Os filmes de animação mais esperados até ao fim do ano

Sete longas-metragens de animação a não perder e que se vão estrear nos cinemas desde o tempo do calor até às festas natalícias e o final do ano
Wreck-It Ralph
Wreck-It Ralph
Por Eurico de Barros |
Publicidade

A segundas parte de 'Força Ralph', depois de já ter chegado aos cinemas o novo 'The Incredibles-Os Super Heróis', um novo 'Grinch', 'Christopher Robin' ou 'Smallfoot-Uma Aventura Gelada' são algumas das longas-metragens animadas que fazem a variedade desta selecção de títulos para ver do Verão até às festas natalícias. Americanas e europeias, baseadas em obras clássicas, livros infantis bem-amados ou com histórias originais, feitas em computador ou por processos tradicionais, eis as animações mais aguardadas até ao final deste ano. Anote já estas datas na agenda e surpreenda os miúdos em casa.

Recomendado: 101 coisas para fazer em Lisboa com crianças

Os filmes de animação mais esperados até ao fim do ano

Camera

‘Hotel Transylvania 3: Umas Férias Monstruosas’, de Genddy Tartakovsky

A família Drácula vai de férias num cruzeiro, para que o pai possa finalmente ter umas férias do trabalho no hotel e dar descanso ao pessoal. Drácula apaixona-se pela comandante do paquete, mas não sabe que ela descende do seu maior inimigo.

Estreia: 19 de Julho

Camera

‘Christopher Robin’, de Marc Forster

Actores e personagens animadas por computador combinam-se neste filme em que as personagens dos célebres livros infantis de Winnie the Pooh, de A.A. Milne, reecontram o seu amigo Christopher Robin (Ewan McGregor), que entretanto cresceu, arranjou um emprego e constituiu família.

Estreia: 15 de Agosto

Publicidade
Camera

‘Kapt’n Sharky’, de Jan Stoltz e Hubert Weiland

As aventuras do Capitão Sharky, um menino-pirata, herói da literatura infantil, que passa aqui para o cinema animado. Acompanhado por outras duas crianças, Mikey e Bonnie, Sharky enfrenta os seus dois grandes inimigos, o Pirata Bill e o Almirante, e procura um tesouro enterrado.

Estreia: 30 de Agosto

Camera

‘Smallfoot-Uma Aventura Gelada’, de Karey Kirkpatrick e Jason Reisig

O herói desta animação digital, é, nada mais nada menos, do que o Abominável Homem das Neves. Que afinal é muito pouco abominável e bastante pacato e simpático, e está convencido que umas criaturas de lenda chamadas “humanos” existem mesmo.

Estreia: 4 de Outubro

Publicidade
Camera

‘Here Comes the Grump’, de Andrés Couturier

O pequeno Terry descobre, espantado, que os contos de fadas que a sua avó lhe contava, e que envolviam princesas, reinos mágicos, feiticeiros e dragões, todos eles felizes e tontos, afinal são verdade. Só que estas personagens afinal não são tão bem-dispostas como nos contos.

Estreia: 15 de Novembro

Camera

´Força Ralph 2: Ralph vs Internet’, de Phil Johnston e Rich Moore

A continuação de Força Ralph (2012) vai encontrar o nosso herói e a pequena Vanellope a viver uma nova aventura, quando precisam de uma peça para a máquina do jogo Sugar Rush poder funcionar, e têm que viajar através da Internet para a encontrar.

Estreia: 21 de Novembro

Publicidade
Camera

‘Grinch’, de Yarrow Cheney e Scott Mosier

Mais uma longa-metragem animada, esta digital, que adapta o livro infantil clássico do Dr. Seuss sobre o Grinch, uma cratura verde, peluda e permanentemente mal-disposta, que vive com o seu cão, Max, numa caverna e detesta o Natal acima de todas as coisas.

Estreia: 22 de Novembro

Coisa de crianças

angry birds no pavilhão do conhecimentp
©DR
Miúdos

Exposições para crianças em Lisboa

Se eles não têm paciência para admirar pintura, apreciar escultura ou interpretar instalações, levo-os a estas exposições, sempre com uma forte componente interactiva (assim é certo que não se aborrecem). Se está sempre preocupado em controlar os gaiatos que tocam em tudo nos museus, nestas exposições não há esse problema, é mesmo preciso tocar e interagir para perceberem o que estão a ver. A experiência pode garantir diversão a dobrar – para os adultos e para os mais novos. Basta que siga os nossos conselhos de exposições para crianças em Lisboa. 

Actividades para crianças no Museu Berado
©Museu Berardo
Miúdos

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que só interessou aos pais... é bem possível que o programa enfrente alguma resistência. Não desanime. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com