Os cinco melhores filmes de tubarões de sempre

Fique a saber quais são os melhores filmes com tubarões. Sem surpresa, o género terror domina a lista
jaws.jpg
Jaws
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Desde os anos 70 e o clássico de Steven Spielberg que os filmes de tubarões se tornaram um subgénero importante do cinema americano, sobretudo dentro do cinema de terror. Fomos à procura dos cinco melhores filmes com estas magníficas criaturas no papel principal.

Os cinco melhores filmes de tubarões de sempre

Filmes

Tubarão

O primeiro lugar da nossa lista não poderia ir para outro título que não fosse Tubarão, o clássico de Steven Spielberg e o filme que cimentou a sua reputação como maestro de Hollywood.
A Time Out diz
Open Water
©DR
Filmes

Open Water

No estilo “imagens e filmes encontrados inesperadamente”, popularizado por The Blair Witch Project, houve também um filme de tubarões, este Open Water - que não se afundou criativamente, ao contrário de muitas das cópias de Blair Witch.
Publicidade
Filmes, Suspense

Deep Blue Sea

Deep Blue Sea é uma espécie de Tubarão com sentido de humor. E com uma grande carga de esteróides em cima. Um clássico do cinema de série B com efeitos especiais a condizer.
Blue Water, White Death
©DR
Filmes

Blue Water, White Death

O Tubarão de Spielberg não foi o primeiro filme a colocar os tubarões no mapa cinematográfico. Antes disso, este documentário de Peter Gimbel deu a conhecer a importância crítica do tubarão para o equilíbrio do ambiente oceânico.
Publicidade
Mako: The Jaws of Death
©DR
Filmes

Mako: The Jaws of Death

Depois do sucesso planetário de Tubarão não faltaram oportunistas a tentar explorar o fenómeno. Um dos melhores exemplos é Mako:The Jaws of Death, concebido por William Grefe.
Publicidade