Os filmes de animação mais esperados até ao fim do ano

Dez longas-metragens de animação a não perder e que se vão estrear nos cinemas desde o tempo do calor até às festas natalícias e o final do ano

As segundas partes de 'The Incredibles-Os Super Heróis' ou de 'Força Ralph', um novo 'Grinch', 'Christopher Robin' ou 'O Vale Encantado' são algumas das longas-metragens animadas que fazem a variedade desta selecção de títulos para ver do Verão até às festas natalícias. Americanas e europeias, baseadas em obras clássicas, livros infantis bem-amados ou com histórias originais, feitas em computador ou por processos tradicionais, eis as animações mais aguardadas até ao final deste ano.

Recomendado: 101 coisas para fazer em Lisboa com crianças

Os filmes de animação mais esperados até ao fim do ano

‘Croc-Blanc’, de Alexandre Espigares

Baseado no clássico Presas Brancas, de Jack London, este filme conta as aventuras de um rapaz que se torna amigo de um cão arraçado de lobo, enquanto procura o pai, que desapareceu durante a corrida ao ouro no Yukon, no final do século XX. 

Estreia: 7 de Junho

‘O Vale Encantado’, de Arnaud Buron e Antoon Krings

Uma animação franco-luxemburguesa baseada nos livros infantis de Antoon Krings. Apollo, um grilo saltimbanco, chega à cidade dos insectos na véspera do jubileu da rainha, ignorando que vai ser envolvido numa sinistra conspiração contra esta.

Estreia: 14 de Junho

Publicidade

‘The Incredibles 2: Os Super-Heróis’, de Brad Bird

Eis finalmente a continuação do filme de 2004 sobre a família de super-heróis. Mr. Incredible, o chefe da família, tem que ficar em casa a cuidar dos filhos, em especial do pequeno e traquinas Jack-Jack, enquanto a mulher Helen vai salvar o mundo.

Estreia: 28 de Junho

‘Hotel Transylvania 3: Umas Férias Monstruosas’, de Genddy Tartakovsky

A família Drácula vai de férias num cruzeiro, para que o pai possa finalmente ter umas férias do trabalho no hotel e dar descanso ao pessoal. Drácula apaixona-se pela comandante do paquete, mas não sabe que ela descende do seu maior inimigo.

Estreia: 19 de Julho

Publicidade

‘Christopher Robin’, de Marc Forster

Actores e personagens animadas por computador combinam-se neste filme em que as personagens dos célebres livros infantis de Winnie the Pooh, de A.A. Milne, reecontram o seu amigo Christopher Robin (Ewan McGregor), que entretanto cresceu, arranjou um emprego e constituiu família.

Estreia: 15 de Agosto

‘Kapt’n Sharky’, de Jan Stoltz e Hubert Weiland

As aventuras do Capitão Sharky, um menino-pirata, herói da literatura infantil, que passa aqui para o cinema animado. Acompanhado por outras duas crianças, Mikey e Bonnie, Sharky enfrenta os seus dois grandes inimigos, o Pirata Bill e o Almirante, e procura um tesouro enterrado.

Estreia: 30 de Agosto

Publicidade

‘Smallfoot-Uma Aventura Gelada’, de Karey Kirkpatrick e Jason Reisig

O herói desta animação digital, é, nada mais nada menos, do que o Abominável Homem das Neves. Que afinal é muito pouco abominável e bastante pacato e simpático, e está convencido que umas criaturas de lenda chamadas “humanos” existem mesmo.

Estreia: 4 de Outubro

‘Here Comes the Grump’, de Andrés Couturier

O pequeno Terry descobre, espantado, que os contos de fadas que a sua avó lhe contava, e que envolviam princesas, reinos mágicos, feiticeiros e dragões, todos eles felizes e tontos, afinal são verdade. Só que estas personagens afinal não são tão bem-dispostas como nos contos.

Estreia: 15 de Novembro

Publicidade

´Força Ralph 2: Ralph vs Internet’, de Phil Johnston e Rich Moore

A continuação de Força Ralph (2012) vai encontrar o nosso herói e a pequena Vanellope a viver uma nova aventura, quando precisam de uma peça para a máquina do jogo Sugar Rush poder funcionar, e têm que viajar através da Internet para a encontrar.

Estreia: 21 de Novembro

‘Grinch’, de Yarrow Cheney e Scott Mosier

Mais uma longa-metragem animada, esta digital, que adapta o livro infantil clássico do Dr. Seuss sobre o Grinch, uma cratura verde, peluda e permanentemente mal-disposta, que vive com o seu cão, Max, numa caverna e detesta o Natal acima de todas as coisas.

Estreia: 22 de Novembro

Publicidade

Coisa de crianças

Exposições para crianças em Lisboa

Se eles não têm paciência para admirar pintura, apreciar escultura ou interpretar instalações, levo-os a estas exposições, sempre com uma forte componente interactiva (assim é certo que não se aborrecem). Se está sempre preocupado em controlar os gaiatos que tocam em tudo nos museus, nestas exposições não há esse problema, é mesmo preciso tocar e interagir para perceberem o que estão a ver. A experiência pode garantir diversão a dobrar – para os adultos e para os mais novos. Basta que siga os nossos conselhos de exposições para crianças em Lisboa. 

Ler mais
Por Francisca Dias Real

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que só interessou aos pais... é bem possível que o programa enfrente alguma resistência. Não desanime. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente. 

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Comentários