Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores filmes de Adam Sandler

Os melhores filmes de Adam Sandler

Da comédia ao drama, o norte americano soma e segue. Conheça os melhores filmes de Adam Sandler

Por Tiago Neto |
Publicidade
Adam Sandler
©IMDB Adam Sandler em "Em Nome da Amizade"

É inevitavelmente associado à vertente cómica e tem boas razões para isso. Ao longo de três décadas de carreira, Adam Richard Sandler trouxe-nos mais material para rir do que muita sitcom e, apesar de nem sempre ser favoravelmente visto pela crítica, o nova iorquino continua a desdobrar-se em ideias que nos levam às lágrimas. Mas também o drama faz parte do currículo, com interpretações surpreendente. De clássicos como Os Malucos do Golfe e Embriagado de Amor, a títulos mais recentes como Em Nome da Amizade ou Homens, Mulheres e Crianças, o actor mantém, além dos filmes no currículo, a sua própria produtora. Veja ou reveja os melhores filmes de Adam Sandler.

Recomendado: Os melhores filmes de Keanu Reeves

Os melhores filmes de Adam Sandler

"O Maluco do Golfe", Dennis Dugan (1996)

Happy Gilmore (Adam Sandler) sempre quis ser um jogador de hóquei profissional. Mas, pelo caminho, quis o destino que descobrisse outro desporto: o golfe. Impulsionado pela notícia de que a sua avó (Frances Bay) está prestes a perder a casa, Happy inscreve-se num torneio de golfe para tentar garantir que isso não aconteça. Graças à sua atitude desbocada e aos seus dotes, Happy está no caminho certo para se tornar um herói de golfe improvável.

"Um Casamento Quase Perfeito", Frank Coraci (1998)

Robbie Hart (Adam Sandler) é um tipo simples com um trabalho simples: cantor de casamentos. Mas o trabalho torna-se no seu pior pesadelo quando é abandonado no altar. Tudo parece perdido até que Julia (Drew Barrymore) o contacta em busca de ajuda para planear o seu próprio casamento. Inesperadamente, Robbie acaba por se interessar pela jovem. Mas a data está marcada, e é aqui que começa uma corrida contra o tempo.

Publicidade

"Um Pai à Maneira", Dennis Dugan (1999)

Sonny Koufax (Adam Sandler), trinta e dois anos de idade, passou grande parte da vida a evitar tudo o que fosse responsabilidade. Mas a namorada Layla (Joey Lauren Adams) fartou-se e trocou-o por um homem mais velho. Desesperado, Sonny quer provar-lhe que consegue mudar e decide adoptar Julian (Dylan e Cole Sprouse), de 5 anos. Mas a medida não adiantou assim tanto e agora Sonny tem outro problema: uma criança que não pode devolver.

"Embriagado de Amor", Paul Thomas Anderson (2002)

Apesar da volatilidade temperamental, Barry Egan (Adam Sandler), é um tipo tímido que leva uma vida solitária e sem acontecimentos, muito por culpa das críticas exageradas das irmãs. Mas a falta de acção está prestes a terminar quando uma série de eventos lhe traz agitação ao quotidiano, e, principalmente, quando se apaixona por Lena (Emily Watson), colega da irmã. O filme conta com banda sonora de Jon Brion e foi nomeado para um Globo de Ouro.

Publicidade

"A Minha Namorada Tem Amnésia", Peter Segal (2004)

Henry Roth (Sandler) acredita que conheceu a mulher dos seus sonhos quando cruza caminhos com Lucy (Drew Barrymore). O que ele não sabe é que Lucy tem perda de memória a curto prazo, e portanto não consegue lembrar-se de eventos do passado recente. Perante a situação, Henry tem apenas uma saída: cortejá-la todos os dias como se fosse a primeira vez.

"Click", Frank Coraci (2006)

Para qualquer um, Michael Newman (Sandler), um arquitecto viciado no trabalho, parece ter tudo. Mas para a mulher, Donna (Kate Beckinsale), tudo não significa que o marido tenha também tempo. E é então que Michael decide procurar uma solução. Morty (Christopher Walken) é um inventor que lhe chega com uma ideia brilhante: um comando que controla o tempo. Mas nem tudo corre como previsto e Michael vai mesmo ter de aprender a dar valor a certas coisas.

Publicidade

"Em Nome da Amizade", Mike Binder (2007)

Em Nome da Amizade traz-nos a história de Charlie (Sandler), um homem que perdeu a família nos ataques do 11 de Setembro e que ainda vive em luto. Contudo, ao reencontrar Alan (Don Cheadle), o colega de quarto da faculdade, ganha um novo folêgo. Os dois acabam por equilibrar tensões quotidianas bem diferentes um no outro, num espaço temporal decisivo. 

"Homens, Mulheres e Crianças", Jason Reitman (2014)

A história de Homens, Mulheres e Crianças centra-se  na relação que temos com a internet. Don Truby (Adam Sandler) e o seu filho Chris (Travis Tope), de 15 anos, usam a Internet para obter informações, comunicar e ver pornografia. Paralelamente, Chris mantém também conversas sexualmente explícitas com a colega Hannah (Olivia Crocicchia) cuja mãe (Judy Greer) publica fotos da filha online. Tudo isto em contraste com Patricia Beltmeyer (Jennifer Garner), a mãe que faz de tudo para proteger a filha na era digital.

Publicidade

"The Meyerowitz Stories (New and Selected)", Noah Baumbach (2017)

Quando Harold Meyerowitz (Dustin Hoffman), um artista, se prepara para ser homenageado pela carreira, está lançado o mote para que a família se reúna. Danny (Sandler), Eliza (Grace Van Patten) e Matthew (Ben Stiller) vão ter forçosamente de conviver e isso destapa todas as falhas que os acompanham. Especialmente o problema de viver sob a sombra do pai.

Mais cinema

Brad Pitt
©IMDB
Filmes

Os melhores filmes de Brad Pitt

Falar de William Bradley Pitt é falar de pedaços cinematográficos como Snatch – Porcos e DiamantesSete Pecados Mortais ou Clube de Combate. É, também, falar do Óscar que nunca recebeu, e de toda a injustiça que nesse tópico possa caber. 

Leonardo DiCaprio landscape portrait
©John Russo
Filmes

Os melhores filmes de Leonardo DiCaprio

À beira de fazer 45 anos, Leonardo Wilhelm DiCaprio é uma das poucas figuras do cinema americano que pode reivindicar o estatuto de estrela de cinema e ser, ao mesmo tempo, um actor considerado e respeitado. 

Publicidade

You may also like

    Publicidade