Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Troque o sofá pelo tapete no Dia Internacional do Yoga
filipa veiga yoga
Mariana Sabido

Troque o sofá pelo tapete no Dia Internacional do Yoga

O Dia Internacional do Yoga celebra-se a 21 de Junho e há vários eventos em que pode participar.

Por Francisca Dias Real
Publicidade

O yoga é daquelas coisas que faz bem a todos, de todas as idades. A sério. Fazer saudações ao Sol e seguir para umas quantas posturas de yoga ajuda a sedimentar a calma no corpo e na mente, aliviando-o daquela sensação de stress que foi acumulando com o confinamento e com tudo o que ele trouxe consigo. Por isso, e porque 21 de Junho é o Dia Internacional do Yoga, sugerimos que ponha de lado a preguiça, estenda o tapete e celebre a data participando num destes eventos.

Recomendado: Descubra como praticar yoga em casa com estas aulas online

Troque o sofá pelo tapete no Dia Internacional do Yoga

yoga
yoga
@theformfitness/Unsplash

Festival Online de Yoga

Nos dias 20 e 21 de Junho, a Federação Portuguesa do Yoga bate-lhe à porta com várias aulas e palestras gratuitas de professores federados por todo o país através do E-Festival, um festival de yoga à distância que é transmitido em directo para que cada participante acompanhe a partir da própria casa. Para conhecer o programa completo e inscrever-se deve enviar um email para federacaoportuguesayoga@gmail.com ou contactar a organização (24 332 1715)

Yoga no Parque
Yoga no Parque
©DR

Yoga ao ar livre na Quinta das Conchas

Coisas para fazer Quinta das Conchas, Lumiar

A ideia é juntar duas coisas boas: o desporto e os espaços verdes. Dito isto, vista qualquer coisa confortável e vá experimentar as poses de yoga nos relvados da Quinta das Conchas. Não precisa de ter toda a flexibilidade do mundo, porque João Genial, o professor, dá a aula para todos os níveis. Acontecem durante todo o ano (a não ser que chova) às 10.30 e pode fazer o donativo que quiser. Aguente-se estoicamente no tapete e relaxe.

Está na hora de relaxar

Meditation at PAMM
Photograph: Shutterstock

Desligue-se do mundo com estas apps de meditação

Coisas para fazer

Vai ter de deixar os preconceitos de lado, porque é provável que tenha uma ideia errada sobre o que é a meditação. Qualquer um é capaz de meditar, mesmo quem acha que não consegue deixar de pensar em mil e uma coisas ao mesmo tempo. Ter a capacidade de desligar-se do mundo, por breves instantes que sejam, vai ajudar a reduzir os níveis de ansiedade – que nesta altura de confinamento atingem os píncaros – e a focar-se no que realmente importa. 

Meditation
julief514

Cinco dicas para controlar a ansiedade enquanto está em casa

Coisas para fazer

Entre em modo avião – tal e qual como a postura de yoga ou a opção do telefone que permite cortar as conexões com o exterior. Para ajudar a controlar e a aliviar a ansiedade que muitos sentem por esta altura, pedimos ajuda a Filipa Veiga, professora de yoga e coach de ayurveda. Não precisa de dominar nenhuma técnica especial, estas dicas são para todos os que precisam de controlar as ânsias, sem excepção.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade