A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Sisu
© Sanda VuckovicSisu

Para quando a próxima manicure? Seis sítios para fazer as unhas em Lisboa

A nail art está na moda, fora todos os serviços básicos que fazem com que andemos com as unhas impecavelmente arranjadas. Para cumprir os mínimos, ou para extravagâncias de última hora, tome nota dos melhores salões de manicure em Lisboa.

Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Da manicure mais discreta aos supra-sumos da nail art, cuidar das unhas é uma preocupação cada vez mais presente no quotidiano – delas, sobretudo, mas também deles, uma vez que os adeptos entre o público masculino crescem a olhos vistos. Em Lisboa, há serviços para todos os gostos: ases do detalhe, capazes de executar a arte final mais elaborada e minuciosa, cuidadores dedicados, dos que não descansam enquanto não o vêm sair de peles cortadas, unhas limadas e cutículas bem oleadas. E para ajudar quem ainda não encontrou a sua alma gémea (no que às lides das unhas diz respeito), sugerimos meia dúzia de salões – ou nail bars – entre Lisboa e Cascais que valem uma visita.

Recomendado: Está na altura de cortar o cabelo? Conheça estes novos cabeleireiros em Lisboa

Cinco sítios para fazer as unhas em Lisboa

  • Compras
  • Avenidas Novas

Em 2006, Sandra Luz abriu aquele que garante ser o primeiro nail bar da cidade. O Dez Studio existe até hoje e está mais concorrido do que nunca, sobretudo desde que celebridades como Rosalía trouxeram a nail art de volta para o topo das tendências. O negócio cresceu e são hoje três os espaços onde se pode sentar, estender as mãos, relaxar os dedos e deixar acontecer – no Campo Pequeno (o primeiro e o maior), no Príncipe Real e em Alvalade. Além das unhas bem tratadas, conte ainda com um café servido à chegada ou com um refresco nos dias mais quentes. Se estiver com uma crise de imaginação, nada tema. Se Sandra estiver por perto, vai ter duas ou três sugestões na manga.

  • Compras
  • Avenidas Novas

Do YouTube para o mundo real, Inês Mocho levou o seu gosto pela beleza até às últimas consequências. Ou seja, abriu um espaço próprio para dar largas a todas as técnicas e dicas que foi apregoando na internet. O Loft & Spa é uma espécie de tudo em um – cabeleireiro, estúdio de maquilhagem (com workshops), massagens, depilação e reiki e, claro, uma sala só dedicada às unhas. E a dois passos do Saldanha.

Publicidade
  • Compras
  • Grande Lisboa

As luzes néon denunciam o espaço, despertam a curiosidade e atraem olhares para uns valentes metros quadrados da Rússia em Lisboa. É o Moscow Beauty Bar, um salão de cabeleireiro no centro da cidade, mas que soma outros predicados, além da habilidade a manusear os cabelos alheios. As unhas são a outra especialidade da casa (para alguns clientes, é mesmo a principal), um serviço devidamente enquadrado por uma decoração instagramável. Marque o quanto antes, porque esta agenda costuma ser concorrida, se bem que pode sempre tentar encontrar vaga no segundo espaço, dentro do Edíficio Castil (Marquês de Pombal).

  • Compras
  • Campo Grande/Entrecampos/Alvalade

Há mais de dez anos que Katerina Pravorska começou a construir uma reputação como nail artist. Depois de trabalhar noutros salões, emancipou-se e abriu um espaço próprio. Hoje, o Nailcore Studio é uma espécie de meca para quem procura uma manicure original. Aliás, original é pouco. É daqui que saem algumas das unhas mais extravagantes de Lisboa e não há limites para a imaginação dos clientes, nem para a criatividade da equipa – trabalham aqui mais três pessoas, incluindo o marido da proprietária, que aproveitou os confinamentos para explorar a técnica. Frutas, padrões, flores e animais – é possível replicar tudo e mais alguma coisa sobre gel ou verniz gel. Tendências? Os desenhos com relevo (dizem que têm propriedades anti-stress), além da manicure masculina.

Publicidade
  • Compras
  • Belém

Antes de chegar às unhas, a Nails n' Roll começa por criar todo um ambiente. O cor-de-rosa é o principal cartão-de-visita, mas não só – a decoração é inspirada na Califórnia dos anos 70 e com uma pitada de rock 'n' roll (até na banda sonora). Foi este o conceito criado por Marta Marques em 2019 e que, há menos de um ano, se mudou para Algés. Informal e familiar, o atendimento é uma extensão do espaço. E a manicure segue-lhe os passos. Cores berrantes, padrões desenhados ao detalhe, smilies, unhas em chamas e glitter – a nail art é a especialidade da casa e raramente se pauta pela discrição. Pelo menos, é assim que a Nails n' Roll tem conquistado a sua fiel clientela.

  • Compras
  • Cascais

A Sisu abriu no início de 2020, no centro de Cascais, e encheu-se de produtos orgânicos e naturais, mas também de uma dose generosa de bom gosto. Além de bonito, o espaço é também acolhedor, sem sobressaltos de cor e com iluminação controlado. Não espanta, já que aqui também se fazem massagens e tratamentos faciais. Ainda assim, continuam a ser as unhas o centro das atenções. Sem as extravagâncias de outros nail bars, aqui são a manicure francesa e os pequenos apontamentos de cor que têm mais saída. Do lado das marcas, destaque para a espanhola Fedua, as norte-americanas Madam Glam e Deborah Lippman e para a italiana Licia Florio.

Beleza em Lisboa

  • Compras

Preparado para se livrar de vários centímetros de cabelo? É hoje que faz aquela madeixa azul ou aquele corte radical? Mesmo que tenha respondido "não" às questões anteriores, recomendamos alguns dos melhores cabeleireiros em Lisboa para que se possa entregar aos cuidados de quem percebe do assunto. Encontrar um bom cabeleireiro em Lisboa também pode ser uma aventura, mas nada tema. Fizemos uma lista com mais de 20 sugestões – há nomes de referência na cidade (dos mestres do corte aos ases da cor), espaços dignos de Instagram, catálogos com produtos naturais e orgânicos e conceitos originais.

  • Coisas para fazer
  • Aulas e workshops

Ter um aparador em casa recheadinho de maquilhagem que lhe serve de stand de trabalho para se embonecar todos os dias é o ponto de partida para admitir que sofre de um fanatismo qualquer perante pincéis, batons, sombras, bases, iluminadores, blushes ou eyeliner. Se é sempre requisitado para maquilhar alguém para aquela ocasião especial também é um sinal de que, talvez, a maquilhagem ocupe um grande espaço na sua vida. Porque não aperfeiçoar a técnica? Nada tema, porém, se não dá uma para a caixa, porque estes cursos de maquilhagem em Lisboa ajudam qualquer um a entrar neste mundo e a sair como um verdadeiro profissional. Desde maquilhagem mais simples, à indústria da moda e do cinema, conheça estes cursos de maquilhagem em Lisboa.

Publicidade
  • Compras

Elas voltaram em força e é raro o bairro que não tenha, pelo menos, uma barbearia. Entre casas centenárias, que exibem naturalmente o charme da idade, e novos negócios que ganham fama além-fronteiras, dedicámo-nos a escolher as melhores barbearias em Lisboa. Vamos tão longe que até nos permitimos ignorar a fronteira da cidade e fomos ver afiar tesouras e navalhas a Moscavide. O mais importante é que saia satisfeito – com o corte de cabelo que pediu, a barba aparadinha e o pescoço intacto (bom, um arranhãozinho nunca fez mal a ninguém).

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade