Madoff: The Monster of Wall Street
NetflixMadoff: The Monster of Wall Street
Netflix

A baixa finança de Bernie Madoff

‘Madoff: The Monster of Wall Street’, série documental da Netflix, conta uma história de ganância, credulidade, poder e negligência.

Publicidade

★★★★☆

A grande crise financeira de 2008 faz 15 anos e a série documental Madoff: The Monster of Wall Street (Netflix) cai como sopa no mel, porque foi graças a ela que Bernie Madoff foi preso e se descobriu o colossal e multinacional esquema de Ponzi que montou: não tinha liquidez para pagar a todos os que correram a levantar o seu dinheiro. É uma história de ganância, credulidade, poder e negligência. Em quatro episódios, o realizador Joe Berlinger conta a ascensão, o esplendor e a queda de Madoff com a estaleca de um filme policial, vasculhando toda a sua vida e os negócios. Madoff: The Monster of Wall Street mostra que já desde que era jovem e se lançou no mundo da finança, nos anos 60, que ele era tu cá, tu lá com a ilegalidade; como pessoas de todas as origens sociais lhe confiaram grandes fortunas ou todas as suas economias, sem desconfiarem de nada; ou a abismal negligência das autoridades e do regulador, que apesar dos avisos de dois jornalistas e da tenacidade de um solitário analista financeiro, que detectou a fraude e a denunciou continuamente, pouco ou nada fizeram para o investigar. E entre o crime e o castigo, e a morte de Bernie Madoff na prisão em 2021, ficaram milhares de vidas destruídas, e impunes muitos dos que o ajudaram e sustentaram.

Mais críticas de televisão

  • Filmes

★★★☆☆

Mary McDonnell substitui Kyra Sedgwick nesta continuação de ‘The Closer’, série de culto que deixou saudades. Mas não comete o erro de a imitar. Para ver na Fox Crime.

 

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade