Filmes originais Netflix que tem de ver

Depois das séries, o serviço de streaming tem vindo a apostar cada vez na produção de filmes. Não perca estes oito filmes originais Netflix.

©Matt Kennedy/netflix

Começou com os documentários, depois com os filmes de autor e, mais recentemente, entrou no campeonato de Hollywood com o último filme de Will Smith, Bright. Os filmes com a chancela da Netflix são cada vez mais. Na ficção, estes são os que não pode perder – todos estreados em 2017.

Filmes originais Netflix que tem de ver

Bright

Num tempo presente alternativo, em que humanos convivem com criaturas mágicas (elfos, duendes e fadas), dois polícias de Los Angeles envolvem-se numa guerra territorial. É mais um filme ao estilo de Will Smith, realizado por David Ayer (Esquadrão Suicida, Fim de Turno). 

Até aos Ossos

Lily Collins é Ellen, uma jovem com anorexia nervosa, que embarca numa viagem de autodescoberta angustiante e ocasionalmente engraçada numa casa gerida por um médico pouco convencional, Dr. Beckham, interpretado por Keanu Reeves. Surpreendida pelas regras invulgares, e encantada com os outros pacientes, Ellen terá agora de descobrir como confrontar o seu vício e aceitar-se a si mesma.

Até Aos Ossos é o primeiro filme realizado por Marti Noxon, produtora de séries como Buffy, Caçadora de Vampiros. O filme conta ainda no elenco com Carrie Preston e Lili Taylor.

Publicidade

Okja

Durante dez anos, Mikha (An Seo Hyun) criou um estranho e enorme animal, uma espécie de porca gigante, a quem deu o nome de Okja, na sua casa nas montanhas da Coreia do Sul. As duas viviam pacificamente até ao dia em que uma grande multinacional vê em Okja uma forma de ganhar dinheiro, levando-a para Nova Iorque, onde a CEO Lucy Mirando (Tilda Swinton) tem grandes planos para o animal. É então que a menina empreende uma perigosa missão de resgate. Um filme para todos os amantes dos animais e que levantou algumas questões como o activismo animal, a ganância corporativa e a ética científica.

Nós, Ao Anoitecer

Dois dos nomes mais icónicos de Hollywood voltam a encontrar-se em Nós, Ao Anoitecer, filme baseado no livro de Ken Haruf. Falamos de Robert Redford e Jane Fonda. Eles são vizinhos há décadas, mas nunca tiveram grande contacto. Agora, viúvos, os dois reencontram-se e começam a dormir juntos platonicamente para aliviar a sua solidão, dando início a um verdadeiro romance.

Publicidade

Já Não Pertenço a Este Mundo

Vencedor do prémio para Melhor Filme no Festival de Sundance, Já Não Pertenço A Este Mundo, uma comédia negra de Macon Blair, conta a história de Ruth (Melanie Lynskey), uma auxiliar de enfermagem que está a passar por uma crise de desespero existencial. Mas quando a sua casa é vandalizada, Ruth descobre um novo sentido para a sua vida na perseguição dos assaltantes. Acompanhada pelo seu vizinho Tony (Elijah Wood), um rapaz estranho e entusiasta das artes marciais, saem em perseguição, mas dão por si em situações de extremo perigo contra um bando de perigosos criminosos.

Fé de Etarras

É mais uma comédia negra mas em espanhol e com uma história bem espanhola. Fé de Etarras é, como o nome indica, sobre um grupo de aspirantes a terroristas bascos que aguardam uma nova missão ao mesmo tempo que a selecção espanhola disputa o Campeonato do Mundo na África do Sul – tudo se passa em 2010. O filme é protagonizado por Javier Cámara, actor que conhecemos em Narcos.

Publicidade

The Meyerowitz Stories (New and Selected)

Adam Sandler, Ben Stiller, Dustin Hoffman, Elizabeth Marvel e Emma Thompson são as estrelas do elenco de The Meyerowitz Stories (New and Selected) sobre a complexidade das relações familiares. Três irmãos adultos enfrentam relações familiares difíceis com o pai, um artista nova-iorquino mal-humorado.  

 

Máquina de Guerra

Inspirado no livro The Operators: The Wild & Terrifying Inside Story of America’s War in Afghanistan do jornalista Michael Hastings, Máquina de Guerra tem Brad Pitt como protagonista. O actor é um vitorioso e carismático general, que alcançou a fama ao liderar as forças da NATO no Afeganistão para depois cair em desgraça pela sua própria arrogância e pela vontade de um jornalista em expor a verdade. Para além de Pitt, Máquina de Guerra conta ainda no elenco com Emory Cohen, RJ Cyler, Topher Grace, Anthony Michael Hall, Anthony Hayes, John Magaro, Scoot McNairy, Will Poulter, Alan Ruck, Lakeith Stanfield, Josh Stewart, Meg Tilly, Tilda Swinton e Sir Ben Kingsley.

Publicidade

Mais filmes para ver na Netflix

Cinco conteúdos em português que tem de ver na Netflix

O desafio começou por fazer uma lista com os conteúdos portugueses disponíveis no serviço de streaming, mas rapidamente percebemos que a oferta é ainda muito limitada. Assim sendo, dizemos-lhe o que vale a pena ver, feito por cá ou do lado de lá do Atlântico, mas sempre em português.

Ler mais
Por Cláudia Lima Carvalho

Filmes de animação que não pode perder na Netflix

O cinema de animação há muito que não é apenas para crianças. E mesmo aquele que é para crianças nunca é apenas ou sobretudo para crianças. Os filmes animados há muito que se tornaram um dos géneros mais populares em todo o mundo, onde trabalham algumas das melhores mentes criativas do cinema, e onde a inspiração cómica, um registo habitual, é muitas vezes genial. Conheça os melhores filmes de animação disponíveis na Netflix Portugal.

Ler mais
Publicidade

Comentários

0 comments