Beirut: a nova capital das compras em pleno Príncipe Real

É uma concept store em formato pop up cheia de peças escolhidas a dedo pela The Feeting Room. Acaba de abrir portas num palácio no Príncipe Real
Beirut
Arlindo Camacho
Por Maria Ramos Silva |
Publicidade

Aquele corta vento amarelo ali ao fundo? Já voou e o nosso fotógrafo não foi o único a perder-se de amores antes de voar para o Japão. Num ano especialmente seco, e em pleno estio, a peça da dinamarquesa Rains saiu como pães quentes. Palavra de Edgar Ferreira, um dos sócios da Beirut, a concept store com curadoria The Feeting Room que acaba de abrir portas num palacete no Príncipe Real. “É uma forma de integrar a roupa, o calçado, o vinho, o design, o chocolate. Queremos testar ligações menos habituais.”

O espaço, digno da mais vibrante corte lisboeta, funciona como um tubo de ensaio do melhor retalho contemporâneo, apresentado numa zona premium da cidade – o que resultar aqui poderá ser replicado no The Feeting Room e mais além. O laboratório em formato pop-up fica activo pelo menos até Abril de 2018, quando o edifício entra em obras – volvida essa fase, prevê-se que a Beirut se volte a instalar aqui.

E se certas marcam transitam da loja do Chiado, como os sapatos, outras têm a sua estreia e oferta exclusiva nestas icónicas salas, caso da marroquinaria em pele da Monocle ou da colecção Hysteria da Happy Socks. A história de família nas carteiras de pele António, as t-shirts da +351 ou as peças Matéria da Amorim são outras escalas obrigatórias neste percurso, com a portugalidade a dominar.

Mas vamos a uma pausa para café, porque há toda uma experiência de consumo ao ritmo slow fashion a desfrutar nesta casa, que acolhe ainda a galeria curada por Guta Moura Guedes e o cowork do libanês André Chedid, um dos proprietários do endereço e inspiração para o baptismo. “Durante a preparação demos-lhe o code name de Beirut, e ficou. Beirut é a Paris do Oriente e liga-se com este conceito de lifestyle”, define Paulo Pinho, um dos players neste processo e o rosto de dois projectos com os quais a pop-up vai trabalhar mais intimamente, o café especial da The Royal Rawness (faça o favor de o provar à entrada ou à saída) e a UOY, a alfaiataria presente na Embaixada que aqui envereda por um registo menos sóbrio, garantindo ainda assim um visual de príncipe.

Praça do Príncipe Real, 19. Sex-Dom 12.00-20.00, Sáb 10.00-20.00

Mais compras

 Vintage Department
Fotografia: Manuel Manso
Compras

As melhores lojas no Príncipe Real

Algumas das melhores concept stores em Lisboa têm morada no Príncipe Real, mas também há espaço para designers portugueses no bairro mais cool da cidade. Encha a casa, o armário e até o quarto dos brinquedos dos miúdos de estilo nas melhores lojas no Príncipe Real.  

The feeting room
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras

As melhores concept stores em Lisboa

Não se assuste com o estrangeirismo. As concept stores são lojas com universos próprios, com espaço para moda, decoração, livros e até comida. E ninguém se chateia, nem as marcas, nem os designers, nem os artistas. Juntos, fazem destas 12 magníficas a elite do roteiro de compras de Lisboa. Fique a conhecer as melhores concept stores em Lisboa.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com