A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
beber cerveja
©Robert Mathews / Unsplash

Bebidas para oferecer este Natal

Encher garrafeiras, despensas e frigoríficos e fazer bota abaixo. Compre uma destas bebidas para oferecer no Natal e despache mais uns presentes

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

Aproxima-se a passos largos e os últimos dias de compras antes do Natal são sempre um stress. Para quem tem pouco tempo e horários complicados, temos aqui sugestões de presentes alcoólicos – este ano precisamos deles mais do que nunca! – de última hora, bem fáceis de encontrar. A maior parte está até à distância de um clique (e assim escusa de estar a olhar para o relógio para ver se ainda não são 20.00, que a regra que proíbe a compra de álcool depois dessa hora ainda vigora). Sidras, vinhos brancos e tintos, bebidas espirituosas, garrafas personalizadas. Uma selecção de bebidas para oferecer este Natal para compra rápida e eficaz. 

Recomendado: Vinhos alternativos para brindes de Natal mais verdes

Bebidas para oferecer este Natal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
QURA Rosé personalizado
©DR

QURA Rosé personalizado

Personalizações do rótulo pedidas por telefone 91 560 2947

18€ mais taxa de entrega (5-15€) 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais bebidas para oferecer e encher a mesa

  • Restaurantes

Não é só mais uma bebida para acompanhar refeições ou beber quando tem sede. A kombucha tem muito que se lhe diga e basta dar três dedos de conversa com quem está metido no negócio de produção desta bebida para perceber que é na verdade a descoberta de todo um mundo em crescimento, que busca nas bactérias uma série de benefícios. 

O sabor de uma kombucha original é meio avinagrado, fruto da fermentação do chá (verde ou preto) com o açúcar e uma cultura de bactérias vivas e levedura conhecida como scoby (Symbiotic Culture of Bacteria and Yeast). Durante a fermentação, de tempo variável, o scoby alimenta-se do açúcar e vai crescendo e libertando os benefícios dos probióticos. O resultado é uma bebida gaseificada, carregadinha de vitaminas, enzimas, probióticos e ácidos que entre os benefícios conhecidos tem a melhoria dos sistemas digestivo e imunitário. Além de manter saudável a flora intestinal, aumenta os níveis de energia, diminui dores nas articulações.

Voltando ao sabor, mal comparado, será algo entre o vinho e a cidra – primeiro estranha-se, depois de se perceberem as vantagens, entranha-se. Encha-se de saudinha e encomende a uma destas marcas portuguesas de kombucha (se vir um pequeno organismo acastanhado no fundo da bebida, não se assuste porque não está estragada, está viva – é o scoby).

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade