Setembro: um mês, tantos festivais

Fado, cinema, teatro, cerveja... Os festivais em Lisboa multiplicam-se em Setembro e animam o regresso à cidade.
Lumina Cascais
©DR
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

O regresso das férias pode ser um pouco menos doloroso graças aos festivais que animam Lisboa ao longo do mês de Setembro, isto tudo depois do marasmo que é habitualmente o mês de Agosto no que toca a estas lides festivaleiras. Lisboa Soa, Queer, Lumina, Chapéus na Rua: todos acontecem este mês. É uma verdadeira rentrée de festivais, com direito a tudo o que a cidade precisa para voltar a entrar no ritmo frenético: cinema, fado, teatro, cerveja, dança ou gastronomia. Não perca o fio à meada e siga as nossas sugestões.

Recomendado: Coisas grátis para fazer em Lisboa esta semana

Aproveitar o fim do Verão em Lisboa

Coisas para fazer

25 eventos que não pode perder no Lisboa na Rua

Mais de duas dezenas de propostas, quase todas elas ao ar livre, quase todas de entrada livre. Um extenso cartaz que o convida a saltitar entre praças, jardins e diferentes bairros da cidade. É assim o Lisboa na Rua, uma iniciativa da EGEAC, que chega esta quinta-feira com mais uma edição farta em música, teatro, cinema, dança, magia e passeios. O conselho que lhe damos é que antecipe a habitual compra de uma nova agenda e comece a tirar notas e a organizar-se, porque a escolha é muita. 

Coisas para fazer

O melhor do Verão em Lisboa

Este ano ele armou-se em difícil, não dando sinais de vida mesmo até ao fim da Primavera. Mas ei-lo. Chegou o Verão. E, com ele as esplanadas, os caracóis e a sardinha assada, os fatos-de-banho, os festivais e o cinema ao ar livre. Não sabe o que vestir, onde ir ou o que fazer? Não se preocupe – nós damos uma ajuda. Renove o guarda-roupa, refresque-se com o que de melhor se faz nos bares e aproveite os espaços verdes para se estender e relaxar. Esqueça o escritório, vamos levá-lo a viajar dentro de uma Lisboa que está a escaldar. 

Publicidade