A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Molkot 2024
DRMolkot

Agora eles: os calções de banho que vai querer usar este Verão

Curtos e compridos, lisos ou às riscas, mas sempre portugueses. O Verão quando chega também é para eles.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Depois de delinearmos o plano de ataque para renovar o equipamento balnear para este Verão – para elas, entenda-se –, chegou a altura de deixar algumas sugestões para homens. Os calções de banho são a opção mais consensual na hora de pisar o areal (aproveite e tome também nota das melhores praias e das piscinas mais apetecíveis em Lisboa e arredores), por isso abraçámos a tarefa de elencar as marcas nacionais com mais pinta, quase todas com loja própria em Lisboa. Não se deslumbre com o produto estrangeiro, porque há etiquetas nacionais capazes de fazer um brilharete.

Recomendado: As melhores escapadinhas por Portugal

Calções de banho portugueses

Blue Avenue

A pensar numa moda de praia masculina que fosse clássica e intemporal, nasceu a Blue Avenue. Apesar do nome ser estrangeiro, a marca é bem portuguesa e inspirada, sobretudo, no mar e nos desportos e actividades de lazer náuticas. Se gosta de riscas, cortes simples e cores que atravessam verões, ano após anos, então esta marca não o vai deixar ficar mal.

  • Compras
  • Moda
  • Bairro Alto
  • preço 2 de 4

Entre viagens e mergulhos, já são 15 anos de DCK. As novidades para 2024 começaram a pingar ainda em Março. Variedade continua a não faltar – nas cores, nos padrões e nos comprimentos ou nos tamanhos. Sim, a marca continua a lançar modelos iguais para adulto e criança, a pensar nos pais e filhos que gostam de andar a combinar durante o Verão. Outra das vantagens é poder ver tudo ao vivo e a cores na loja do Chiado ou no CascaiShopping.

Publicidade
  • Compras
  • Moda
  • Chiado
  • preço 3 de 4

Nem só de biquínis e fatos de banho é composto o catálogo da Cantê. A marca portuguesa, com loja no Chiado, no Restelo e nas Amoreiras, reserva um espacinho na montra para a moda masculina. O espacinho em questão chama-se Molkot, uma etiqueta totalmente dedicada às exigências dos homens na hora de irem a banhos. Os estampados predominam, das cores mais claras exuberantes aos tons mais sóbrios.

  • Compras
  • Chiado/Cais do Sodré

Não nos enganámos, a Mustique é que este ano decidiu aventurar-se no campeonato do swimwear e – temos a dizer – até lhe correu bem. Heat Waves é uma amostra do que a marca portuguesa preparou para este Verão. Ao lado de camisas de manga curta e t-shirts de algodão, há seis calções para ir banhos, uns mais divertidos do que os outros. Passe pela loja de São Bento, ou pela de Santos, e veja com os próprios olhos. 

Publicidade

Navywaii

A marca nasceu em Guimarães, já lá vão três anos, mas pronta para vestir veraneantes de todo o mundo. A Navywaii especializou-se no vestuário de praia masculino, em particular nos calções de banho, e oscila entre estampados clássicos e padrões ligeiramente mais arrojados, embora todos eles sejam desenhados pela equipa de designers da casa. Também os diferentes comprimentos foram pensados para responder a todos os gostos. O preço é só um: 65€.

Thirty One Degrees

A marca nasceu ali para os lados do Porto, pelas mãos de João Nuno Valente, um criativo em busca de um estilo de vida mais minimalista e sustentável. A Thirty One Degrees incorpora esses valores e aplica-os ao vestuário masculino. Este ano, pela primeira vez, lança uma colecção de praia, com três modelos de calções de banho e padrões inspirados nas ondas do mar, no areal e dos diferentes tons de azul do fundo de uma piscina.

Mais compras de Verão

  • Compras

Em forma de pato ou daquelas para pousar o copo enquanto vive a sua melhor vida. De praia ou para a piscina, ou mesmo das que servem como uma espécie de espreguiçadeira de jardim, mas sem se destruírem se as levar para dentro de água. Bóias, bóias e mais bóias, tudo para ficar à tona com este calor, sem passar despercebido. Porque nunca são demais, junte novas aquisições às que já fizeram sucesso no Verão passado. Passámos várias lojas a pente fino e chegámos a esta lista com as nossas bóias de praia e bóias de piscina favoritas, para grandes e pequenos.

Recomendado:
😎 As melhores piscinas oceânicas em Lisboa (e arredores)
☀️ Há paraísos perto de Lisboa para explorar

  • Compras

Antes de se deitar no areal e de dar aquele mergulho doce ou salgado, prepare o kit de praia com mais pinta – nós estamos cá para ajudar. O primeiro pensamento claro que vai para os biquínis, fatos de banho e calções (de preferência, tudo made in Portugal) mas não se esqueça da toalha de praia, da lancheira, da camisa de linho, do vestidinho, da t-shirt da moda, do chinelo, da alpercata e da bolsinha para isto e aquilo. Prepare-se para o Verão sem se esquecer dos essenciais em casa. O melhor de tudo é que as marcas que aqui estão têm todas selo português. De qualidade, portanto. Bom Verão!

Recomendado: 🦄 As bóias de praia (e piscina) para flutuar este Verão

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade