Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As sequelas e os remakes mais aguardados da Disney

As sequelas e os remakes mais aguardados da Disney

Frozen, Mulan, Dumbo e Aladino: todos estão de volta. Saiba quais são as sequelas e os remakes que a Disney tem na manga

Frozen, Best and worst Disney movies
Por Vera Moura e Beatriz Silva Pinto |
Publicidade

Há boas notícias para os apaixonados pela Disney. A gigante do entretenimento está a trazer inúmeros clássicos de volta às salas de cinema – com novas técnicas e, por vezes, com novas personagens – e a dar seguimento a algumas das histórias que roubaram o coração a miúdos e graúdos. Se se rendeu a Livro da Selva e a Bela e o Monstro, há mais live-action aí à porta, com Dumbo, MulanO Rei Leão. Se quer é seguir as novas aventuras dos seus protagonistas favoritos, há desde Toy Story Star Wars (ainda neste ano). Veja quais são as sequelas e os remakes mais aguardados da Disney, que em breve vão estrear em sala.

Recomendado: Filmes de animação que não pode perder na Netflix

As sequelas e remakes mais aguardados da Disney

Dumbo – Março de 2019

O Tim Burton juntou-se à Disney para dar uma nova vida (e uma nova história) ao elefante mais querido do grande ecrã. A nova versão do clássico de 1941 chega às salas já em Março e conta a história de um elefante recém-nascido com orelhas desproporcionais, que o tornam num alvo de chacota num pequeno circo mergulhado em dificuldades. Mas tudo muda quando Dumbo mostra que é capaz de voar e quando um maléfico empresário surge na história, para tirar proveito da sua singularidade. O filme que celebra a beleza da diferença conta com a presença de Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito e Eva Green e com um adorável paquiderme de grandes olhos azuis, elaborado com recurso ao CGI.

Aladino – Maio de 2019

É Will Smith que surge da lâmpada de Aladino no novo remake em live-action da Disney – e é azul, como no filme de animação de 1992, que contava com a voz de Robin Williams por trás do cómico génio. Realizado por Guy Ritchie (o mesmo que dirigiu o filme de 2009 Sherlock Holmes), a reinvenção deste clássico da Disney tem como protagonistas Naomi Scott, na pele da princesa Jasmine, e Mena Massoud, como Aladino.

Publicidade

Toy Story – Junho de 2019

Toy Story não pára e é já em Junho que chega a quarta aventura, 24 anos depois da primeira. O filme continua a trama de Toy Story 3, em que Woody (Tom Hanks) e Buzz Lightyear (Tim Allen), em conjunto com outros brinquedos, são doados a Bonnie Anderson. Mas há uma nova personagem: o Forky, um garfo-colher transformado em brinquedo por Bonnie, que acredita que não é nada mais do que um pedaço de lixo. O grupo embarca numa viagem para provar que Forky pretence ao mundo dos brinquedos e um reencontro inesperado com Bo Beep trazem o romance entre os cowboys de volta para o centro das atenções.

O Rei Leão – Julho de 2019

Um Rei Leão hiper-realista? Sim, senhores, e já daqui a meio-ano. Se foi possível com A Bela e o Monstro e O Livro da Selva, com certeza que também será incrível com Simba e os amigos da savana. Jon Favreau toma as rédeas da realização (como fez de forma brilhante com O Livro da Selva, em 2016) e já é possível espreitar uns segundos do resultado final no trailer, que foi lançado pela Disney no Dia de Ação de Graças do ano passado. A dar voz às personagens principais estão: Donald Glover (Childish Gambino) no papel de Simba, Beyoncé no papel de Nala, James Earl Jones no papel de Mufasa e Chiwetel Ejiofor no papel de Scar.

Publicidade

Frozen 2 – Novembro de 2019

Se lá em casa todos continuam a cantar a música Let it Go em loop, eis uma boa notícia: a sequela de Frozen está aí à porta. A segunda aventura de Elsa e Anna está prevista para Novembro de 2019 e volta a contar com Kristen Bell e Idina Menzel que, em 2013, deram voz às protagonistas. Entretanto, Bell revelou que a sequela vai apresentar um par de novas personagens que vão roubar o coração do público e a realizadora Jennifer Leese anunciou que haverá um novo tema que “é uma evolução de Let it Go. O primeiro trailer já saiu, mas não revela muito. Vemos Elsa a tentar usar os seus poderes de criação de gelo para atravessar um oceano tempestuoso sobre uma música épica e, ainda, a irmã Anna, Kristoff e o boneco de neve, Olaf.

DR

Guerra das Estrelas – Dezembro de 2019

É o Episódio 9, o último da sequela em trilogia de Guerra das Estrelas – depois de O Despertar da Força, de 2015, e de O Último Jedi, de 2017. O secretismo em volta do filme é denso, mas já foram publicadas online várias imagens do set, que mostram Finn, Poe Dameron e Chewbacca, no meio de um campo, a céu aberto, num planeta ainda não identificado. Também já se sabe que Carrie Fisher (que faleceu em 2016) estará de volta como Princesa Leia, através de filmagens que não entraram no Episódio 8. O realizador J.J. Abrams, que realizou o primeiro episódio desta trilogia e regressou para dirigir o último, explicou que Fisher é insubstituível e que o uso de outra atriz para a personagem ou o recurso ao CGI nunca estiveram em cima da mesa.

Publicidade
DR

Mulan – Março de 2020

A Disney pegou pela primeira vez na lenda chinesa de Hua Mulan em 1998. Agora, com um orçamento estimado em 290 milhões de dólares e com uma mulher realizadora a dirigir as tropas (o que só tinha acontecido uma outra vez naqueles estúdios), vai voltar a dar vida à corajosa Mulan, que se disfarça de rapaz para salvar o pai e a sua pátria. O filme em live-action deu polémica bem antes da estreia nas salas, quando se soube que incluiria actores brancos a desempenhar personagens chinesas. Perante as acusações de whitewashing, a Disney acabou por prometer protagonistas chineses e já anunciou o nome da actriz que personificará Mulan: Liu Yifei, uma popular modelo, atriz e cantora chinesa. Por outro lado, foi já revelada uma grande mudança ao roteiro de 1998. A Disney vai largar a personagem de Li Shang, o capitão do exército por quem Mulan se apaixona, e substituí-la por uma nova: Chen Honghui, um recruta ambicioso, inicialmente rival de Mulan, mas que eventualmente se torna seu aliado – e um pouco mais do que isso, claro.

DR

Indiana Jones – Julho de 2021

Estava previsto para 2019, mas afinal o quinto filme de Indiana Jones só chega ao cinema em 2020. A nova aventura do célebre arqueólogo criado por Steven Spielberg e George Lucas voltará a ter Harrison Ford no papel do protagonista, tal como os anteriores episódios da saga – Os Salteadores da Arca Perdida, Indiana Jones e o Templo Perdido, Indiana Jones e a Grande Cruzada, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Spielberg também continua sentado na cadeira do realizador, como na primeira vez, em 1981. Será que, afinal, a idade perdoa?

Filmes para toda a família

Filmes

Os piores e os melhores filmes da Disney

Será que os filmes da Disney são perfeitos para toda a família? Ou são uma lamechice que só serve para fazer lavagem cerebral às crianças? Todas a gente tem uma opinião sobre os mais de 50 filmes de animação que foram lançados ao longo dos anos pela empresa de Walt Disney, a começar pela Branca de Neve, em 1937, até à galinha dos ovos de ouro que foi Frozen: O Reino do Gelo

Miúdos

Os melhores filmes para toda a família

Estes filmes não são para crianças. São filmes para toda a família. Seja pequena ou numerosa, jovem ou envelhecida, toda a família tem de ver (ou rever) estes dez clássicos obrigatórios para filhos, pais e até avós. 

Publicidade