Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores ciclos de cinema ao ar livre em Lisboa

Os melhores ciclos de cinema ao ar livre em Lisboa

Não faltam sessões de cinema ao ar livre em Lisboa para aproveitar as noites quentes. Anote estes ciclos e preencha a agenda

CINE SOCIETY
©DR
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Ainda não é Verão, mas os dias já estão mais quentes e as noites começam a ficar agradáveis demais para serem passadas em frente à televisão. Vá arejar para um cinema ao ar livre em Lisboa, com vista para as estrelas no ecrã e no céu – é um programa perfeito quer esteja sozinho ou acompanhado, mesmo que às vezes seja aconselhável uma manta. Por isso, não hesite: arranje o melhor lugar e vista um casaco se a noite ficar fresquinha. De clássicos do cinema a filmes acabadinhos de sair dos Óscares, em bares com vista ou nos melhores parques e jardins da cidade, este ano volta a valer a pena trocar o escurinho do cinema pelo céu estrelado para assistir a grandes filmes ao ar livre.

Recomendado: O melhor do Verão em Lisboa

Chegou o Verão e há cinema ao ar livre em Lisboa

1
Cine Society
Filmes

Cine Society

icon-location-pin Vários locais
icon-calendar

Chris Wood e Phil Ilic, ambos ingleses, conheceram-se a fazer escalada na Arrábida. Conversa puxa conversa e lá se aperceberam que são dois cinéfilos com vontade de proporcionar experiências cinematográficas à população lisboeta. Aquilo que começou como sessões de cinema para amigos em casa de Phil tornou-se o Cine Society, o cinema ao ar livre que invadiu Lisboa no Verão de 2017 e que promete mais noites quentes para 2019. Este ano, além do Topo Chiado, também o Blue Bar do Hotel Baía, em Cascais, volta a servir de palco às sessões ao ar livre de filmes clássicos ou mais recentes. A nova temporada arranca com Bohemian Rhapsody (2018), sobre a vida de Freddy Mercury e os Queen. Os auscultadores são individuais e permitem a qualquer pessoa ir, por exemplo, buscar um cocktail sem perder o fio à meada no enredo.

2
CineConchas 2014
©Marco Almeida
Filmes

CineConchas

icon-location-pin Quinta das Conchas, Lumiar
icon-calendar

Na Quinta das Conchas, um dos maiores jardins da cidade, as noites quentes de Verão, de quinta a sábado, vão começar a ter vista para as estrelas e para o ecrã. O CineConchas já tem datas marcadas para a sua 12.ª edição: de 27 a 29 de Junho e de 4 a 13 de Julho. Vão ser três semanas mágicas de cinema ao ar livre, todas as noites a partir das 21.45. O programa, integrado nas Festas de Lisboa, é vasto e para todas as idades, pronto a servir qualquer freguês. Pode assistir a filmes como A Revolução Silecionsa ou Green Book – Um Guia Para a Vida, sem esquecer os filmes dedicados aos miúdos, como Força Ralph: Ralph vs Internet ou Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto.

Viva o Verão na cidade

Okah
Duarte Drago
Coisas para fazer

Os melhores sítios para beber um copo ao fim do dia em Lisboa

Os dias grandes, as filas pequenas, o trânsito mais manso e as principais vias desimpedidas de Agosto transmitem um sinal a todos os lisboetas: não faz qualquer sentido ir directo do trabalho para casa. Se não foi de férias nem anda a aproveitar uma das melhores praias de Portugal, damos-lhe 42 razões para adiar o jantar e aproveitar o Verão na cidade, ao ar livre e sempre com um copo cheio à frente. 

Futuros de Lisboa
©Luisa Ferreira
Arte

Exposições a não perder este Verão em Lisboa

O calor é bom, e desta vez tardou em chegar. Já boas exposições nunca são de mais, com o bónus de terem sempre aquele ar condicionado indispensável à conservação das obras de arte, sempre numa temperatura amena ideal. Se é fã de fotografia, de pintura ou de bustos fique a saber que pode contar com cada um desses elementos nesta lista de exposições para ver durante o Verão.  

Publicidade

More to explore

Publicidade