A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Üç Billboard Ebbing Çıkışı

O melhor que vimos em Janeiro no cinema

‘Três Cartazes à Beira da Estrada’ foi o melhor de Janeiro. Vencedor de quatro Globos de Ouro e nomeado para sete Óscares, destacou-se nas estreias do primeiro mês do ano.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

Escrito e realizado por Martin McDonagh, e interpretado por Frances McDorman, Woody Harrelson e Sam Rockwell, Três Cartazes à Beira da Estrada sobressaiu no mês de ressaca do Natal, em que poucas estreias ultrapassaram a mediania.

O melhor que vimos em Janeiro no cinema

  • 4/5 estrelas
  • Filmes
  • Comédia

Frances McDormand domina este filme no papel de uma mãe que recorre a um método tão original quanto controverso para interrogar a polícia sobre a investigação da violação e do assassínio da filha. Aqui, a tragédia dilacerante anda de braço dado com a comédia negra e o humor sarcástico, graças à qualidade da escrita do argumentista e realizador Martin McDonagh, que mostra que não é por acaso que é um dramaturgo aclamado. Sam Rockwell e Woody Harrelson estão também muito bons.

  • 3/5 estrelas
  • Filmes
  • Drama

Para o seu primeiro filme como realizador, o argumentista Aaron Sorkin (Os Homens do Presidente, A Rede Social, Moneyball) escolheu contar a história real de Molly Bloom (Jessica Chastain), a “rainha do póquer” dos EUA, organizadora de jogos exclusivos para milionários e celebridades, que foi apanhada numa operação do FBI e perdeu tudo. Uma história muito americana de ambição, ascensão, queda e resistência à adversidade.

Publicidade
  • 3/5 estrelas
  • Filmes
  • Drama

Steven Spielberg reconstitui o confronto que opôs, em 1971, o The Washington Post, e a Casa Branca de Richard Nixon, pela publicação de documentos ultra-secretos do Pentágono sobre o envolvimento no Vietname de várias administrações nos EUA. Meryl Streep é Katharine Graham, a dona e publisher do Post, e Tom Hanks o seu director, Bem Bradlee. A recriação do funcionamento de um jornal no tempo das máquinas de escrever e do chumbo é impecável.

Mais cinema

Óscares 2018: conheça os nomeados na categoria de Melhor Filme
  • Filmes

Vendo as nomeações de maneira aritmético-desportiva, A Forma da Água segue à frentee Três Cartazes à Beira da Estrada está na sua peugada. O que pode muito bem nãoquerer dizer nada. Surpresas podem acontecer, pelo que nada é garantido. Exceptoserem estas as nove películas nomeadas para Óscar de Melhor Filme.

Os melhores papéis de Frances McDormand
  • Filmes

Frances McDormand sente-se em casa em todos os géneros. A prova é esta lista das suas interpretações mais aplaudidas. Recomendado: Big Little Lies e Três Cartazes à Beira da Estrada são os grandes vencedores dos Globos de Ouro mais negros de sempre

Publicidade
  • Cinemas

Uma dezena de filmes com Tom Hanks, que, em conjunto, ilustram as qualidades deste actor com enorme apelo popular, à-vontade na comédia como no o drama e que se tem passeado por muitos géneros e por obras de dimensões muito díspares.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade