Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores filmes de Margot Robbie
Margot Robbie
Photo: Gage Skidmore/Flickr

Os melhores filmes de Margot Robbie

Estes filmes de Margot Robbie projectaram-na para a primeira linha do cinema americano

Por Eurico de Barros
Publicidade

Em meia-dúzia de anos, e após aparecer em O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese, ao lado de Leonardo DiCaprio, a australiana Margot Robbie chegou ao topo de Hollywood, já teve duas nomeações para os Óscares de Melhor Actriz e Melhor Actriz Secundária e foi considerada pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Passamos aqui em revista os melhores filmes de Margot Robbie desde que se revelou naquela realização de Scorsese, e que incluem títulos como Eu, Tonya, Esquadrão Suicida ou Era Uma Vez... em Hollywood. Esta semana, Robbie volta às telas em Birds of Prey.

Recomendado: Os 20 melhores filmes de super-heróis

Os melhores papéis de Margot Robbie

‘O Lobo de Wall Street’, de Martin Scorsese (2013)

Margot Robbie tinha feito um par de filmes e alguma televisão, em especial na sua Austrália natal, quando Martin Scorsese lhe deu o papel da mulher espampanante e interesseira de Jordan Belfort, o corretor vigarista de Leonardo DiCaprio, neste O Lobo de Wall Street. Apesar de não ser um papel de grande amplitude dramática, a câmara gostou mesmo muito dela e a sua carreira foi lançada.

‘Suite Francesa’, de Saul Dibb (2014)

Apesar do seu papel nesta versão cinematográfica do romance da escritora Irène Némirovsky, passado na França ocupada da II Guerra Mundial, não ser um dos principais, Margot Robbie voltou a dar bastante nas vistas. A actriz interpreta uma amiga da personagem de Michelle Williams, contracenando também com Kristin Scott Thomas e Matthias Schoenharts.

Publicidade

‘Focus’, de Glenn Ficarra e John Recqua (2015)

Esta comédia de acção sofisticada sobre vigaristas de alto coturno, deu a Margot Robbie a oportunidade de contracenar com mais uma estrela de Hollywood – Will Smith – e um papel que lhe serve como uma luva. O de uma mulher sedutora, que usa a sua beleza e sensualidade para dar golpadas lucrativas, e que acaba por fazer parelha com o homem (Smith) que poucos anos antes tentou vigarizar, sem sucesso, por ele ser também do mesmo ofício.

‘Esquadrão Suicida’, de David Ayer (2016)

Mesmo aqueles que não podem ver à frente os filmes baseados em personagens dos comics da Marvel e da DC, concordarão que uma das poucas coisas boas (talvez mesmo a única) deste Esquadrão Suicida é Margot Robbie no papel da perigosa e escarninha Harley Quinn, a namorada do Joker de Jared Leto. É um papel que assenta em boa parte na caracterização, mas Robbie sai-se airosamente e é o centro das atenções do filme.
Publicidade

‘Eu, Tonya’, de Craig Gillespie (2017)

Equilibrando drama e humor sem dissonâncias, Margot Robbie é simplesmente formidável no papel da patinadora artística olímpica Tonya Harding, cuja origem social e comportamentos pouco convencionais nunca a tornaram simpática ao establishment da modalidade, e que se envolveria, com o marido, num caso de ameaças de morte e agressão à sua rival, Nancy Kerrigan. Robbie foi nomeada ao Óscar de Melhor Actriz. E não teria escandalizado se tivesse ganho.

‘A História de Winnie the Pooh’, de Simon Curtis (2017)

Este filme biográfico inglês conta a história do escritor A.A. Milne, o criador do ursinho Winnie, e da sua família. Margot Robbie personifica Daphne Milne, a mulher do autor e mãe do pequeno Christopher Milne Robin, que inspirou a personagem do mesmo nome. Robbie dá-se muito bem com a sua personagem, num filme cujas características o tornam ideal para fazer sobressair o trabalho dos actores.
Publicidade

‘Era Uma Vez em… Hollywood’, de Quentin Tarantino (2019)

No melhor filme de Quentin Tarantino dos últimos anos que é também uma hábil história alternativa passada em Hollywood, Margot Robbie dá vida à malograda Sharon Tate frisando com a maior felicidade o talento nato, a despretensão e a luminosidade da actriz. É por este papel que Robbie devia ter sido nomeada ao Óscar de Melhor Actriz Secundária, e não pelo da jornalista ficcional do medíocre Bombshell-O Escândalo.

Os melhores filmes de...

Kevin Spacey
Photograph: Tawni Bannister

Kevin Spacey

Filmes

De Os Suspeitos do Costume, Seven-Sete Pecados Mortais ou Beleza Americana no cinema, até House of Cards na televisão, eis uma dezena de momentos altos da carreira de Kevin Spacey, actor, realizador e também director do Old Vic em Londres.

Meryl Streep nos Globos de Ouro 2017
©Image Group LA/HFPA

Meryl Streep

Filmes

Faça lá as contas: 80 papéis, 19 nomeações aos Óscares, 3 vitórias. Se isto não merece um prémio de carreira, então não sabemos o que merece. A 74ª edição dos Globos de Ouro distinguiu Meryl Streep, de 67 anos, com o prémio Cecil B. DeMille. Enquanto o discurso da actriz norte-americana se tornou viral, nós fomos à procura dos seus 10 melhores filmes. 

Publicidade
Denzel Washington em Vendações
© MMXVI Paramount Pictures Corporation.

Denzel Washington

Filmes

 Quanto mais Denzel, melhor. É por isso que a lista que pode encontrar já aqui em baixo inclui os seus dez melhores filmes. Dez para não serem vinte. Seja em versão bandido, como em Gangster Americano (2007), seja como detective, em Dia de Treino (2001), este senhor tem o nosso carinho. Assim dita a história.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade