Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Coisas para fazer no Dia da Mãe em Lisboa
Hotel Sofitel - Piquenique
©Duarte Drago Piquenique do Hotel Sofitel

Coisas para fazer no Dia da Mãe em Lisboa

Há mães e mães. Se a sua não se contenta com presentes, aproveite estas sugestões de programas para o Dia da Mãe em Lisboa

Por Raquel Dias da Silva
Publicidade

Mãe só há uma – às vezes é a nossa mãe biológica, outra vezes a adoptiva, outras ainda é a tia, a avó ou até a madrasta. Mas para a nossa mãe, seja ela qual for, só queremos o melhor do mundo. Se já pensou em presentes e chegou à conclusão que a sua prefere experiências a bens materiais, esta lista é para si. As propostas vão desde uma oficina criativa para mães e filhos a um piquenique ao ar livre, em qualquer um dos maravilhosos espaços verdes da cidade. Mas também há ideias para assinalar a véspera do Dia da Mãe e prolongar a celebração.

Recomendado: 50 presentes para o Dia da Mãe

Coisas para fazer no Dia da Mãe em Lisboa

jardim da estrela
jardim da estrela
David Clifford

1. Piquenique ao ar livre

Coisas para fazer Eventos alimentares

Sabe onde piquenicar em Lisboa? É a forma ideal de fugir da cidade sem chegar a sair dela. E um óptimo plano para domingo de manhã. É pegar, meter na cesta e estender a toalha nesses hectares relvados jardins fora. Basta preparar um brunch caseiro, sair de casa com a mãe atrás e encontrar o spot perfeito para assentar arraiais até às 13.00. Escolha um dos muitos espaços verdes da cidade e atire-se a um pequeno-almoço tardio ou a um almoço adiantado, especial e arejado.

Especial Dia da Mãe

L'eclair Dia da Mãe
©Inês Félix

Sobremesas para adoçar o Dia da Mãe

Restaurantes Pastelarias

Bolos inteiros, miniaturas ou gelados. Sobremesas são sempre óptimas primeiras escolhas e presentes de última hora ainda melhores. Se por esta altura ainda não tratou do miminho especial para dar à mãe no dia dela, descubra aqui umas quantas sobremesas especiais para este domingo, 2 de Maio.

Romantic movie: FILM Romantic film: Juno
Photograph: 20th Century Fox

Doze filmes para o Dia da Mãe

Filmes

A palavra-chave é companhia. O filme é o pretexto. Assim, fica aqui uma dúzia de pretextos, do clássico Alma em Suplício (1945), de Michael Curtiz, a Lady Bird (2017), de Greta Gerwig. Só falta acertar no gosto da mãe.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Best selling Time Out Offers
        Publicidade