Exposições para crianças em Lisboa

Não deixe os miúdos passar o tempo agarrados à televisão, ao tablet ou à consola e cultive-os nestas exposições
angry birds no pavilhão do conhecimentp
©DR Angry Birds no Pavilhão do Conhecimento
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Se eles não têm paciência para admirar pintura, apreciar escultura ou interpretar instalações, levo-os a estas exposições, sempre com uma forte componente interactiva (assim é certo que não se aborrecem). Se está sempre preocupado em controlar os gaiatos que tocam em tudo nos museus, nestas exposições não há esse problema, é mesmo preciso tocar e interagir para perceberem o que estão a ver. A experiência pode garantir diversão a dobrar – para os adultos e para os mais novos. Basta que siga os nossos conselhos de exposições para crianças em Lisboa. 

Recomendado: 101 coisas para fazer com crianças em Lisboa

Três exposições para crianças em Lisboa

Coisas para fazer

Macho Media

icon-location-pin Sintra

Já foi com os miúdos ao NewsMuseum? Esta exposição oferece uma experiência interactiva que revisita os principais marcos e episódios mediáticos da luta da emancipação e afirmação dos direitos das mulheres.

Rua Visconde de Monserrate, 26. Seg-Dom 09.30-19.00. A partir de 4€. Até 31 de Dezembro.

angry birds no pavilhão do conhecimentp
©DR
Miúdos, Exposições

Angry Birds - a Exposição

As aves mais conhecidas dos miúdos bateram as asas furiosamente e aterraram em Lisboa. Portugal foi o primeiro país da Europa a receber a exposição que fica no Pavilhão do Conhecimento até Setembro.  Inspirada no aclamado jogo que pôs pessoas dos 8 aos 80 anos a proteger ovos de pássaros dos malditos Porcos Verdes. “Esta exposição é uma grande aposta. São 1200 m2 de exposição em duas salas”, explica Sofia Lourenço, responsável pelo departamento expositivo do Pavilhão. “Os Angry Birds vão ser aliados poderosos das crianças, por abordar temas difíceis junto delas, uma vez que se faz de um modo muito intuitivo.”

Lisboa dos pequenitos

Actividades para crianças no Museu Berado
©Museu Berardo
Miúdos

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que só interessou aos pais... é bem possível que o programa enfrente alguma resistência. Não desanime. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente. 

Miúdos, Eventos literários

Livrarias para crianças em Lisboa que tem mesmo de visitar

Um-dó-li-tá: o difícil é escolher onde comprar. Em Lisboa já existem algumas livrarias dedicadas aos mais pequenos, onde a literatura infanto-juvenil é o foco, os livros de editoras independentes têm lugar de destaque e o mundo da ilustração é a chave de ouro. Ora veja estas sugestões de livrarias para crianças em Lisboa, para não perder o fio à meada e deixar que elas tenham as prateleiras do quarto recheadas de letrinhas.  

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com