A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Harlan Coben’s Shelter
DRHarlan Coben’s Shelter

Há mistérios em rajada em ‘Harlan Coben’s Shelter’

A corda da plausibilidade é esticada até ao limite, na adaptação da Prime Video. Será que os argumentistas conseguem atar todas as pontas soltas na segunda temporada?

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

★★☆☆☆

A série Harlan Coben’s Shelter (Amazon Prime Video) baseia-se nos livros para adolescentes deste autor de policiais, que têm como herói o jovem Mickey Bolitar. O pai morreu num acidente de automóvel, a mãe está internada numa clínica psiquiátrica e o rapaz foi viver com uma tia solteira em Nova Jérsia. No primeiro dia no novo liceu, conhece Ashley, uma colega de turma que logo a seguir desaparece, torna-se amigo de dois outsiders da escola, Spoon, um nerd caixa-de-óculos e Ema, uma gótica associal. 

A partir daí, nem Mickey nem nós voltamos a descansar, porque o enredo tem mais voltas do que um saca-rolhas. A ideia que Coben e a filha Charlotte, argumentistas e produtores, têm de criar suspense, inquietação e expectativa consiste em empilhar situações misteriosas non stop, enquanto a história hesita entre o policial e o sobrenatural. Há raptos de menores, uma velha sinistra que vive numa mansão sombria, um pai que poderá não estar morto, uma família falsa, uma canção enigmática, várias figuras patibulares e ainda um subenredo holocáustico e outro lésbico. 

A corda da plausibilidade está esticada até ao limite, e veremos se os Coben conseguem atar todas estas pontas soltas na segunda temporada. Por agora, Harlan Coben’s Shelter é apenas descomedidamente rebuscado.

Mais críticas de televisão

  • Filmes

★★★★☆

‘A Orquestra’ (Filmin) vicia de imediato e saboreia-se com voracidade e num ápice. Que venha a segunda temporada, prestissimo! 

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade