
Clássicos de cinema para totós. Os melhores filmes dos anos 2000
De "Disponível Para Amar", de Wong Kar-Wai, a "Haverá Sangue", de P. T. Anderson, eis os melhores filmes dos anos 2000
Mudou o século. O caminho do cinema, esse, ficou mais ou menos na mesma. O grande entretenimento generalizou-se e com a sua sucessão de franchises de pequenos e médios e grandes super-heróis abarbatou o mercado. Ainda assim, há quem resista. E, talvez por reacção, os melhores filmes dos anos 2000 são também alguns dos melhores filmes das últimas décadas, desde Disponível Para Amar (2000), de Wong Kar-Wai, a Haverá Sangue (2007), de Paul Thomas Anderson, até Gerry (2002), de Gus Van Sant, ou Fala Com Ela (2002), de Pedro Almodóvar.
Recomendado: Clássicos de cinema para totós
Os melhores filmes dos anos 2000
Disponível Para Amar (2000)

Psicopata Americano (2000)

Mulholland Drive (2001)

Gerry (2002)

Inadaptado (2002)

A Última Hora (2002)

Fala com Ela (2002)

O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

Este País Não É Para Velhos (2007)

Haverá Sangue (2007)

Mais clássicos de cinema para totós
Clássicos de cinema para totós. Os melhores filmes dos anos 70
Na década de 70 o olhar de Hollywood mudou. E o sistema dos estúdios foi substituído por um cinema mais estético e politicamente atrevido, por um lado. Por outro, começava a era dos blockbusters e o triunfo do cinema de entretenimento e efeitos especiais.
Clássicos de cinema para totós. Os melhores filmes dos anos 80
Na bilheteira, os anos 80 foram a década de Steven Spielberg e George Lucas. O cinema de grande espectáculo, sem vergonha de efeitos especiais, afirmou-se logo no início da nova era de Hollywood. Nem sempre para pior. Mas como não há acção sem reacção, ao lado ou noutras paragens singrava uma outra maneira de entender a sétima arte.
Clássicos de cinema para totós. Os melhores filmes dos anos 90
Olhando a lista de melhores filmes dos anos 90, salta à vista a importância que a guerra e a violência tiveram no cinema da América e da Europa. Filmes sérios, sobre assuntos sérios, filmados, mais do que com seriedade, com ousadia. Foi um tempo de desequilíbrio, pois, ao lado, os blockbusters iam a toda a brida e venciam com grande avanço a corrida da bilheteira.