Oito marcas portuguesas para noivas

Do vestido às flores, a época dos casamentos está aí e há oito marcas portuguesas para noivas com uma palavra a dizer
green boots
©DR
Por Mauro Gonçalves |
Publicidade

Daqui para a frente, já sabemos como é que vai ser: casamento atrás de casamento, um non stop de vestidos brancos e marisco a dar com um pau. Mas, no que toca ao grande dia, a gamba do Algarve não é o único produto nacional. Há pelo menos oito marcas portuguesas que têm uma palavra a dizer na hora de compor a noiva. Do vestido aos sapatos, das jóias ao bouquet, se não for para este ano, ficam já de olho para o próximo.

Oito marcas portuguesas para noivas

MOD
©Matilde Berk
Compras, Artigos para noivas

My Own Dress

icon-location-pin Avenidas Novas

Já vai para três anos que Matilde Berk, fotógrafa de casamentos, e Sílvia Rodrigues, stylist, se juntaram para preencher o que, na altura, era um nicho no mercado dos vestidos de noiva. Um estilo depurado, linhas simples e peças únicas, mas feitas a pensar também no conforto de quem as vai usar durante um dia inteiro. E que dia. Foi para isso que nasceu a My Own Dress, com uma colecção que elucida as menos decididas, mas também um serviço de design exclusivo para as que já chegam a saber muito bem o que querem, tudo assinado pela dupla. Convidadas, não desesperem. Do mesmo ateliê saem vestidos para mães, madrinhas e para quem mais quiser brilhar no grande dia.

graça o'neill
©DR

Graça O'Neill

Não há volta a dar. Se há coisa que não pode faltar num casamento é uma boa dose de botânica, sejam as rosas mais farfalhudas do mundo ou um capim básico, numa onda campestre-bucólica, claro. E há quem já tenha alguns anos disto, como é o caso de Graça O’Neill. A matéria-prima são as flores e a partir daí, Graça faz delas o que quer e o que os noivos querem, convenhamos. Das famosas tiaras de flores aos arranjos de mesas, passando pelo indispensável bouquet, este jardim não se esgota.

+ As melhores floristas de Lisboa

Publicidade
green boots
©DR

Green Boots

Quem disse que todas as noivas têm de casar cobertas de pérolas, cetim e cristais Swarovski? Este ano, a Green Boots sugere um toque rústico, que só vai ser visível aos mais atentos. As novas botas continuam a ser feitas em pele e conservam a robustez habitual, mas os pormenores fazem a diferença e a marca decidiu juntar-lhes rendas e flores, só para dar aquele ar especial. A opção está reservada às mais audaciosas, por isso, abram alas para a noiva lavradora.

STOA
©Pedro Lucas

Stoa Atelier

Vimos este novo ateliê nascer no ano passado, voltado sobretudo para os acessórios (uns importados, outros feitos na casa) e para todos os outros complementos que nenhuma noiva dispensa no grande dia: cabelo e maquilhagem. Mas estavam prometidos mais vestidos e a promessa foi cumprida. Margarida Alvim lançou em 2017 a primeira colecção do Stoa Atelier, feita à base de silhuetas clássicas com laivos de sofisticação. Os modelos já desenhados são só uma inspiração. O forte continua a ser os modelitos por medida e, normalmente, quem vem para o vestido aproveita para sair com o pacote completo.

Publicidade
cata  vassalo
©DR
Compras, Artigos para noivas

Cata Vassalo

icon-location-pin Cascais

Já estiveram na moda, retiraram-se e, agora, voltam a espreitar. E uma das janelas é esta. Catarina Vassalo criou uma marca a pensar apenas nos acessórios para o cabelo, da pedraria pesada à vegetação mais exuberante. É aproveitar uma outra moda, a dos penteados simples, para carregar nos toucados. Além das peças expostas na loja, dá sempre para fazer ao gosto de cada cliente. Se a noiva pede, é uma ordem. Contrariá-la, já se sabe, acaba sempre em catástrofe e nuns quantos cabelos brancos.

+ As melhores marcas de jóias de Lisboa

creme caviar
©DR

Crème Caviar

E já que casar é pensar no outfit da cabeça aos pés, literalmente, os sapatos são dos complementos mais importantes. O problema é encontrar uns que façam sentido. Sem caviar mas com o creme como uma das cores à escolha, esta marca portuguesa nascida no fim de 2016 convida noivas e convidadas para uma sessão de personalização. Com ou sem laço? Seis ou 12 centímetros? Com ou sem glitter? Só tem mesmo de se preocupar com as escolhas. E quando pensar que a missão está cumprida, lembre-se que também as solas e palmilhas podem ser feitas para a ocasião.

Publicidade
pureza
©DR
Compras, Artigos para noivas

Pureza Mello Breyner Atelier

icon-location-pin Areeiro/Alameda

Na hora de falar de tendências de moda para noivas, Pureza é a melhor conselheira. Volta e meia, lá voa ela para Paris, Milão e até para paragens mais longínquas, de onde nunca imaginámos que viriam bons tecidos para casar. Pois bem, já nada é o que era, só o gosto de algumas portuguesas é que continua a pender um bocado para o clássico vestido rodado e para o véu de dez metros. Passando essas à frente, entrar na igreja a usar duas peças é que está a dar e as rendas, essas, não só não passam de moda, como se querem aos molhos, todas diferentes.

+ Pureza e convidadas

chapeuxik
©DR

Chapeauxik

A inspiração de Raquel d’Orey, criadora e artesã, está lá atrás, no charme retro dos toucados, chapéus e tiaras de outros tempos. Mas o toque final é bem actual e complementa na perfeição o vestido. Pedras, flores, metais, penas e tecidos – não há limites para os materiais que são usados no ateliê da Chapeauxik, se bem que o gosto das noivas nem sempre acompanha os modelos mais excêntricos. É melhor deixá-los para as convidadas, aquelas que não têm pudores em ofuscar quem quer que seja.

Compras de Verão

38 graus, marta oliveira
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras

38 graus: a marca portuguesa que promete um Verão quente

No que toca a fatos de banho e biquínis, já ninguém se atira para fora de pé, pelo menos sem pensar duas, três e quatro vezes. Aos 23 anos, Marta Oliveira amadureceu bem a ideia e lançou-se na sua própria aventura de Verão. Afinal, ainda havia espaço para mais uma marca de swimwear nacional, só tinha de encontrar quem, como ela, ainda não tivesse encontrado nenhuma que lhe enchesse as medidas. 

Compras, Roupa interior e fatos de banho

100 biquínis e fatos de banho para arrasar neste Verão

Este Verão vai ter espaço para tudo: para marcas portuguesas, para biquínis brasileiros, para fatos de banho recatados e para flores e frutas exóticas. Haja sol e calor para poder experimentá-los todos. Porque os preparativos para a época balnear já começaram, escolhemos os nossos 100 modelos favoritos, entre biquínis, triquínis e fatos de banho. 

Publicidade
Compras

As bóias para a praia que vai querer ter por perto

Bóias de flamingo, bóias de unicórnio, melancia e lagosta. Bóias para a praia, bóias para a piscina, para pousar os cocktails ou para se enfiar todo lá dentro. Bóias, bóias e mais bóias. Porque nunca são de mais, junte novas aquisições às que já fizeram sucesso no Verão passado. Passámos várias lojas a pente fino e chegámos a esta lista, com as nossas favoritas. Divirta-se, mas sempre a flutuar.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com