‘O Lobo de Wall Street’, de Martin Scorsese (2013)

A Time Out na sua caixa de entrada
🙌 Espectáculo! Está registado
Obrigado por subscrever! Esteja atento, a primeira newsletter estará na sua caixa de correio em breve!
Estes filmes de Margot Robbie projectaram-na para a primeira linha do cinema americano
Em meia-dúzia de anos, e após aparecer em O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese, ao lado de Leonardo DiCaprio, a australiana Margot Robbie chegou ao topo de Hollywood, já teve duas nomeações para os Óscares de Melhor Actriz e Melhor Actriz Secundária e foi considerada pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Passamos aqui em revista os melhores filmes de Margot Robbie desde que se revelou naquela realização de Scorsese, e que incluem títulos como Eu, Tonya, Esquadrão Suicida ou Era Uma Vez... em Hollywood. Esta semana, Robbie volta às telas em Birds of Prey.
Recomendado: Os 20 melhores filmes de super-heróis
Apesar do seu papel nesta versão cinematográfica do romance da escritora Irène Némirovsky, passado na França ocupada da II Guerra Mundial, não ser um dos principais, Margot Robbie voltou a dar bastante nas vistas. A actriz interpreta uma amiga da personagem de Michelle Williams, contracenando também com Kristin Scott Thomas e Matthias Schoenharts.
No melhor filme de Quentin Tarantino dos últimos anos que é também uma hábil história alternativa passada em Hollywood, Margot Robbie dá vida à malograda Sharon Tate frisando com a maior felicidade o talento nato, a despretensão e a luminosidade da actriz. É por este papel que Robbie devia ter sido nomeada ao Óscar de Melhor Actriz Secundária, e não pelo da jornalista ficcional do medíocre Bombshell-O Escândalo.
De Os Suspeitos do Costume, Seven-Sete Pecados Mortais ou Beleza Americana no cinema, até House of Cards na televisão, eis uma dezena de momentos altos da carreira de Kevin Spacey, actor, realizador e também director do Old Vic em Londres.
Faça lá as contas: 80 papéis, 19 nomeações aos Óscares, 3 vitórias. Se isto não merece um prémio de carreira, então não sabemos o que merece. A 74ª edição dos Globos de Ouro distinguiu Meryl Streep, de 67 anos, com o prémio Cecil B. DeMille. Enquanto o discurso da actriz norte-americana se tornou viral, nós fomos à procura dos seus 10 melhores filmes.
Quanto mais Denzel, melhor. É por isso que a lista que pode encontrar já aqui em baixo inclui os seus dez melhores filmes. Dez para não serem vinte. Seja em versão bandido, como em Gangster Americano (2007), seja como detective, em Dia de Treino (2001), este senhor tem o nosso carinho. Assim dita a história.
Discover Time Out original video