Cinco séries para ver no Halloween

Terror, fantasia e até comédia. Não faltam opções para ver no Halloween. Damos-lhe cinco opções de géneros diferentes
Stranger Things
Netflix
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

O Halloween mete medo. É natural, por isso, que a data seja associada ao terror. Seja nas máscaras, nas festas, nos filmes ou nos programas televisivos que vemos. Mas há outros géneros, outras séries, que também fazem sentido nesta altura do ano. Foi a pensar nisso e nos seus planos para o chamado dia das bruxas que escolhemos estas cinco séries. Mais ou menos assustadoras, com ou sem piadas, são perfeitas para ver no Halloween, ou antes – e até depois. O que interessa é que valem a pena o tempo investido.

Recomendado: Os melhores filmes de Halloween, com muito terror e algum humor

Cinco séries para ver no Halloween (ou no feriado que se segue)

American Horror Story

E o que é o Halloween sem uma boa dose de terror? American Horror Story, a série de antologia que explora o medo do sobrenatural e o terror do dia a dia, reflectindo sobre a perturbadora tendência da humanidade para praticar o mal, é a mais indicada para viver a noite das bruxas em pleno. Cada temporada da série criada por Brad Falchuk e Ryan Murphy, que antes nos tinham dado Glee, explora um novo tema. A actual acompanha os sobreviventes de uma guerra nuclear, num abrigo à beira da ruptura.

Onde ver: Netflix (três temporadas), FOX (oitava temporada)

As Arrepiantes Aventuras de Sabrina

É mais uma adaptação moderna das histórias de banda desenhada publicadas pela Archie Comics há décadas, tal como Riverdale. E o criador, mais uma vez, é Roberto Aguirre-Sacasa (o mesmo de Riverdale), que também assina os comics em que esta série de inspira. Esta nova versão das aventuras da bruxinhas adolescente, interpretada por Kiernan Shipka (a Sally Draper de Mad Men), coloca o ênfase no terror – sem abdicar das preocupações adolescentes.

Onde ver: Netflix (uma temporada)

Publicidade

Crazyhead

Há séries de terror que são mais para rir do que outra coisa qualquer. E Crazyhead é disso exemplo. A história é centrada em Amy (Cara Theobold), funcionária numa pista de bowling, e Raquel (Susan Wokoma), uma inconformista, que juntas enfrentam espíritos malignos e confrontam os seus demónios. Exibida originalmente no canal britânico E4, em Portugal esta série de seis episódios é um exclusivo da Netflix.

Onde ver: Netflix (uma temporada)

Stranger Things

Não foi por acaso que a segunda temporada de Stranger Things chegou à Netflix no fim-de-semana de Halloween. Aliás, o Halloween dá precisamente o arranque à segunda temporada, tensa e negra, deste verdadeiro fenómeno mediático e de popularidade. Nostálgica e encantadora, a série leva-nos de volta para os anos 1980, com constantes citações e referências à década, dos filmes da Amblin ao terror de John Carpenter e aos retratos da adolescência de John Hughes. 

Onde ver: Netflix (duas temporadas)

Publicidade

The Walking Dead

Zombies e Halloween fazem quase tanto sentido juntos como doces e, mais uma vez, Halloween. É natural, por isso, que se inclua pelo menos uma representação do chamado apocalipse zombie em qualquer programa televisivo para o dia (e noite) das bruxas. Neste caso, The Walking Dead, a adaptação dos populares livros de banda desenhada de Robert Kirkman que, na verdade, não versam propriamente sobre zombies (coitados, não passam de enfeites narrativos), mas antes sobre a natureza humana.

 

Onde ver: NOS Play (todas as temporadas), Netflix (oito temporadas), FOX (nona temporada)

Especial Halloween

Filmes

Os melhores filmes para o Halloween

Quem diz Halloween diz cinema de terror, e quem diz cinema de terror diz John Carpenter, Tobe Hooper e Dario Argento, entre outros. Estes são os cinco melhores filmes para se arrepiar no dia das bruxas e não só. Porque não há Halloween sem uma boa sessão de cinema de nos fazer tapar os olhos de susto.

Happy trevas
©Lais Pereira
Noite

As melhores festas de Halloween em Lisboa

De uma parada de cães disfarçados a uma festa com princesas da Disney vindas das trevas ou uma noite num hotel dentro de um caixão, sugerimos-lhe oito festas de meter medo para que o seu Halloween seja mesmo um terror.

Publicidade