of 2017

José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno
Paulo Costa
Arte

As melhores exposições do ano

Artistas há muitos, bem sabemos. 2017 mal tinha começado e já estávamos a prever um ano em cheio. A escolha não foi fácil, mas revelamos-lhe o melhor da arte que vimos este ano.

Publicidade
Cervejaria Liberdade
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

Os melhores novos restaurantes de 2017 em Lisboa

Foi um ano em que Lisboa ganhou muita comida do mundo e em que a cozinha de autor continuou a crescer na cidade. Não se perca no arquivo da Time Out nem em pesquisas na internet: lembramos-lhe so essencial dos melhores novos restaurantes de 2017 em Lisboa e ainda recuperamos o que os críticos Alfredo Lacerda e Marta Brown disseram sobre alguns deles.

lisbon beer district
ManuelManso
Coisas para fazer

Bairro do ano: Marvila

Até há pouco tempo, era o ponto cardeal mais desprezado de Lisboa, mas em 2017 foi o bairro mais mexido da cidade. Eis cinco desculpas para rumar ao bairro da moda e descobrir Marvila.  Recomendado: Os bairros que visitámos em 2017

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com