Filmes para crianças: Maio é uma animação

Hoje estreia "A Minha Vida de Courgette" e até ao fim do mês há mais desenhos animados a chegar ao cinema
My Life as a Courgette
My Life as a Courgette
Por Eurico de Barros |
Publicidade

Uma produção franco-suíça premiada, outra que junta Estados Unidos e Japão e ainda uma animação digital francesa. Maio é mês de ir ao cinema em família: eis três estreias de desenhos animados imperdíveis.  

Filmes para crianças: Maio é uma animação

Camera

A Minha Vida de Courgete, de Claude Barras

Uma animação de volumes fraco-suíça que concorreu ao Óscar de Melhor Longa-Metragem de Animação e ganhou a Monstra este ano. Gaspard, um menino de nove anos, alcunhado de Courgette, é posto num orfanato depois de ter causado, sem querer, a morte da mãe, uma alcoólica violenta. O seu único amigo passa a ser Raymond, um bondoso polícia. 

+ Leia a crítica da Time Out

Camera

Amarelinho, de Christian de Vita

Estamos na altura das grandes migrações de aves na Europa. Darius, o mais velho e mais experiente de um grupo de pássaros, magoa-se e tem que confiar o cargo de líder da migração para África a Gus, um passarinho órfão e cheio de entusiasmo, mas que nunca deixou o ninho. Uma produção francesa realizada em animação digital.

Estreia a 18 de Maio

Publicidade
Camera

Bling, de Kyung Ho Lee e Wonjae Lee

Um rapaz desajeitado e tímido que trabalha como mecânico num parque temático recruta os seu amigos robôs para combaterem um vilão que invade a cidade e que dispõe de um exército de robôs maléficos. Taylor Kitsch, James Woods e Carla Gugino estão entre as principais vozes desta co-produção dos EUA e Coreia do Sul.

Estreia a 25 de Maio

O melhor da cidade para os mais novos

Rua das lisboa com movimento
Fotografia: Arlindo Camacho
Miúdos

Os melhores passeios com crianças em Lisboa

Parque infantil, bicicleta à beira-rio e toca a voltar para casa que já está na hora do banho. A Time Out quer acabar com os velhos hábitos, ajudá-lo a quebrar rotinas e levar os miúdos a descobrir Lisboa. Sempre em diferentes meios de transporte. Sim, até de helicóptero! 

Projector final Planetário
©Bruno Neves/Planetário
Miúdos

Entreter os miúdos sem gastar um tostão

Ficar em casa não é uma opção, mas muitas vezes gastar dinheiro também não. É por isso que lhe trazemos uma lista de coisas para fazer com os miúdos sem gastar dinheiro - seja visitar museus, subir às árvores ou descobrir uma bicicleta que voa.

Publicidade
Quinta Pedagógica Armando Villar
Fotografia: Ana Luzia
Miúdos

Quintas pedagógicas: leve-os ao campo sem sair da cidade

Entre os arranha-céus e a poucos quilómetros das avenidas cheias de trânsito, há espaços verdes com animais do campo, hortas biológicas e actividades rurais, como a lavoura ou fazer pão em forno de lenha. Se os seus filhos pensam que o leite nasce no pacote, leve-os a estas quintas pedagógicas. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com