Setembro: um mês, tantos festivais

Fado, arte urbana, museus, cinema, livros, teatro, cerveja... Os festivais em Lisboa multiplicam-se em Setembro e animam o regresso à cidade. Marque na agenda e liberte o festivaleiro que há em si.

Lumina Festival da Luz

O regresso das férias pode ser um pouco menos doloroso graças aos festivais que animam Lisboa ao longo do mês de Setembro. Lisboa Soa, Queer, Iminente, Silêncio, Lumina, Caixa Alfama: todos acontecem este mês. Vai perder?

Setembro: um mês, tantos festivais

Festival Cantabile

Festival Cantabile

É o único festival do país totalmente dedicado à música de câmara. E vai reunir um notável conjunto de intérpretes entre a Fundação Gulbenkian, o Palácio Nacional de Sintra e o Museu do Dinheiro, onde o festival encerra com solistas da Orquestra Gulbenkian e quatro solistas do Festival Cantabile.

Vários locais. Qui-Sáb 21.00.

Entrada Livre

Este sábado e domingo há espectáculos, concertos e leituras encenadas no D. Maria II. Tudo com entrada livre. A via verde coincide com a abertura da temporada do teatro no Chiado e, em simultâneo, com a programação do Lisboa na Rua. 

Ler mais
Por Maria Ramos Silva
Publicidade

Lumina Festival da Luz

Se quer ver Cascais todo iluminado guarde espaço na agenda entre os dias 22 e 24 de Setembro. O Lumina Festival da Luz está de regresso. As ruas cascaenses vão encher-se de obras de luz, todas sob o tema da sexta edição do Lumina: a natureza. O objectivo é que viva o festival da luz em família e com amigos, num percurso pela vila de Cascais onde não vão faltar performances de luz e cor, projecções multimédia e instalações interativas.  A entrada é livre. 

Ler mais
Por Francisca Dias Real

Aproveitar o fim do Verão em Lisboa

As esplanadas em Lisboa renovadas para este Verão

O bom tempo não apanhou ninguém desprevenido: algumas das melhores esplanadas em Lisboa renovaram-se a tempo do Verão e têm muitas novidades para quem acredita que dias quentes é sinónimo de copo ao fim do dia e ao ar livre. 

Ler mais
Por Luís Leal Miranda
Publicidade

Comentários

0 comments