Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores lojas de vestidos para casamento

As melhores lojas de vestidos para casamento

Procura o modelo perfeito? Espreite estas 16 lojas de vestidos para casamento em Lisboa

pureza mello breyner
Por Francisca Dias Real e Raquel Dias da Silva |
Publicidade

Ano novo, novos casamentos: se as noivas estão a mil, as convidadas não andam muito longe. Há quem tenha um, dois, três, quatro, cinco casamentos até ao final de 2020, o que faz da caça ao vestido uma tarefa das mais duras que há. Se for da equipa das precavidas, já vai ter tudo decidido e pronto a vestir. Se tem andado a empurrar com a barriga, então esta lista das 16 melhores lojas de vestidos para casamento em Lisboa, perfeitas para as convidadas, vai dar-lhe jeito. Não tem de quê: vai ver que encontra o vestido de cerimónia ideal.

Recomendado: As melhores lojas e ateliês para comprar jóias em Lisboa

Uma foto da Time Out Magazine

A Time In Portugal já está disponível

Pode ler a última edição no conforto do seu sofá

Ler a revista

As melhores lojas de vestidos para casamento

pureza melo breyner
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras, Artigos para noivas

Pureza Mello Breyner Atelier

Areeiro/Alameda

Pureza Mello Breyner já se tornou um nome sonante quando pensamos em vestidos de noiva, daqueles desenhados ao detalhe, com história e primor. Mas a designer também tem oferta para as convidadas. As propostas, apesar de não serem da sua autoria, são escolhidas a dedo por si, de acordo com as tendências de cada estação. Dos mais convencionais aos mais arrojados, há vestidos para todos os gostos e corpos, não fosse Pureza uma fada madrinha dos vestidos.

Compras, Moda

Nude

Chiado

Se os noivos não exigem muito dos seus convidados, é aproveitar a deixa para aligeirar o dress codeDa série de vestidos fluidos e vaporosos, a Nude tem algumas sugestões para fazer um brilharete. As marcas pouco conhecidas e difíceis de encontrar na cidade, as peças que não se vêem em cada esquina e os preços que ficam entre os das grandes cadeias e os das lojas de luxo estão todos lá, mas com uma onda mais boémia. Red Valentino, Moschino, Twin Set e Osklen são só algumas das marcas que lhe podem passar pelas mãos.

Publicidade
Juliana Herc - Avenida da Liberdade
@DR
Compras

Juliana Herc

Avenida da Liberdade

As peças são sofisticadas e os preços altos. Mas Juliana Herc, uma baiana de gema, já mostrou que o mundo é realmente o seu espaço criativo e que é em todas as mulheres do mundo que pensa quando faz o que faz. Por isso não se iniba e descubra o design brasileiro, 100% produzido em solo nacional, que invadiu o número 250 da Avenida da Liberdade. Perfeito para quem quer dar nas vistas, apresenta modelos acetinados, em seda ou lycra, com muito brilho ou em cores neon.

DR
Compras

Fashion Clinic

Avenida da Liberdade

Bem sabemos que aqui as compras são para bolsos mais largos. É a meca do luxo em Lisboa, além de uma empresa portuguesa de sucesso. Na Avenida, a Fashion Clinic é a loja onde pode encontrar algumas das maiores marcas do mundo como a Givenchy, Saint Laurent, Stella McCartney, Balmain, Balenciaga, Kenzo e muitas, muitas mais. Assim, haja liquidez para comprar o melhor modelito para arrasar no casório. 

Publicidade
Massimo Dutti, Avenida da Liberdade
Duarte Drago
Compras

Massimo Dutti Avenida

Avenida da Liberdade

Esta é uma loja única no mundo da marca do grupo Inditex, e não é por ter um atendimento personalizado com provadores inteligentes ou até um corner da editora alemã Taschen. É única porque o espaço é que ditou o que seria esta Massimo Dutti. Por aqui encontra algumas das colecções mais exclusivas da marca, e nem vai parecer que está numa loja de cadeia. 

Stivali - Avenida da Liberdade
@DR
Compras

Stivali

Avenida da Liberdade

Bem pode procurar pela montra desta loja , que não vai encontrar assim tão facilmente. No antigo Centro Comercial Guerin e mesmo ao lado do Holmes Place, vende marcas internacionais como Balenciaga, Dolce Gabbana, Valentino e Donna Karen e tem um corner exclusivo da Chanel, com móveis desenhados pelo arquiteto Peter Marino, responsável pela imagem da grife francesa.

Publicidade
Loja das Meias (avenida da liberdade)
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras

Loja das Meias

Avenida da Liberdade

120 anos depois de abrir pela primeira vez no Rossio, a Loja das Meias está na Avenida da Liberdade e nas Amoreiras, sempre com nomes de peso em destaque: Dior, Céline, Dolce & Gabbana, Karl Lagerfeld ou Givenchy, Moschino, Pucci, Marc Jacobs, Lanvin e Ferragamo são apenas alguns exemplos. Preparado para abrir a carteira?  

Compras, Moda

Pedro del Hierro

Areeiro/Alameda

A loja até passava relativamente despercebida para estas ocasiões, mas bem pode lá encontrar uns vestidos adequados à festa. Para usar algumas das propostas, é preciso não ter medo de dar nas vistas. Se o que quer é manter a discrição, também se arranja qualquer coisa.

Publicidade
Bird on a Wire
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras

Bird on a Wire

Santa Maria Maior

Talvez não seja o local mais imediato em que pensa quando lhe vem à cabeça lojas de vestidos para casamentos. Mas os achadões vintage de Buki Fadipe, dona do Bird on a Wire Studio, podem ser uma bela opção de indumentária de festa, mais recatada, mas ainda assim um verdadeiro tesouro das décadas de 60, 70 e 80 do século passado.  

Compras

39A Concept Store

Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Em plena época de casamentos, a loja de Raquel Prates artilhou-se à séria. As propostas chegam de marcas importadas, mas também de etiquetas portuguesas, como é o caso da KAOÂ (na imagem). As opções voltam a ser para todos os estilos, do tuxedo extravagante ao vestido de princesa da Disney.

Publicidade
Compras, Moda

Uterqüe

Lisboa

Isto dos guarda-roupas para casamentos é uma grande espanholada. A verdade é que alguns dos acessórios da Uterqüe chegam a dar vontade de não levar mais nada. Mas não vale a pena correr o risco. Em dia de casamento, ninguém quer ser acusado de atentado ao pudor e as opções no charriot também não estão nada mal.

Compras, Vestuário feminino

Pinko

Avenida da Liberdade

As italianas é que a sabem toda. Por muito tradicional que um vestido da Pinko lhe possa parecer assim de relance, há-de haver sempre um detalhe qualquer fora da caixa, ora uma renda, ora um cabedal. Por isso é que estes modelitos não são para qualquer uma. É preciso ter personalidade e, claro, uma conta bancária à altura.

Publicidade
Compras, Moda

Melie

Avenida da Liberdade

Procura aquele outfit ideal para engatar um dos padrinhos em plena boda? Está no sítio certo. A Melie nasceu como loja online, mas entretanto abriu um showroom em plena Avenida da Liberdade. Mas calma, que nem todos os modelos foram feitos especificamente para evidenciar corpinhos bem feitos. A Melie é democrática e é capaz de proporcionar felicidade a todas as convidadas. Por um lado não terá de gastar dois mil euros para estar bem vestida, mas se gastar 300€ conseguirá diferenciar-se dos modelos de marcas mais tradicionais.

vestidos para casamento
Fotografia: Joana Luís/ 𝗕𝗟𝗔𝗡𝗖𝗢 - 𝗲𝗿𝗮 𝘂𝗺𝗮 𝘃𝗲𝘇
Compras

BLANCO - era uma vez

São Sebastião

A Blanco chegou a Lisboa para tornar realidade os sonhos de todas as noivas, noivos e convidadas. Neste atelier, não só é possível encontrar vestidos e fatos de casamento, como criar os seus próprios modelos graças ao trabalho de uma equipa profissional de confecção por medida. Já para as convidadas, a colecção de vestidos de cerimónia tem desde peças mais clássicas em tons pastel a propostas mais arrojadas em tons quentes. Há ainda uma vasta gama de acessórios, fruto de parcerias de renome com marcas exclusivas, desde sapatos da colecção de Cristina Ferreira a jóias de Eugénio Campos.

Publicidade
vestidos para casamento
Fotografia: Vestidus Atelier
Compras

Vestidus Atelier

Grande Lisboa

Neste atelier lisboeta, encontra vestidos de noiva de marcas internacionais, mas também de festa, porque as convidadas também merecem ser mimadas. E, porque às vezes até o melhor modelito precisa de um ajuste, há ainda um serviço de personalização. O atendimento está disponível de terça a sábado, das 09.00 às 13.00 e das 14.00 às 18.00. A marcação prévia é obrigatória e deve ser feita por telefone (964 186 367) ou e-mail (vestidus@vestidus.com).

vestidos para casamento
Fotografia: Rita Costumista/ Facebook
Compras

Rita Costumista

Alvalade

A Rita Costumista desenha vestidos desde sempre. Embora o percurso a tenha levado durante muitos anos pela área do guarda-roupa para teatro e cinema, a vida acabou por mostrar-lhe que os vestidos de noiva têm uma magia diferente, especialmente porque as personagens destas histórias de amor são mesmo reais. No seu atelier em Alvalade, encontra propostas diferentes das habituais, mas sobretudo intemporais e confortáveis. Além dos vestidos de noiva, também faz vestidos para festa, perfeitos para as convidadas.

Menu para o casamento

Loco
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

Restaurantes para o pedido de casamento em Lisboa

Já todos sabemos, um passo em falso e pode ir tudo por água abaixo. Por isso respire fundo que nós temos a solução. Fizemos-lhe uma lista com os melhores restaurantes para o pedido de casamento em Lisboa onde pode ser lamechas à vontade. Só não vale enfiar o anel numa flute de espumante. Boa sorte.

vestidos de noiva
Joana Montez
Compras

14 marcas portuguesas para noivas

Há mais de uma dezena de marcas portuguesas com uma palavra a dizer na hora de compor a noiva. Mas nem tudo são vestidos brancos. O visual é para ser cuidado da cabeça aos pés. Se não for para este ano, ficam já de olho para o próximo. Conheça estas 14 marcas portuguesas para noivas.

Publicidade
Os melhores fotógrafos de casamento
Carlos Porfirio/ Laranja Metade
Compras, Artigos para noivas

Os melhores fotógrafos de casamento para um álbum de arromba

Para além do conhecimento técnico, fotografar casamentos requer compromisso e sensibilidade. O melhor álbum não é composto pelas tradicionais fotografias dos noivos e dos convidados, mas de detalhes e momentos genuínos. Não há, aliás, um casamento igual a outro e nem sempre o fotógrafo perfeito para uma cerimónia tradicional na igreja é o melhor para uma boda na praia, de pés na areia. Felizmente para si, a lista está feita.

Publicidade