Os melhores eventos do ano

2017 foi mais um grande ano para Lisboa a vários níveis. Ora atente naqueles que foram os melhores eventos que fizeram mexer a capital.

BoCa

A vida na cidade corre e nós corremos atrás dela. Passámos em revista o que aconteceu ao longo do ano de 2017 em Lisboa e dizemos-lhe quais foram os eventos que deram que falar e que fizeram mexer a nossa gente.

 

Os melhores eventos do ano

BoCa- Bienal de Arte Contemporânea

BoCa- Bienal de Arte Contemporânea

17 de Março a 30 de Abril

Para gente que não vai pelo óbvio, a 1.ª edição da Bienal de Arte Contemporânea serviu para as artes performativas e artes visuais saírem das suas zonas de conforto, com muitos artistas a pisarem campos artísticos que não são os seus. Foram mais de 35 estreias, reunindo 38 instituições e mais de 30 projectos.

LisbonWeek

LisbonWeek

25 de Março a 2 de Abril

Foram sete dias à descoberta do Lumiar, à 4.ª edição do Lisbonweek. Ciclos de cinema, serões musicais, visitas guiadas e pianos à solta em estações de metro – tudo aconteceu na freguesia mais antiga de Lisboa. 

Publicidade
MURO- Festival de Arte Urbana

MURO- Festival de Arte Urbana

26 a 28 de Maio

Exposições, workshops, música e arte urbana – Marvila ficou uma maravilha depois do Muro. Promovido pela GAU - Galeria de Arte Urbana trouxe nova vida ao bairro, aliando-se às associações locais e à população.

Trampolim Gerador

Trampolim Gerador

16 de Julho

A cultura lusófona saltou para Campolide no Trampolim Gerador deste ano. Foram mais de 50 momentos culturais grátis, desde teatro, concertos, oficinas e arte, uma programação variada para uma ginástica cultural reforçada. 

 

Publicidade
Lisboa, Capital Ibero-Americana de Cultura

Lisboa, Capital Ibero-Americana de Cultura

Todo o ano

Lisboa vestiu-se de Capital Ibero-americana da Cultura e a cada passo tropeçámos ora numa exposição, ora num concerto, passando pela gastronomia ou teatro, numa celebração cultural lusófona e hispânica.

 

Best of 2017

As melhores exposições do ano

Artistas há muitos, bem sabemos. 2017 mal tinha começado e já estávamos a prever um ano em cheio. A escolha não foi fácil, mas revelamos-lhe o melhor da arte que vimos este ano.

Ler mais
Por Francisca Dias Real
Publicidade

Os melhores novos restaurantes de 2017 em Lisboa

Foi um ano em que Lisboa ganhou muita comida do mundo e em que a cozinha de autor continuou a crescer na cidade. Não se perca no arquivo da Time Out nem em pesquisas na internet: lembramos-lhe so essencial dos melhores novos restaurantes de 2017 em Lisboa e ainda recuperamos o que os críticos Alfredo Lacerda e Marta Brown disseram sobre alguns deles.

Ler mais
Por Inês Garcia

Bairro do ano: Marvila

Até há pouco tempo, era o ponto cardeal mais desprezado de Lisboa, mas em 2017 foi o bairro mais mexido da cidade. Eis cinco desculpas para rumar ao bairro da moda e descobrir Marvila.  Recomendado: Os bairros que visitámos em 2017

Ler mais
Por Renata Lima Lobo
Publicidade

Comentários

0 comments