Filmes para crianças: Maio é uma animação

Hoje estreia "A Minha Vida de Courgette" e até ao fim do mês há mais desenhos animados a chegar ao cinema

My Life as a Courgette

Uma produção franco-suíça premiada, outra que junta Estados Unidos e Japão e ainda uma animação digital francesa. Maio é mês de ir ao cinema em família: eis três estreias de desenhos animados imperdíveis.  

Filmes para crianças: Maio é uma animação

A Minha Vida de Courgete, de Claude Barras

Uma animação de volumes fraco-suíça que concorreu ao Óscar de Melhor Longa-Metragem de Animação e ganhou a Monstra este ano. Gaspard, um menino de nove anos, alcunhado de Courgette, é posto num orfanato depois de ter causado, sem querer, a morte da mãe, uma alcoólica violenta. O seu único amigo passa a ser Raymond, um bondoso polícia. 

+ Leia a crítica da Time Out

Amarelinho, de Christian de Vita

Estamos na altura das grandes migrações de aves na Europa. Darius, o mais velho e mais experiente de um grupo de pássaros, magoa-se e tem que confiar o cargo de líder da migração para África a Gus, um passarinho órfão e cheio de entusiasmo, mas que nunca deixou o ninho. Uma produção francesa realizada em animação digital.

Estreia a 18 de Maio

Publicidade

Bling, de Kyung Ho Lee e Wonjae Lee

Um rapaz desajeitado e tímido que trabalha como mecânico num parque temático recruta os seu amigos robôs para combaterem um vilão que invade a cidade e que dispõe de um exército de robôs maléficos. Taylor Kitsch, James Woods e Carla Gugino estão entre as principais vozes desta co-produção dos EUA e Coreia do Sul.

Estreia a 25 de Maio

O melhor da cidade para os mais novos

Os melhores passeios com crianças em Lisboa

Parque infantil, bicicleta à beira-rio e toca a voltar para casa que já está na hora do banho. A Time Out quer acabar com os velhos hábitos, ajudá-lo a quebrar rotinas e levar os miúdos a descobrir Lisboa. Sempre em diferentes meios de transporte. Sim, até de helicóptero! 

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Entreter os miúdos sem gastar um tostão

Ficar em casa não é uma opção, mas muitas vezes gastar dinheiro também não. É por isso que lhe trazemos uma lista de coisas para fazer com os miúdos sem gastar dinheiro - seja visitar museus, subir às árvores ou descobrir uma bicicleta que voa.

Ler mais
Por Vera Moura
Publicidade

Quintas pedagógicas: leve-os ao campo sem sair da cidade

Entre os arranha-céus e a poucos quilómetros das avenidas cheias de trânsito, há espaços verdes com animais do campo, hortas biológicas e actividades rurais, como a lavoura ou fazer pão em forno de lenha. Se os seus filhos pensam que o leite nasce no pacote, leve-os a estas quintas pedagógicas. 

Ler mais
Por Vera Moura

Comentários

0 comments