Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores filmes de Adam Driver
Adam Driver
Photograph: Jake Chessum

Os melhores filmes de Adam Driver

Com "Marriage Story" disponível na Netflix, fomos procurar os melhores filmes de Adam Driver

Por Eurico de Barros
Publicidade

Revelado em 2012 na série Girls, graças à qual teve três nomeações consecutivas para os Emmys, e tendo pouco depois sido escolhido para interpretar o papel de Kylo Ren em Star Wars: Episódio VII: A Força Desperta, Adam Driver não levou muito tempo a mostrar que é um dos actores mais interessantes da sua geração. Para o que têm igualmente contribuído os filmes que fez sobre a direcção do seu amigo Noah Baumbach, o último dos quais é Marriage Story, que pode ser visto na Netflix e poderá valer a Driver uma nomeação ao Óscar de Melhor Actor.

Recomendado: Os melhores filmes de Scarlett Johansson

Os melhores filmes de Adam Driver

‘Frances Ha’, de Noah Baumbach (2012)

No seu primeiro filme sob a direcção de Noah Baumbach, Adam Driver faz o melhor uso do seu aspecto de pessoa quotidiana para interpretar um novaiorquino perfeitamente comum, Lev, amigo (e potencial interesse amoroso) da Frances Ha personificada por Greta Gerwig.

‘Enquanto Somos Jovens’, de Noah Baumbach (2014)

De novo dirigido por Noah Baumbach, Driver está nas suas sete quintas no papel de Jamie, o hipster que, juntamente com a sua mulher (Amanda Seyfried), trava amizade com o casal mais velho interpretado por Ben Stiller e Naomi Watts. O Jamie de Driver começa por ser patusco e divertido, acabando por se tornar insuportável.
Publicidade

‘Star Wars-Episódio VII: O Despertar da Força’, de J.J. Abrams (2015)

As opiniões dividiram-se de forma bastante drástica quanto ao Kylo Ren de Adam Driver: miscasting escancarado para uns, muito boa escolha para outros. Se o actor não foi claramente a escolha ideal para a personagem, Ren também não está à altura do seu antecessor Darth Vader.

‘Paterson’, de Jim Jarmusch (2016)

Os filmes de sensibilidade indie e os papéis de tipos vulgares – que podem ter qualidades especiais  servem como uma luva a Adam Driver. É o caso deste Paterson, um descontraído condutor de autocarros que escreve poesia nos tempos livres e se deleita nos mais pequenos e despretensiosos prazeres do quotidiano.

Publicidade

‘Silêncio’, de Martin Scorsese (2016)

Martin Scorsese deu aqui a Adam Driver um dos seus papéis mais substanciais. Ele personifica, com Andrew Garfield, um dos dois jesuítas portugueses enviados para o Japão no século XVI, para investigarem a possível apostasia de um outro missionário e continuarem a espalhar a fé católica, e sobressai pela sua intensidade fervorosa.

‘Sorte à Logan’, de Steven Soderbergh (2017)

Um impecável papel cómico para Driver nesta comédia redneck de Steven Soderbergh, onde o actor faz o irmão de Channing Tatum, ambos empenhados em levar a cabo um grande assalto durante uma prova da NASCAR, no próprio circuito. O seu castiço Clyde Logan não dá a menor fífia.
Publicidade

‘BlacKkKlansman: O Infiltrado’, de Spike Lee (2018)

O Ron Stallworth interpretado por John David Washington domina, como seria natural, este filme sobre um polícia negro infiltrado no Ku Klux Klan nos anos 70. Mas Adam Driver aproveita a personagem de Flip, o parceiro branco de Stallworth, para mostrar como se faz um papel secundário de composição.

Os melhores filmes de...

Kevin Spacey
Photograph: Tawni Bannister

Kevin Spacey

Filmes

De Os Suspeitos do Costume, Seven-Sete Pecados Mortais ou Beleza Americana no cinema, até House of Cards na televisão, eis uma dezena de momentos altos da carreira de Kevin Spacey, actor, realizador e também director do Old Vic em Londres.

Meryl Streep nos Globos de Ouro 2017
©Image Group LA/HFPA

Meryl Streep

Filmes

Faça lá as contas: 80 papéis, 19 nomeações aos Óscares, 3 vitórias. Se isto não merece um prémio de carreira, então não sabemos o que merece. A 74ª edição dos Globos de Ouro distinguiu Meryl Streep, de 67 anos, com o prémio Cecil B. DeMille. Enquanto o discurso da actriz norte-americana se tornou viral, nós fomos à procura dos seus 10 melhores filmes.  

Publicidade

Daniel Day-Lewis

Filmes

De A Minha Bela Lavandaria a Lincoln, passando por O Último dos Moicanos ou O Meu Pé Esquerdo, eis 10 das maiores interpretações do único actor da história a vencer três Óscares de Melhor Actor.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade