Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Fique em forma (e divirta-se) com estas aulas de dança online
Salsa
©Ardian Lumi/Unsplash Salsa

Fique em forma (e divirta-se) com estas aulas de dança online

Acompanhe uma (ou mais) destas aulas virtuais de dança e faça exercício enquanto aprende uma nova arte.

Por Renata Lima Lobo
Publicidade

É um desporto, mas também é arte. A dança é uma das expressões culturais mais populares e mais antigas da história da humanidade e não só nos põe em forma fisicamente como é conhecida por fazer bem à alma. Se quiser dançar e não tiver par, também não há problema, pode prosseguir a solo. Na sala, no quarto, na cozinha, na varanda ou no jardim (seu sortudo) só tem de escolher o estilo de dança que combina mais consigo e aventurar-se por uma nova aprendizagem.

Recomendado: Ir ao tapete: descubra como praticar yoga em casa com estas aulas online

Dança Kathak
Dança Kathak
©Saksham Gangwar/Unsplash

Comunidade Hindu de Portugal

O Kathak é uma dança clássica indiana e a palavra significa "contador de histórias". A Comunidade Hindu de Portugal explica que no campo da dança é uma síntese em duas culturas diferentes, a Hindu e a Islâmica, e surgiu com os antigos nómadas que assim interpretavam contos mitológicos de épicos indianos. Uma dança que alterna entre movimentos rápidos e posições estátua e que é acompanhada com guizos nos tornozelos que servem de percussão. Se não tiver guizos em casa pode seguir na mesma as aulas gratuitas que encontra na página de Facebook da Comunidade Hindu, voluntariamente leccionadas pela professora Lajja Sambhavnath.

Dança salsa
Dança salsa
©Frank Romero/Unsplash

Academia João Capela

Bachata, Kizomba, Salsa ou Cha Cha Cha. A Academia João Capela fica em Barcelos, mas agora está mais perto de todos os adeptos de dança por todo o país. Para ter acesso aos vídeos que começaram a ser publicados a 23 de Março, basta aceder ao site oficial, registar-se gratuitamente e arranjar espaço lá em casa para seguir todos os passos.

Publicidade
swing station
swing station
©Roberto Keller-Perez

Swing Station

Com a escola Swing Station, o charleston, o swing, o lindy hop e outros estilos vintage de origem norte-americana encontraram o seu lugar ao sol em Lisboa e agora em Portugal, graças a aulas online que decorrem na página oficial do Instagram. É aí que a escola vai anunciando as aulas que acontecem em directo e de forma gratuita. Se chegar atrasado, pode sempre acompanhar as lições que ficam publicadas na página.

Burlesque Quarantine Workshop
Burlesque Quarantine Workshop
©Manu De La Roche

Burlesque Quarantine Workshop

Manu De La Roche é uma das grandes divas do burlesco português e encontra-se em quarentena voluntária, tendo já cancelado alguns eventos. Mas o espectáculo tem de continuar e Manu mantém-se activa com o Burlesque Quarantine Workshop que é dado a partir da sua própria casa através da app Zoom. O workshop é constituído por duas partes: Teoria (História do Burlesco) e Prática (uso de peças básicas em Burlesco: luvas, corpetes, boás, meias de liga e cinto de ligas). Para participar só precisa de um smartphone ou computador e 10€ por cada hora, a duração de cada sessão. Um valor mais baixo do que a artista costuma cobrar nos seus workshops presenciais, até porque, diz à Time Out, “as pessoas também nesta altura não poderão gastar muito”. Os dias e horas serão estipulados consoante a disponibilidade dos interessados e no final será enviado por e-mail o Certificado de Participação.

Publicidade

Jazzy Play

A Jazzy Play é uma plataforma online com aulas de dança, fitness e desportos de combate, incluindo tutoriais e consultas de nutrição para toda a família. “Foi colocada em prática uma ideia que estava na gaveta: a criação da primeira plataforma em Portugal capaz de reunir dança, fitness e desportos de combate, com conteúdos criados para todas as idades”, anuncia em comunicado.  A Jazzy Play permite que qualquer pessoa, independentemente do seu nível físico e técnico, possa assistir a mais de 120 aulas online, seja de dança, fitness ou desportos de combate – sem esquecer os mais novos que têm aulas especiais só para eles. Os planos começam a partir de 8,33€ por mês e os primeiros dez dias são gratuitos.

Mexa-se em casa

exercício
Kelly Sikkema/Unslapsh

Mexa-se: 12 apps para ficar em forma

Coisas para fazer

Uma boa forma de começar a ficar em forma pode ser através de uma aplicação que o vai obrigando a fazer certos exercícios, até porque o telemóvel já quase que se tornou numa extensão do nosso próprio corpo. E não, não precisa de sair de casa para ser um aluno exemplar. O que também não precisa (nem pode) é de inventar a desculpa de que não tem tempo ou que não gosta de treinar com outras pessoas à sua volta – nada serve desta vez. Sabia que para alguns treinos precisa de menos de 10 minutos? Mais intenso, menos intenso, para tonificar ou para perder peso, há de tudo nesta lista. Seja como for, saia do sofá, faça o download destas apps para ficar em forma e ponha-se a mexer.

Move by Dorta
DR

Mexa-se: a Sport Tv+ e a Move Hiit ajudam-no a treinar em casa

Notícias Desporto e boa forma

A Move Hiit, uma empresa que organiza treinos de grupo em espaços de Lisboa, aliou-se à SportTv e passará a transmitir diariamente um treino em canal aberto, na Sport Tv +. Durante um mês, sempre às 9.00, de segunda a sexta-feira, José Maria Castelo Branco, fundador da Move Hiit, dará treinos funcionais de alta intensidade, “desenvolvidos de forma a proporcionar a todos os telespectadores uma melhoria da forma física e a manterem-se o mais saudável possível”. Trata-se de exercícios “para pessoas que estão a iniciar a actividade física”, explica o instrutor à Time Out.

Publicidade
Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade