A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
My Life as a Courgette
My Life as a Courgette

Filmes para crianças: Maio é uma animação

Hoje estreia "A Minha Vida de Courgette" e até ao fim do mês há mais desenhos animados a chegar ao cinema

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

Uma produção franco-suíça premiada, outra que junta Estados Unidos e Japão e ainda uma animação digital francesa. Maio é mês de ir ao cinema em família: eis três estreias de desenhos animados imperdíveis.  

Filmes para crianças: Maio é uma animação

A Minha Vida de Courgete, de Claude Barras

Uma animação de volumes fraco-suíça que concorreu ao Óscar de Melhor Longa-Metragem de Animação e ganhou a Monstra este ano. Gaspard, um menino de nove anos, alcunhado de Courgette, é posto num orfanato depois de ter causado, sem querer, a morte da mãe, uma alcoólica violenta. O seu único amigo passa a ser Raymond, um bondoso polícia. 

+ Leia a crítica da Time Out

Amarelinho, de Christian de Vita

Estamos na altura das grandes migrações de aves na Europa. Darius, o mais velho e mais experiente de um grupo de pássaros, magoa-se e tem que confiar o cargo de líder da migração para África a Gus, um passarinho órfão e cheio de entusiasmo, mas que nunca deixou o ninho. Uma produção francesa realizada em animação digital.

Estreia a 18 de Maio

Publicidade

Bling, de Kyung Ho Lee e Wonjae Lee

Um rapaz desajeitado e tímido que trabalha como mecânico num parque temático recruta os seu amigos robôs para combaterem um vilão que invade a cidade e que dispõe de um exército de robôs maléficos. Taylor Kitsch, James Woods e Carla Gugino estão entre as principais vozes desta co-produção dos EUA e Coreia do Sul.

Estreia a 25 de Maio

O melhor da cidade para os mais novos

Publicidade
  • Miúdos

Entre os arranha-céus e a poucos quilómetros das avenidas cheias de trânsito, há espaços verdes com animais do campo, hortas biológicas e actividades rurais, como a lavoura ou fazer pão em forno de lenha. Se os seus filhos pensam que o leite nasce no pacote, leve-os a estas quintas pedagógicas. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade