A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Pop Closet
Manuel MansoPop Closet

Compras em Lisboa: o que nos levou à falência este mês

Roupa em segunda mão, festas e loiça alentejana: as compras em Lisboa no mês de Julho foram uma alegria

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

A Pop Closet só tem peças de roupa em segunda mão, sem a linha do vintage, mas a seguirem as tendências da moda. A Loja, dá nova vida às loiças e cerâmicas de Reguengos de Monsaraz, tudo pela mão de uma francesa apaixonada por Lisboa. E o Bailarico diz que os Santos são quando o Homem quiser, com artigos de festas e ilustrações portuguesas. Assim foi Julho para a carteira. 

Compras em Lisboa: o que nos levou à falência este mês

  • Compras
  • Arte, artesanato e passatempos
  • Castelo de São Jorge

Sim, as sardinhas em cerâmica para o turista ver estão à porta, e sim, estamos no coração da Mouraria, onde não faltam produtos very typical. Mas esta loja também podia ser o pequeno atelier de um artesão: só tem peças em barro alentejano, feitas à mão e únicas. “É quase uma galeria popular”, diz Gabrielle Saint Venant, a dona d’A Loja.

Esta não é só mais uma história de uma estrangeira encantada com Lisboa, mas de facto é assim que começa. Gabrielle é francesa e em 2009 mudou-se para Portugal. Dois anos depois, nasceu um pequeno bazar com peças vintage escolhidas a dedo nas suas viagens (um género de arrecadação para as tralhas que acabou por se transformar em loja). Um dia, nessa procura por velharias e produtos portugueses, descobriu uma tigela em barro e tentou procurar o nome do artesão na Internet. Não arranjou a morada certa mas rumou a Reguengos de Monsaraz e encontrou a aldeia de São Pedro do Corval, cheia de loiças com padrões antigos. A descoberta levou ao nascimento d’A Loja 2.0. Dedica-se a 100 por cento a esse artesanato português e fica na porta ao lado da outra A Loja. 

  • Compras
  • Lojas de segunda mão
  • Chiado

Esta loja de roupa em segunda mão não é uma loja de roupa vintage. É preciso pôr logo os pontos nos is antes do início desta história. “O vintage data as peças e nós estamos a vender roupa actual. Podem já ter sido usadas, serem de décadas diferentes, mas a selecção é feita de forma a parecer que são de agora. São iguais às que estão a aparecer nas passerelles”, diz António Branco, dono da Pop Closet, no Chiado.

São duas salas e há muito para absorver. As peças de roupa estão penduradas em andaimes coloridos, há cacifos com peças mais desportivas ou, pasme-se, um balcão de refrigeração desactivado, daqueles dos talhos, com óculos de sol e bijuteria. Tudo impecavelmente arrumado, a maior parte de marcas bem conhecidas, da Adidas à Marc Jacobs, passando por Prada ou Anna Sui. E tudo tem um ar novinho em folha, apesar de serem em segunda mão.

 

Publicidade
Bailarico
  • Compras
  • Presentes e lembranças
  • Benfica/Monsanto

Arraiais e quermesses. Sardinhadas e festas. Marchas, rifas, manjericos, bandeirolas e música pimba. Susana Cruz vai a todas e só tem pena que os Santos Populares se resumam a um mês. Então, não fez a coisa por menos, criou um Bailarico que dura o ano inteiro. Os meses podem passar que esta alfacinha garante: “Aqui, haverá sempre tudo o que é preciso para um bailarico.” De balões e manjericos de papel a grinaldas, sardinhas de retalhos e santos antónios em loiça. Mas há muito mais neste espaço pequenino e colorido: tudo o que é preciso para o aniversário de um miúdo, a despedida de solteira de uma amiga, o babyshower de uma futura mãe ou os 80 anos da avó. A esta farra toda, o Bailarico juntou ainda postais da Somebody Elsa; ilustrações dos designers Filipe Duarte e Joana Campos Silva, da Red Woolf, e de Margarida Macedo (responsável também pelos desenhos na montra, que vão mudar todos os meses); tábuas de madeira da Gradirripas, loiças das Caldas e até uma mini-Vespa em madeira – tudo com sotaque português.   

Shopping de Verão

100 biquínis e fatos de banho para arrasar neste Verão
  • Compras
  • Roupa interior e fatos de banho

Este Verão vai ter espaço para tudo: para marcas portuguesas, para biquínis brasileiros, para fatos de banho recatados e para flores e frutas exóticas. Haja sol e calor para poder experimentá-los todos. Porque os preparativos para a época balnear já começaram, escolhemos os nossos 100 modelos favoritos, entre biquínis, triquínis e fatos de banho. Prepare-se para ir a banhos e, de caminho, espreite o que as marcas portuguesas de fatos de banho andaram a preparar na revista desta semana. 

Agora eles: 50 calções de banho para este Verão
  • Compras

Pelo joelho, à italiana ou a bela da sunga carioca – no que toca a calções de banho, estamos abertos a todas as possibilidades, por isso, preparámos uma selecção de 50 modelos para que todos os homens pisem o areal em grande estilo. Pelo meio, há luxos, marcas portuguesas e autênticas propostas antitédio.

Publicidade
  • Compras
  • Moda

Nem só de moda feminina vive o Verão. Esta é a nossa selecção de novas marcas portuguesas e, entre elas, há umas quantas sugestões para eles e até para os mais pequenos. Seja para apanhar banhos de sol na praia ou para seguir com a vida na cidade (só que com uns bons graus a mais), estas 10 marcas nasceram em 2017 e merecem estar no guarda-roupa.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade