Exposições para crianças em Lisboa

Não deixe os miúdos passar o tempo agarrados à televisão, ao tablet ou à consola e cultive-os nestas exposições
angry birds no pavilhão do conhecimentp
©DR Angry Birds no Pavilhão do Conhecimento
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Se eles não têm paciência para admirar pintura, apreciar escultura ou interpretar instalações, levo-os a estas exposições, sempre com uma forte componente interactiva (assim é certo que não se aborrecem). Se está sempre preocupado em controlar os gaiatos que tocam em tudo nos museus, nestas exposições não há esse problema, é mesmo preciso tocar e interagir para perceberem o que estão a ver. A experiência pode garantir diversão a dobrar – para os adultos e para os mais novos. Basta que siga os nossos conselhos de exposições para crianças em Lisboa. 

Recomendado: 101 coisas para fazer com crianças em Lisboa

Três exposições para crianças em Lisboa

Coisas para fazer

Macho Media

icon-location-pin Sintra

Já foi com os miúdos ao NewsMuseum? Esta exposição oferece uma experiência interactiva que revisita os principais marcos e episódios mediáticos da luta da emancipação e afirmação dos direitos das mulheres.

Rua Visconde de Monserrate, 26. Seg-Dom 09.30-19.00. A partir de 4€. Até 31 de Dezembro.

Lisboa dos pequenitos

Actividades para crianças no Museu Berado
©Museu Berardo
Miúdos

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que só interessou aos pais... é bem possível que o programa enfrente alguma resistência. Não desanime. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente. 

Miúdos, Eventos literários

Livrarias para crianças em Lisboa que tem mesmo de visitar

Um-dó-li-tá: o difícil é escolher onde comprar. Em Lisboa já existem algumas livrarias dedicadas aos mais pequenos, onde a literatura infanto-juvenil é o foco, os livros de editoras independentes têm lugar de destaque e o mundo da ilustração é a chave de ouro. Ora veja estas sugestões de livrarias para crianças em Lisboa, para não perder o fio à meada e deixar que elas tenham as prateleiras do quarto recheadas de letrinhas.  

Publicidade