Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Sete ideias para festejar os cincos anos do Time Out Market

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Time Out Market
©DR

Sete ideias para festejar os cincos anos do Time Out Market

O Time Out Market abriu há cinco anos e nós dizemos-lhe como celebrar em grande a nova vida do Mercado da Ribeira.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

O Time Out Market faz 5 anos, o que quer dizer que já lá vão 1816 dias desde que os conteúdos da revista Time Out Lisboa ganharam vida no Mercado da Ribeira, tornando-a assim na primeira revista que se pode ler, comer e beber. Cinco anos em que oferecemos, a Lisboa e ao mundo, o melhor da cidade debaixo do mesmo tecto. Junte-se a nós para festejar. À nossa!

Recomendado: Seis novos cocktails para brindar ao 5º aniversário do Mercado

Sete ideias para festejar os cincos anos do Time Out Market

Dançar e pular com os Farra Fanfarra

Alguém que não se sinta imediatamente impelido a dançar ao ouvir os Farra Fanfarra não há de ser boa gente. Bater o pezinho não conta. É que é impossível ficar quieto perante os ritmos de ska, música balcânica, swing e música revolucionária italiana deste colectivo de músicos composto por mais de 10 nacionalidades diferentes. No dia 17 de Maio, a partir das 21.00, são eles que vão animar o Time Out Market com um concerto impróprio para cardíacos. A entrada é livre.

Beber um “Big Five”

Aniversário como deve ser tem cocktails para brindar. No Time Out Bar não faltam boas opções para o tchim-tchim. A carta de cocktails de assinatura acaba de ser actualizada para a sua versão Primavera-Verão e para celebrar o 5º aniversário do mercado há uma edição especial que vai estar em modo 2 por 1 nos dias 16, 17 e 18 de Maio. O “Big Five” leva apenas produtos 100% portugueses: Lisboa Gin, vinho Madeira Justino’s 10 anos, Licor Beirão, sumo de pêra, maçã e limão, xarope de canela, gengibre e clara de ovo. Saúde!

Publicidade

Comer por 2 e pagar por 1

Num espaço como o Time Out Market não há melhor forma de celebrar um aniversário do que com comida e bebida…a dobrar. Nos dias 16, 17 e 18 de Maio, a grande maioria dos restaurantes e bares do Time Out Market vai estar em modo 2 por 1, o que significa que vão oferecer um prato ou uma bebida na compra de outro.

Assistir a um directo do Mercado

Na noite de quinta-feira, 16 de Maio, o Time Out Market será palco da transmissão em directo do programa de televisão “Cinco para a meianoite”. As apresentadoras Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves conduzem esta emissão especial. Quem quiser vir assistir ao vivo a este directo filmado a partir do Estúdio Time Out, deve enviar um e-mail para infolisboa@ timeoutmarket.com, sendo que a entrada terá um número limitado de presenças (70 pessoas).

Publicidade

Meter as mãos na massa na Academia Time Out

Coisas para fazer Aulas e workshops Cais do Sodré

Na tarde de sexta, dia 17 de Maio, a escola de cozinha do mercado junta-se à festa e vai estar de portas abertas a todos os que queiram entrar e meter as mãos na massa para aprender a fazer (e provar!) umas deliciosas cookies, receita especial da equipa da Academia Time Out. A sessão será contínua, das 15.00 às 19.00 e a participação é gratuita.

Ler a revista desta semana de uma ponta à outra

Todas as edições da Time Out são especiais, mas esta tem um sabor diferente. O exemplar desta semana nasceu e foi produzido em pleno food hall do Time Out Market, durante uma semana intensa em que a redacção da Time Out se mudou de computadores e máquinas fotográficas para o coração do mercado. O tema não poderia ser outro que não seja os mercados da cidade, com um carinho especial por este.

Publicidade
time out market miami
time out market miami
Leonardo Finotti

Visitar o nosso mai'novo

Restaurantes

No mês e no ano em que o Time Out Market Lisboa faz 5 anos, o conceito que nasceu em Lisboa em 2014 pelas mãos e cabeça da Time Out Portugal acaba de internacionalizar-se. O nosso irmão mais novo nasceu em Miami Beach no passado dia 9 de Maio, um espaço com 1700 metros quadrados situado em South Beach e que reúne debaixo do mesmo tecto 18 dos melhores restaurantes e chefs da cidade. Até ao final do ano vão abrir outros mercados em Nova Iorque, Boston, Chicago e Montréal. Por agora, pode visitar este em Miami.

O melhor do Time Out Market

Time Out Market - O Prego da Peixaria
Inês Félix

Três receitas do Time Out Market Lisboa fáceis de fazer em casa

Restaurantes

Dentro do Time Out Market há uma escola de cozinha para aprender pratos de várias gastronomias – pode ir consultando a agenda aqui – mas se ficou com a pulga atrás da orelha quando foi comer a um dos restaurantes do food court e até dá dá um pezinho na cozinha lá de casa, descubra aqui três receitas fáceis (relativamente, vá) de fazer em casa. 

Tudo o que tem de saber sobre os três novos restaurantes do Time Out Market

Restaurantes

O Ground Burger, com os melhores hambúrgueres da cidade, é uma das novidades. A pizzaria ZeroZero, com casa no Príncipe Real e no Parque das Nações, instalou-se também no food hall do Time Out Market, com os best-sellers da casa: as pizzas Diavola, Salsiccia e provola affumicata e Prosciutto crudo di Parma 18 mesi e funghi. Para acabar em grande, conte com o puro chocolate artesanal, com 70% a 100% de cacau, de Bettina Corallo. 

Publicidade

Os workshops de cozinha da Academia Time Out a não perder em Maio

Coisas para fazer Aulas e workshops

A agenda do Time Out Market Lisboa não abranda e em mês de aniversário esperam-se programas para celebrar com as mãos na massa. A Academia Time Out tem uma agenda perfeita para quem quer arrancar o mês em grande com workshops que dão a volta ao mundo e outros que ajudam a criar um presente presente para o Dia da Mãe. Aproveite e aprenda as melhores dicas para uma mesa farta.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade