Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os videojogos mais aguardados até ao final do ano
Cyberpunk 2077
DR Cyberpunk 2077

Os videojogos mais aguardados até ao final do ano

Jogámos muitos e bons jogos em 2020, mas o melhor ainda está para vir. Eis os videojogos mais aguardados até ao final do ano.

Por Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Nunca as pessoas jogaram tanto como em 2020. E videojogos tão memoráveis como Animal Crossing: New Horizons, Final Fantasy VII Remake ou The Last of Us: Part II deixaram-nos colados ao ecrã. Mas o melhor ainda está para vir. As grandes editoras costumam esperar por Setembro, Outubro e Novembro para lançarem os seus títulos mais mediáticos, a poucos meses ou semanas do Natal. E este ano vão também ser vendidas novas consolas, como a PlayStation 5 e as Xbox Series X e S. Entre os jogos mais aguardados de 2020 estão blockbusters e valores seguros como Watch Dogs: Legion ou Assassin's Creed: Valhalla, mas também um RPG inédito: Cyberpunk 2077, o novo opus da CD Projekt RED.

Recomendado: Os melhores jogos de realidade virtual

Os videojogos mais aguardados até ao final do ano

Spelunky 2

O Spelunky de Derek Yu é perfeito e não precisava de uma sequela. Não obstante, ela está prestes a ser lançada, primeiro na PlayStation 4 e mais tarde no PC. Lá vamos passar mais umas dezenas de horas a saltar, a explorar mapas gerados aleatoriamente. E a morrer.

PlayStation 4 e PC. A partir de 15 de Setembro.

Crash Bandicoot 4: It's About Time

Na segunda metade dos anos 90, poucas séries de plataformas eram tão populares como Crash Bandicoot. Está bem que o último bom título da franquia foi o terceiro, desenvolvido pela Naughty Dog em 1998, mas Crash Bandicoot 4: It's About Time apresenta-se como a sua continuação espiritual. Espera-se o melhor.

PlayStation 4 e Xbox One. A partir de 2 de Outubro.

Publicidade

Watch Dogs: Legion

O terceiro capítulo da saga de hacking e acção da Ubisoft é o mais ambicioso. A história passa-se na Londres pós-brexit e o jogador pode controlar quase todos os personagens que se movem pelas ruas virtuais da cidade e se opõem à vigilância governamental.

PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X / S. A partir de 29 de Outubro.

Dirt 5

Desde a década 90 que a Codemasters faz os melhores jogos de ralis do mundo, originalmente sob a chancela Colin McRae Rally, e mais tarde apenas com o título Dirt. O próximo estava originalmente previsto para Outubro, mas foi adiado para Novembro.

PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X / S. A partir de 6 de Novembro.

Publicidade

Assassin’s Creed: Valhalla

A popular série de aventuras históricas (com uma grande pitada de ficção científica) da Ubisoft ganhou um novo fôlego nos últimos anos. O próximo Assassin's Creed Valhalla coloca-nos na pele de um viking, durante a invasão das ilhas britânicas.

PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X / S. A partir de 13 de Novembro.

Call of Duty: Black Ops – Cold War

Todos os anos, perto do Natal, sai um novo Call of Duty. O próximo é este Call of Duty: Black Ops – Cold War, um jogo de tiros na primeira pessoa ambientado na década de 1980, que coloca o jogador na pele de um agente da CIA.

PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X / S. A partir de 13 de Novembro.

Publicidade

Yakuza: Like a Dragon

O mais recente capítulo da popular série de RPGs policiais da Sega foi lançado para a PlayStation 4 no início do ano, no Japão, e muito elogiado pela imprensa local. Em Novembro chega finalmente à Europa, e à nova geração de consolas.

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X / S. A partir de 17 de Novembro.

Cyberpunk 2077

É o lançamento mais aguardado e várias vezes adiado do ano. Um RPG futurista e distópico, desenvolvido pela CD Projekt RED (os criadores dos jogos de The Witcher), protagonizado por Keanu Reeves e inspirado na série Cyberpunk de Mike Pondsmith, que trabalhou no projecto.

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X / S. A partir de 19 de Novembro.

Publicidade

Spider-Man: Miles Morales

Este spin-off do magnífico Spider-Man de 2018, desenvolvido pela Insomniac e lançado pela Sony, é o principal trunfo da PlayStation 5 e vai ser lançado ao mesmo tempo que a consola, a 19 de Novembro. A acção passa-se um ano depois do primeiro jogo e o protagonista agora é Miles Morales, o novo Homem-Aranha.

PlayStation 4 e PlayStation 5. A partir de 19 de Novembro.

Bravely Default II

É a continuação de Bravely Default (2012/2013) e Bravely Second (2015/2016), dois dos melhores RPGs lançados pelos mestres japoneses da Square Enix na década passada. O lançamento foi anunciado para este ano, mas continuamos à espera de uma data definitiva e mais detalhes.

Nintendo Switch.

Os melhores jogos para...

PlayStation 4

Coisas para fazer Jogos e passatempos

Das pequenas edições independentes às últimas produções multimilionárias, mais uns quantos clássicos à mistura, há títulos para todos os gostos na PlayStation 4.

Switch

Coisas para fazer

É uma consola deste tempo, em que estamos habituados a relacionar-nos com o entretenimento em vários contextos e lugares. E tem vários títulos que não não se encontram em mais lado nenhum.

Publicidade

Xbox One

Coisas para fazer Jogos e passatempos

Há centenas de títulos que vale a pena jogar na consola da Microsoft. Desde produções independentes a grandes blockbusters, estes são os 12 melhores jogos para Xbox One.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade