Cinco séries para ver no Halloween

Terror, fantasia e até comédia. Não faltam opções para ver neste Halloween, ou no feriado de 1 de Novembro. Damos-lhe cinco opções de géneros diferentes.
Stranger Things
Netflix
Por Cláudia Lima Carvalho |
Publicidade

Recentes ou mais antigas, recomendamos tudo o que ainda consegue ver (seja na televisão ou na Netflix). Estas são as séries indicadas para ver no Halloween, ou antes – e até depois. O que interessa é que valem a pena o tempo investido.

Cinco séries para ver no Halloween (ou no feriado que se segue)

Camera

Stranger Things

Não é por acaso que a segunda temporada chegou à Netflix no fim-de-semana de Halloween. Aliás, o Halloween dá precisamente o arranque aos novos episódios que, podemos garantir, estão bem tensos e negros. O monstro ganhou dimensão, tal como a sensação que temos a cada episódio de que algo grande e assustador vai acontecer a qualquer momento, qual filme de Steven Spielberg.

Onde ver: Netflix (duas temporadas)

Camera

American Horror Story

E o que é o Halloween sem uma boa dose de terror? American Horror Story, a série de antologia que explora o medo do sobrenatural e o terror do dia a dia, reflectindo sobre a perturbadora tendência da humanidade para praticar o mal, é provavelmente a série mais indicada para viver a noite das bruxas em pleno. Criada por Brad Falchuk e Ryan Murphy, que antes nos tinham dado Glee, American Horror Story, cujas temporadas se dividem por temas (um asilo, um hotel, etc), venceu já dois Globos de Ouro (um para Lady Gaga e outro para Jessica Lange).

Onde ver: Netflix (seis temporadas), Fox (sétima temporada)

Publicidade
Camera

The Librarians

Não sugerimos esta série pelo terror, mas pela fantasia. Halloween também é isso, não é? E uma série onde os super-heróis são bibliotecários parece-nos pertinente nesta lista. Isso e termos personagens como Próspero, o mago de A Tempestade, de William Shakespeare, ou o Professor Moriarty, das aventuras de Sherlock Holmes, a ganharem vida. Os Librarians são, na verdade, uma organização secreta que se esconde debaixo da Metropolitan Public Library de Nova Iorque liderada por Flynn Carsen. Uma aventura ao estilo de Indiana Jones.

Onde ver: SyFy (três temporadas)

Camera

Walking Dead

Zombies e Halloween combina tanto como o Halloween e doces. Como não incluir um apocalipse zombie? É a história da luta pela sobrevivência da humanidade. Se já vai adiantado na história, saberá que os mortos-vivos já não são a única preocupação. É ver e tentar puxar cabelos.

Onde ver: Netflix (sete temporadas), Fox (oitava temporada)

Publicidade
Camera

Crazyhead

Há séries de terror que são mais rir do que outra coisa. Crazyhead é disso exemplo. A história é centrada em Amy, funcionária numa pista de bowling, e Raquel, uma inconformista, que enfrentam espíritos malignos e confrontam os seus demónios. A série é do canal britânico E4.

Onde ver: Netflix (uma temporada)

Especial Halloween

Filmes

Os melhores filmes para o Halloween

Quem diz Halloween diz cinema de terror, e quem diz cinema de terror diz John Carpenter, Tobe Hooper e Dario Argento, entre outros. Estes são os cinco melhores filmes para se arrepiar no dia das bruxas e não só. Porque não há Halloween sem uma boa sessão de cinema de nos fazer tapar os olhos de susto.

Compras, Moda

Ideias para arrasar no dia das bruxas

Segunda-feira, noite de Halloween, as bruxas saem à rua e festas não vão faltar para pôr à prova a criatividade de cada um. Depois dos miúdos, deixamos-lhe cinco sugestões de disfarces, da assassina glamorosa ao conde sanguinário.

Publicidade
Happy trevas
©Lais Pereira
Noite

As melhores festas de Halloween em Lisboa

De uma parada de cães disfarçados a uma festa com princesas da Disney vindas das trevas ou uma noite num hotel dentro de um caixão, sugerimos-lhe oito festas de meter medo para que o seu Halloween seja mesmo um terror.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com