Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As sequelas e os remakes mais aguardados da Disney
Frozen, Best and worst Disney movies

As sequelas e os remakes mais aguardados da Disney

"Frozen", "Mulan", "Cruella": todos estão de volta. Saiba quais são as sequelas e os remakes que a Disney tem na manga

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Há boas notícias para os apaixonados pela Disney. A gigante do entretenimento está a trazer inúmeros clássicos de volta às salas de cinema – com novas técnicas e, por vezes, com novas personagens – e a dar seguimento a algumas das histórias que roubaram o coração a miúdos e graúdos. Se se rendeu a Livro da Selva e a Bela e o Monstro, há mais live-action aí à porta, nos casos de Mulan ou Cruella. Se quer é seguir as novas aventuras dos seus protagonistas favoritos, há uma nova dose de Frozen e outra de Star Wars ainda este ano. Veja quais são as sequelas e os remakes mais aguardados da Disney, que em breve vão estrear em sala.

Recomendado: Filmes de animação que não pode perder na Netflix

As sequelas e remakes mais aguardados da Disney

Frozen 2 – O Reino do Gelo

Estreia a 21 de Novembro.

Se lá em casa todos continuam a cantar a música Let it Go em loop, eis uma boa notícia: a sequela de Frozen está aí à porta. A segunda aventura de Elsa e Ana estreia-se em Novembro e volta a contar com Kristen Bell e Idina Menzel que, em 2013, deram voz às protagonistas. Entretanto, Bell revelou que a sequela vai apresentar um par de novas personagens que vão roubar o coração do público e a realizadora Jennifer Leese anunciou que haverá um novo tema que “é uma evolução de Let it Go.

Star Wars – A Ascensão de Skywalker

Estreia a 19 de Dezembro.

É o Episódio 9, o último da mais recente trilogia da Guerra das Estrelas – depois de O Despertar da Força, de 2015, e de O Último Jedi, de 2017. Ainda não se sabe muito sobre o filme, mas é garantido que vão regressar novos e velhos favoritos. Também se sabe que Carrie Fisher (que morreu em 2016) estará de volta como Princesa Leia, através de filmagens que não entraram no anterior filme. O realizador J.J. Abrams, que realizou o primeiro episódio desta trilogia e regressou para dirigir o último, explicou que Fisher é insubstituível e que o uso de outra atriz para a personagem ou o recurso ao CGI nunca estiveram em cima da mesa.

Publicidade

Mulan

Estreia a 26 de Março de 2020.

A Disney pegou pela primeira vez na lenda chinesa de Hua Mulan em 1998. Agora, com um orçamento estimado em 290 milhões de dólares e com uma mulher sentada na cadeira de realizadora, os estúdios americanos vão voltar a dar vida à corajosa Mulan, que se disfarça de rapaz para salvar o pai e a sua pátria. Sabe-se que Liu Yifei, uma popular modelo, actriz e cantora chinesa vai dar corpo à personagem principal. E que a Disney vai largar a personagem de Li Shang, o capitão do exército por quem Mulan se apaixona, e substituí-la por uma nova: Chen Honghui, um recruta ambicioso, inicialmente rival de Mulan, mas que eventualmente se torna seu aliado – e um pouco mais do que isso, claro.

Cruella
Cruella

Cruella

Estreia em Maio de 2021.

À semelhança do que Maléfica fez com a rainha má da história de A Bela Adormecida, Cruella vai voltar a contar a história dos 101 Dálmatas, mas do ponto de vista da vilã, Cruella de Vil. Emma Stone será a protagonista deste filme ambientado na Londres dos anos 1970 e dirigido por Craig Gillespie, que conta ainda com Emma Thompson, Paul Walter Hauser e Joel Fry, entre outros nomes, no elenco.

Publicidade
DR

Indiana Jones 5

Estreia em Julho de 2021.

O regresso de Indiana Jones chegou a estar previsto para 2019, mas afinal o quinto filme da série, ainda sem nome, só vai chegar ao cinema em 2021. A nova aventura do célebre arqueólogo criado por Steven Spielberg e George Lucas voltará a ter Harrison Ford no papel do protagonista, tal como os anteriores episódios da saga – Os Salteadores da Arca Perdida, Indiana Jones e o Templo Perdido, Indiana Jones e a Grande Cruzada, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Spielberg também continua sentado na cadeira do realizador, como na primeira vez, em 1981. Será que a idade perdoa?

Filmes para toda a família

pinocchio, disney
© DR

Os piores e os melhores filmes da Disney

Filmes

Será que os filmes da Disney são perfeitos para toda a família? Ou são uma lamechice que só serve para fazer lavagem cerebral às crianças? Todas a gente tem uma opinião sobre os mais de 50 filmes de animação que foram lançados ao longo dos anos pela empresa de Walt Disney, a começar pela Branca de Neve, em 1937, até à galinha dos ovos de ouro que foi Frozen: O Reino do Gelo

Os melhores filmes para toda a família

Miúdos

Estes filmes não são para crianças. São filmes para toda a família. Seja pequena ou numerosa, jovem ou envelhecida, toda a família tem de ver (ou rever) estes dez clássicos obrigatórios para filhos, pais e até avós. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade