As sequelas e remakes mais aguardados da Disney

Frozen, Indiana Jones, Guerra das Estrelas, Mary Poppins e Mulan: todos estão de volta para novas aventuras animadas ou com actores de carne e osso. Estas são as sequelas e remakes mais aguardados da Disney

No dia 25 de Abril, a Disney anunciou as datas de estreia de 14 filmes – muitos dos quais são sequelas ou remakes. Fãs de Elsa e Anna, Indiana Jones, Mary Poppins ou Mulan, preparem-se: eles estão de volta.  

As sequelas e remakes mais aguardados da Disney

Frozen - Novembro de 2019

Se lá em casa todos continuam a cantar a música Let it Go em loop, eis uma grande notícia: vem aí a sequela de Frozen. A segunda aventura de Elsa e Anna está prevista para Novembro de 2019 e volta a contar com Kristen Bell e Idina Menzel, que em 2013 deram pela primeira vez voz às protagonistas. O boneco de neve mais engraçado da história do cinema também entra em Frozen 2, mas antes da estreia Olaf terá um programa de televisão em nome próprio. 

Mulan - Novembro de 2018

A Disney pegou pela primeira vez na lenda chinesa de Hua Mulan em 1998. Agora, volta a dar vida à corajosa Mulan, que se disfarça de rapaz para salvar o pai e a sua pátria. O filme em live-action está previsto para Novembro de 2018, exactamente 20 anos depois da estreia do Mulan original, numa produção com um orçamento superior a 100 milhões de dólares. Os actores de carne e osso que vão encarnar as personagens ainda não foram revelados, mas alguns rumores garantem que serão chineses. 

Publicidade

Os Incríveis - Junho de 2018

A família com superpoderes liderada pelo Sr. Incrível e a Mulher-Elástico, que conquistou famílias normais do mundo inteiro em 2004, vai regressar para uma nova aventura em Junho de 2018, tornando-se na quinta produção da Pixar a ser transformada num franchise (depois de Toy Story, Carros, Monstros e à Procura de Nemo). Os Incríveis 2 volta a ser escrito e realizado por Brad Bird e a contar com as vozes de Holly Hunter e Samuel L. Jackson (na versão original). Enquanto não chegam teasers oficiais, recorde o trailer de há 13 anos.  

Mary Poppins - Dezembro de 2018

Como se a notícia do regresso da Mary Poppins não fosse suficientemente excitante, juntou-se-lhe outra: a actriz britânica Emily Blunt vai interpretar a ama mais divertida da história do cinema. Isto não significa que Julie Andrews fique de fora de Mary Poppins Returns: parece que a protagonista do clássico de 1964 terá uma participação especial no novo filme, passado 20 anos depois do original, em plena Grande Depressão. A estreia está marcada para o Natal de 2018. É voltar a treinar o Supercalifragilisticexpialidocious já. 

 

Publicidade

Guerra das Estrelas - Maio de 2019

É o Episódio 9, o último da sequela em trilogia de Guerra das Estrelas – depois de O Último Jedi, com estreia marcada para Dezembro de 2017, e de O Despertar da Força, de 2015. Para já pouco se sabe, além da data de lançamento (24 de Maio de 2019) e da ausência de Carrie Fisher e da sua personagem Princesa Leia. O realizador Colin Trevorrow disse que este filme será feito de forma analógica e não digital. 

O primeiro teaser de O Último Jedi já foi lançado. Veja-o aqui, enquanto não há imagens do Episódio 9.  

 

Toy Story - Junho de 2019

Toy Story não pára. Em 2019 chega a quarta aventura de Woody e Buzz Lightyear, 24 anos depois da primeira. Tom Hanks volta a fazer parte do elenco e o romance entre Woody e Boo Beep estará no centro das atenções. Não se deixe enganar pelos trailers que já estão no Youtube: não são oficiais. Oficial, por enquanto, só o de Toy Story 3, de 2010.

Publicidade

O Rei Leão - Julho de 2019

O Rei Leão em live-action? Sim, senhores, e já daqui a dois anos. Se foi possível com A Bela e o Monstro e O Livro da Selva, com certeza que também será incrível com Simba e os amigos da savana. Jon Favreau toma as rédeas da realização (como fez de forma brilhante com O Livro da Selva, em 2016). Consegue imaginar isto sem ser em desenhos animados?

  

Indiana Jones - Julho de 2020

Estava previsto para 2019, mas afinal o quinto filme de Indiana Jones só chega ao cinema em 2020. A nova aventura do célebre arqueólogo criado por Steven Spielberg e George Lucas voltará a ter Harrison Ford no papel do protagonista, tal como os anteriores episódios da saga – Os Salteadores da Arca Perdida, Indiana Jones e o Templo Perdido, Indiana Jones e a Grande Cruzada, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Spielberg também continua sentado na cadeira do realizador, como na primeira vez, em 1981. Será que, afinal, a idade perdoa?

 

Publicidade

Filmes para toda a família

Os piores e os melhores filmes da Disney

Será que os filmes da Disney são perfeitos para toda a família? Ou são uma lamechice que só serve para fazer lavagem cerebral às crianças? Todas a gente tem uma opinião sobre os mais de 50 filmes de animação que foram lançados ao longo dos anos pela empresa de Walt Disney, a começar pela Branca de Neve, em 1937, até à galinha dos ovos de ouro que foi Frozen: O Reino do Gelo

Ler mais
Por Keith Uhlich

Os melhores filmes para toda a família

Estes filmes não são para crianças. São filmes para toda a família. Seja pequena ou numerosa, jovem ou envelhecida, toda a família tem de ver (ou rever) estes dez clássicos obrigatórios para filhos, pais e até avós. 

Ler mais
Por Vera Moura
Publicidade

Comentários

0 comments