As 20 séries que devoramos em 24 horas na Netflix

O serviço de streaming divulgou um estudo que prova que ver uma temporada inteira em apenas 24 horas é cada vez mais uma tendência. Portugal não é excepção e a Netflix diz-nos quais foram as séries que não parámos de ver.

NetflixOs Defensores

O binge racing, depois do binge watching. Sabe do que falamos? Até pode não saber, mas é provável que o faça habitualmente. Falamos de ver um episódio atrás do outro, a nova forma de ver televisão que a Netflix nos proporcionou, mas de forma acelerada: uma temporada em 24 horas. Quantas vezes não começamos a ver uma série e damos por nós a não fazer mais nada que não seja devorar os episódios? Um estudo do serviço de streaming, divulgado nesta terça-feira, revela que 8,4 milhões de subscritores em todo o mundo fizeram já uma maratona acelerada, o binge racing lá está – um comportamento em crescendo: entre 2013 e 2016, o número de maratonistas cresceu em mais de 20 vezes.

Ainda assim, Portugal não é o país onde isto mais acontece. É o Canadá o país com maior percentagem de utilizadores a terminar uma temporada em 24 horas, seguido dos Estados Unidos e da Dinamarca. O top 5 fecha-se com a Finlândia e a Noruega. Portugal aparece apenas na 18.ª posição.

E quais são as séries mais devoradas? Vão variando conforme o país, mas o estudo aponta um título preferido: Gilmore Girls: A Year in the Life. De referir, no entanto, que a série que marcou o regresso das protagonistas Lauren Graham e Alexis Bledel dez anos depois, tem apenas quatro episódios, facilitando assim a maratona acelerada.

Em Portugal, a série mais vista em 24 horas foi aquela que nos deu o encontro dos quatro super-heróis da Marvel, Os Defensores, e que se estreou no Verão. O top português não deixa, no entanto, de surpreender: há uma série de anime e séries como Santa Clarita Diet aparecem à frente de fenómenos como Narcos ou Stranger Things.

 

Top 20 das séries com mais maratonas aceleradas em Portugal

1

Marvel – Os Defensores

O prometido reencontro dos quatro super-heróis da Marvel que a Netflix nos foi apresentando nos últimos dois anos é a série que mais portugueses viram em apenas 24 horas. O Demolidor Matt Murdock (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e o Punho de Ferro Danny Rand (Finn Jones) são os protagonistas da série que se estreou em Agosto. 

+ Os Defensores de Nova Iorque

2

Gilmore Girls: A Year in the Life

O regresso, dez anos depois, de Gilmore Girls foi um sucesso, como se esperava. É a série que a Netflix identifica como a mais popular no que ao binge racing diz respeito. Gilmore Girls: A Year in the Life encontra as três personagens principais num ponto de viragem nas suas vidas: a relação de Lorelai com Luke está estagnada, a carreira jornalística de Rory em Nova Iorque acabou antes de começar e o mundo de Emily está virado do avesso com a perda do seu amado marido, Richard. A série é contada em apenas quatro capítulos de 90 minutos, cada um representando uma estação do ano.

Publicidade
3

Santa Clarita Diet

É a série que trouxe Drew Barrymore para a televisão. Santa Clarita Diet não convenceu muito os críticos mas parece ter convencido os utilizadores da Netflix. Em Portugal, a história de Joel e Sheila Hammond, um casal de agentes imobiliários que levam uma vida aparentemente monótona em Santa Clarita, nos subúrbios de LA, foi a terceira mais devorada. 

4

Os sete pecados mortais

O anime é também uma das apostas do serviço de streaming e parece estar a conquistar seguidores. A série sobre um reino que cai nas mãos de tiranos e uma princesa deposta que inicia uma missão para encontrar um grupo de antigos cavaleiros maléficos para a ajudarem a recuperar o reino surge à frente de êxitos como Narcos ou Stranger Things.

Publicidade
5

Amigos de Faculdade

Adultos que não se sabem comportar. É mais ou menos este o mote de Amigos de Faculdade, a série de Nick Stoller (Má Vizinhança, Má Vizinhança 2, Um Belo Par… de Patins e É Muito Rock Meu!) e Francesca Delbanco. A série de oito episódios centra-se num grupo de amigos que frequentaram juntos a faculdade de Harvard e que agora enfrentam a crise dos 40. 

6

The Ranch

Uma antiga estrela do futebol americano (Ashton Kutcher), o seu irmão mais velho (Danny Masterson) e o seu pai criador de gado (Sam Elliott) tentam manter um pequeno rancho enquanto aprendem a viver em família.

Publicidade
7

Atypical

À primeira vista, Atypical é uma comédia liceal como tantas outras. Com um adolescente ansioso por ver mamas, um amigo mais saído da casca, pais que não percebem bem o filho, mas tentam ser compreensivos. A grande diferença é que este adolescente sofre de perturbações do espectro do autismo.

8

Narcos

Foram ganhando protagonismo ao longo da segunda temporada e agora é deles Narcos. Falamos de Gilberto Rodriguez Orejuela (Damian Alcazar), Miguel Rodriguez Orejuela (Francisco Denis), Pacho Herrera (Alberto Ammann) e Chepe Santacruz Londono (Pêpê Rapazote). São eles os novos manda-chuvas, os quatro cavalheiros de Cali, os grandes chefes e protagonistas da terceira temporada de Narcos. E se um patrón fazia tremer muita gente, quatro podem agora muito mais.

+ Adiós, patrón. Hola, caballeros de Cali

Publicidade
9

The Last Kingdom

Enquanto Alfredo, o Grande, defende o seu reino dos invasores nórdicos, Uhtred, nascido saxão mas criado por vikings, procura consumar o seu destino. A série histórica vai já na segunda temporada.

10

Eu, tu e ela

Para apimentar a sua vida sexual, o "yuppie" Jack e a sua mulher Emma contratam uma acompanhante. Mas tudo muda quando começam a surgir sentimentos românticos.

Publicidade
11

Lovesick

Dylan procurava o amor mas encontrou uma DST, a clamídia, que o obriga a revisitar o passado, para avisar todas as suas antigas parceiras. Conta para isso com a ajuda dos amigos Evie e Luke.

12

The OA

Sete anos após desaparecer de sua casa, uma jovem regressa com misteriosos novos poderes e recruta cinco estranhos para uma missão secreta.

Publicidade
13

Dear White People

Ainda não tinha estreado e já gerava controvérsia com alguns utilizadores da Netflix a ameaçarem cancelar a sua conta por se sentirem insultados. Racismo contra brancos, queixavam-se sobre uma série que aborda exactamente a questão ao contrário. 

14

Pastilha Elástica

Criada num apartamento estritamente religioso do leste de Londres, a virginal Tracey (Michaela Coel) está pronta para concretizar todo o seu potencial. E o primeiro passo é ter sexo. A série britânica tem o carimbo do canal E4.

Publicidade
15

Love

Uma história sobre o amor que não é bem uma história de amor. Love é a série criada por Judd Apatow, Lesley Arfin e Paul Rust. Uma história de amor dos tempos modernos que junta a rebelde Mickey ao bem-intencionado Gus.

16

F is For Family

É uma das muitas séries de animação que podemos encontrar na Netflix. A vida da família Murphy nos anos 1970, quando os miúdos brincavam na rua, a cerveja era servida em todo o lado e nada podia separar um homem do seu televisor.

Publicidade
17

Stranger Things

A série nostálgica que nos levou de volta aos anos 1980 ao estilo de Steven Spielberg foi um dos grandes fenómenos do Verão do ano passado. A estreia quase passou despercebida mas os quatro miúdos em busca de Demogorgon conquistaram tudo e todos. A nova temporada está quase aí


18

Top Gear

É a série dos maluquinhos dos carros feita ao estilo britânico, com um humor refinado. É, no fundo, mais do que uma série de carros. Na Netflix, para já, estão apenas disponíveis sete temporadas de Top Gear, entre a 18 e a 24, mas não deixa de ser um sucesso.

Publicidade
19

Flaked

Will Arnett já faz parte da casa. Ele é a voz de Bojack Horseman, é um dos protagonistas de Arrested Development e desde 2016 é também o criador (e uma das estrelas) de Flaked. Arnett é Chip, o guru de serviço na hora de pedir conselhos. Mas quando se trata dos seus próprios problemas, a conversa já é outra.

20

White Gold

É mais uma série com o carimbo da BBC. Passada, nos anos 80 em Essex, o arrogante vendedor Vincent Swan (Ed Westwick) e a sua equipa sem escrúpulos fazem de tudo para conseguir vender, incluindo atirar a honestidade pela janela.

Publicidade

Mais séries para ver

Dez séries históricas inesquecíveis

A Inglaterra isabelina, Roma antiga, os EUA da Guerra Civil, a Rússia da invasão napoleónica ou a Índia colonial, são alguns dos cenários destas dez séries históricas inesquecíveis, que ficaram como referências televisivas deste género. 

Ler mais
Por Eurico de Barros
Publicidade

Comentários

0 comments