Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Três sítios para fazer aulas de yoga em Lisboa

Três sítios para fazer aulas de yoga em Lisboa

Ano novo, vida nova e sem dar por ela já está na hora de começar a trabalhar no #projectoverão2017. Aqui tem três sítios para fazer aulas de yoga em Lisboa e deixar o corpinho esguio, pronto para ir a banhos

Yoga
©DR
Publicidade

Se se cruzou com este artigo por acaso e clicou nele por curiosidade, talvez seja um sinal. E se nunca foi a uma aula de yoga na vida, tal gesto poderá ser o yoga a chegar até si. Para acelerar a coisa, temos três sítios para fazer yoga em Lisboa. Em todos eles pode marcar uma aula experimental e, quem sabe, converter-se. E não, não lhe estamos a impingir cantorias, cenas com sininhos e outras coisas estranhas. Aqui pratica-se de verdade e o objectivo é só um – fortalecê-lo da cabeça aos pés, por dentro e por fora – coisa que apenas se alcança com suor, aumento da frequência cardíaca e controlo da mente.

Recomendado: Prepare-se para ficar muito zen

 

Três sítios para fazer aulas de yoga em Lisboa

CPYOGA
©DR
Coisas para fazer, Aulas e workshops

Centro Português de Yoga

icon-location-pin Avenidas Novas

Fundado em 1986 pelo professor Carlos Rui, o Centro Português de Yoga já foi escola de muitos dos professores que actualmente exercem em Lisboa. Situado na Avenida Miguel Bombarda, quase a chegar à Gulbenkian, oferece aulas para todo o tipo de condições físicas. Portanto, desista já da desculpa de que isso do yoga é para gente muito flexível. Também não espere encontrar apenas miúdas em forma: algumas senhoras de 60 anos com ar adorável vão dar-lhe um belo baile.

Lisboa Yoga Loft
©DR
Coisas para fazer, Aulas e workshops

Lisboa Yoga Loft

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

O espaço, situado no Rato, em nada difere da maioria dos centros de yoga. Um lugar clean, com tapetes de borracha alinhados simetricamente pelo chão e cordas grossas penduradas nas paredes. Sim, para as pessoas se pendurarem de cabeça para baixo, estimulando a circulação sanguínea e aliviando a pressão dos órgãos internos que, por forças maiores (como a gravidade ou a rotina sedentária), passam a vida empilhados uns em cima dos outros. Conta com quatro professores – Clara Rolim, Billy Konrad, Carina Ricardo e Cristina Maldonado – e horários para todo o tipo de biorritmo.

Publicidade
Casa Vinyasa
©DR
Coisas para fazer, Aulas e workshops

Casa Vinyasa

icon-location-pin São Sebastião

A Casa Vinyasa começou por ser particular, ao estilo quase clandestino, e foi crescendo até se tornar o casarão que é hoje. Inaugurada em 2011 por Eddie Stern, homem forte do Ashtanga Yoga New York, fica perto do Parque Eduardo VII e, além de aulas, também organiza workshops de nutrição, saúde e bem-estar. Isa Guitana, que anda nisto há 15 anos e é a primeira portuguesa credenciada pelo Ashtanga Yoga Institute in Mysore (Índia) é quem faz as honras do espaço.

Publicidade