O melhor que vimos em Janeiro no cinema

‘Três Cartazes à Beira da Estrada’ foi o melhor de Janeiro. Vencedor de quatro Globos de Ouro e nomeado para sete Óscares, destacou-se nas estreias do primeiro mês do ano.
Üç Billboard Ebbing Çıkışı
Por Eurico de Barros |
Publicidade

Escrito e realizado por Martin McDonagh, e interpretado por Frances McDorman, Woody Harrelson e Sam Rockwell, Três Cartazes à Beira da Estrada sobressaiu no mês de ressaca do Natal, em que poucas estreias ultrapassaram a mediania.

O melhor que vimos em Janeiro no cinema

Camera
Filmes, Comédia

Três Cartazes à Beira da Estrada

Frances McDormand domina este filme no papel de uma mãe que recorre a um método tão original quanto controverso para interrogar a polícia sobre a investigação da violação e do assassínio da filha. Aqui, a tragédia dilacerante anda de braço dado com a comédia negra e o humor sarcástico, graças à qualidade da escrita do argumentista e realizador Martin McDonagh, que mostra que não é por acaso que é um dramaturgo aclamado. Sam Rockwell e Woody Harrelson estão também muito bons.

A Time Out diz
Camera
Filmes, Drama

Jogo da Alta Roda

Para o seu primeiro filme como realizador, o argumentista Aaron Sorkin (Os Homens do Presidente, A Rede Social, Moneyball) escolheu contar a história real de Molly Bloom (Jessica Chastain), a “rainha do póquer” dos EUA, organizadora de jogos exclusivos para milionários e celebridades, que foi apanhada numa operação do FBI e perdeu tudo. Uma história muito americana de ambição, ascensão, queda e resistência à adversidade.

A Time Out diz
Publicidade
Camera
Filmes, Drama

The Post

Steven Spielberg reconstitui o confronto que opôs, em 1971, o The Washington Post, e a Casa Branca de Richard Nixon, pela publicação de documentos ultra-secretos do Pentágono sobre o envolvimento no Vietname de várias administrações nos EUA. Meryl Streep é Katharine Graham, a dona e publisher do Post, e Tom Hanks o seu director, Bem Bradlee. A recriação do funcionamento de um jornal no tempo das máquinas de escrever e do chumbo é impecável.

A Time Out diz

Mais cinema

Filmes

Óscares 2018: conheça os nomeados na categoria de Melhor Filme

Vendo as nomeações de maneira aritmético-desportiva, A Forma da Água segue à frentee Três Cartazes à Beira da Estrada está na sua peugada. O que pode muito bem nãoquerer dizer nada. Surpresas podem acontecer, pelo que nada é garantido. Exceptoserem estas as nove películas nomeadas para Óscar de Melhor Filme.

Filmes

Os melhores papéis de Frances McDormand

Frances McDormand sente-se em casa em todos os géneros. A prova é esta lista das suas interpretações mais aplaudidas. Recomendado: Big Little Lies e Três Cartazes à Beira da Estrada são os grandes vencedores dos Globos de Ouro mais negros de sempre

Publicidade
Cinemas

Tom Hanks em dez grandes papéis

Uma dezena de filmes com Tom Hanks, que, em conjunto, ilustram as qualidades deste actor com enorme apelo popular, à-vontade na comédia como no o drama e que se tem passeado por muitos géneros e por obras de dimensões muito díspares.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com