Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os videojogos mais aguardados até ao final do ano

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Cyberpunk 2077
DR Cyberpunk 2077

Os videojogos mais aguardados até ao final do ano

Jogámos muitos e bons jogos em 2020, mas o melhor ainda está para vir. Eis os videojogos mais aguardados até ao final do ano.

Por Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Nunca as pessoas jogaram tanto como em 2020. E videojogos tão memoráveis como Animal Crossing: New Horizons, Final Fantasy VII Remake ou The Last of Us: Part II deixaram-nos colados ao ecrã. Mas o melhor ainda está para vir. As grandes editoras costumam esperar por Setembro, Outubro e Novembro para lançarem os seus títulos mais mediáticos, a poucos meses ou semanas do Natal. E este ano vão também ser vendidas novas consolas, como a PlayStation 5 e as Xbox Series X e S. Entre os jogos mais aguardados de 2020 estão blockbusters e valores seguros como Watch Dogs: Legion ou Assassin's Creed: Valhalla, mas também um RPG inédito: Cyberpunk 2077, o novo opus da CD Projekt RED.

Recomendado: Os melhores jogos de realidade virtual

Os videojogos mais aguardados até ao final do ano

Spelunky 2

O Spelunky de Derek Yu é perfeito e não precisava de uma sequela. Não obstante, ela está prestes a ser lançada, primeiro na PlayStation 4 e mais tarde no PC. Lá vamos passar mais umas dezenas de horas a saltar, a explorar mapas gerados aleatoriamente. E a morrer.

PlayStation 4 e PC. A partir de 15 de Setembro.

Crash Bandicoot 4: It's About Time

Na segunda metade dos anos 90, poucas séries de plataformas eram tão populares como Crash Bandicoot. Está bem que o último bom título da franquia foi o terceiro, desenvolvido pela Naughty Dog em 1998, mas Crash Bandicoot 4: It's About Time apresenta-se como a sua continuação espiritual. Espera-se o melhor.

PlayStation 4 e Xbox One. A partir de 2 de Outubro.

Publicidade

Watch Dogs: Legion

O terceiro capítulo da saga de hacking e acção da Ubisoft é o mais ambicioso. A história passa-se na Londres pós-brexit e o jogador pode controlar quase todos os personagens que se movem pelas ruas virtuais da cidade e se opõem à vigilância governamental.

PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X / S. A partir de 29 de Outubro.

Dirt 5

Desde a década 90 que a Codemasters faz os melhores jogos de ralis do mundo, originalmente sob a chancela Colin McRae Rally, e mais tarde apenas com o título Dirt. O próximo estava originalmente previsto para Outubro, mas foi adiado para Novembro.

PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X / S. A partir de 6 de Novembro.

Publicidade

Assassin’s Creed: Valhalla

A popular série de aventuras históricas (com uma grande pitada de ficção científica) da Ubisoft ganhou um novo fôlego nos últimos anos. O próximo Assassin's Creed Valhalla coloca-nos na pele de um viking, durante a invasão das ilhas britânicas.

PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X / S. A partir de 13 de Novembro.

Call of Duty: Black Ops – Cold War

Todos os anos, perto do Natal, sai um novo Call of Duty. O próximo é este Call of Duty: Black Ops – Cold War, um jogo de tiros na primeira pessoa ambientado na década de 1980, que coloca o jogador na pele de um agente da CIA.

PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X / S. A partir de 13 de Novembro.

Publicidade

Yakuza: Like a Dragon

O mais recente capítulo da popular série de RPGs policiais da Sega foi lançado para a PlayStation 4 no início do ano, no Japão, e muito elogiado pela imprensa local. Em Novembro chega finalmente à Europa, e à nova geração de consolas.

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X / S. A partir de 17 de Novembro.

Cyberpunk 2077

É o lançamento mais aguardado e várias vezes adiado do ano. Um RPG futurista e distópico, desenvolvido pela CD Projekt RED (os criadores dos jogos de The Witcher), protagonizado por Keanu Reeves e inspirado na série Cyberpunk de Mike Pondsmith, que trabalhou no projecto.

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X / S. A partir de 19 de Novembro.

Publicidade

Spider-Man: Miles Morales

Este spin-off do magnífico Spider-Man de 2018, desenvolvido pela Insomniac e lançado pela Sony, é o principal trunfo da PlayStation 5 e vai ser lançado ao mesmo tempo que a consola, a 19 de Novembro. A acção passa-se um ano depois do primeiro jogo e o protagonista agora é Miles Morales, o novo Homem-Aranha.

PlayStation 4 e PlayStation 5. A partir de 19 de Novembro.

Bravely Default II

É a continuação de Bravely Default (2012/2013) e Bravely Second (2015/2016), dois dos melhores RPGs lançados pelos mestres japoneses da Square Enix na década passada. O lançamento foi anunciado para este ano, mas continuamos à espera de uma data definitiva e mais detalhes.

Nintendo Switch.

Os melhores jogos para...

PlayStation 4

Coisas para fazer Jogos e passatempos

Das pequenas edições independentes às últimas produções multimilionárias, mais uns quantos clássicos à mistura, há títulos para todos os gostos na PlayStation 4.

Switch

Coisas para fazer Jogos e passatempos

É uma consola deste tempo, em que estamos habituados a relacionar-nos com o entretenimento em vários contextos e lugares. E tem vários jogos exclusivos.

Publicidade

Xbox One

Coisas para fazer Jogos e passatempos

Há centenas de títulos que vale a pena jogar na consola da Microsoft. Desde produções independentes a grandes blockbusters, estes são os 12 melhores jogos para Xbox One.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade