Uma Primavera cheia de filmes

São as estreias de cinema mais aguardadas da estação: uma dezena de filmes muito variados que se vão estrear até ao princípio do Verão
Marvel Studios' Avengers: Infinity War
Film Frame/Marvel Studios
Por Eurico de Barros |
Publicidade

Um filme de terror sul-coreano, um título português passado na I Guerra Mundial, um thriller dramático francês, o novo 'Star Wars' ou fitas de super-heróis (para nem falar dos filmes de animação que estão aí à porta!), há de tudo nesta selecção de estreias de cinema da Primavera.

Recomendado: Primavera em Lisboa

Uma Primavera cheia de filmes

Camera

‘O Lamento’, de Na Hong-jin

É na Coreia do Sul que se faz algum do melhor cinema do mundo neste momento, o que inclui o cinema fantástico e de terror. Este O Lamento é o equivalente sul-coreano de O Exorcista, de William Friedkin, uma tenebrosa história de possessão demoníaca colectiva numa vila no interior do país, que afecta também a filhinha de um atarantado polícia local, enquanto este tenta descobrir quem ou o quê é a entidade maléfica responsável pela onda de terror.

Estreia dia 5 de Abril

Camera

‘Soldado Milhões’, de Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa

Um filme de guerra português? Sim, leu bem, um filme de guerra português. Assinado por dois realizadores, Soldado Milhões conta a vida de Aníbal Augusto Milhais, que foi mobilizado para combater na Flandres, durante a I Guerra Mundial, e cobriu-se de valor na batalha de La Lys, empunhando uma metralhadora Lewis para cobrir a retirada dos seus camaradas, face aos sucessivos ataques alemães. Miguel Borges interpreta Aníbal ‘Milhões’.

Estreia dia 12 de Abril

Publicidade
Camera

‘A Morte de Estaline’, de Armando Ianucci

O criador de brilhantes séries de comédia passadas no mundo da política, como The Thick of It ou Veep, assina esta comédia muito, muito negra, e também brilhante sobre as lutas figadais pela sucessão no poder na União Soviética, na sequência da morte de Estaline, a 5 de Março de 1953. Baseado na banda desenhada homónima de Fabien Nury e Thierry Robin, e com, entre outros, Michel Palin, Steve Buscemi, Jeffrey Tambor e Simon Russell Beale.

Estreia dia 25 de Abril

Camera

‘Vingadores: Guerra do Infinito’, de Joe e Anthony Russo

Os Vingadores estão de regresso, aliando-se agora aos Guardiões da Galáxia no primeiro de uma dupla de filmes. Os super-heróis que formam estes dois grupos estão dispostos a sacrificar tudo para que o poderoso e cruel Thanos seja derrotado, antes que leve o universo à sua perdição. Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Josh Brolin e Chris Hemsworth constam entre os muitos intérpretes.

Estreia dia 26 de Abril

Publicidade
Camera

‘Eva’, de Benoît Jacquot

Um drama de recorte policial onde o francês Benoît Jacquot (Adeus, Minha Rainha) adapta um thriller do escritor americano James Hadley Chase. Bertrand, um jovem dramaturgo (Gaspard Ulliel) trava conhecimento com uma misteriosa e sensual mulher chamada Eva (Isabelle Huppert), quando se abriga num chalé durante uma tempestade de neve. Bertrand fica obcecado por Eva, e essa obsessão vai acabar por lhe virar a vida do avesso.

Estreia dia 17 de Maio

Camera

‘Deadpool 2’, de David Leitch

O colossal sucesso do filme de estreia do anti-super-herói personificado por Ryan Reynolds tinha obrigatoriamente que dar origem a uma continuação. Nesta parte 2, o gozão e letal Deadpool tem que enfrentar uma série de ninjas, os Yakuza japoneses e uma matilha de cães sexualmente agressivos, ao mesmo tempo que procura ser o barman mais sexy de Mayberry e viaja pelo mundo, para descobrir a importância da família, da amizade e dos sabores.

Estreia dia 17 de Maio

Publicidade
Camera

‘Solo: Uma História de Star Wars’, de Ron Howard

A Disney foi buscar o experimentadíssimo Ron Howard para realizar esta aventura do jovem Han Solo (Alden Ehrenreich), durante a qual ele conhece, no submundo planetário, o seu futuro co-piloto, Chewbacca, bem como o notório jogador Lando Calrissian. A acção da fita passa-se vários anos antes da Rebelião, e irá ser decisiva para o percurso futuro do dono e piloto do Millenium Falcon. Também com Donald Glover, Woody Harrelson, Jon Favreau e Emilia Clarke.

Estreia dia 24 de Maio

Camera

‘Mundo Jurássico: Reino Caído’, de Juan Antonio Bayona

Este novo filme da série Mundo Jurássico passa-se quatro anos depois dos trágicos acontecimentos que levaram ao encerramento do parque temático de dinossauros na Ilha Nubar. Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) e Owen Grady (Chris Pratt) reencontram-se na ilha, para levarem a cabo uma operação de resgate dos dinossauros que ainda ali se encontram, e que estão ameaçados por uma erupção vulcânica. E acabam também por deparar com uma perigosa conspiração.

Estreia dia 7 de Junho

Publicidade
Camera

‘Ocean’s Eight’, de Gary Ross

Um sucedâneo no feminino da série de filmes Ocean, de Steven Soderbergh, em que Sandra Bullock personifica Debbie Ocean, irmã do Danny Ocean de George Clooney, e junta um conjunto de mulheres (entre elas, Helena Bonham-Carter, Cate Blanchett, Anne Hathaway ou Katie Holmes), para levar a cabo um golpe audacioso – ou mesmo praticamente impossível - durante a famosa gala do Met, en Nova Iorque.

Estreia dia 14 de Junho

Camera

‘Sicario: Day of the Soldado’, de Stefano Solima

Eis a continuação do excelente Sicário- Infiltrado, de Denis Villeneuve (2015), agora rodada pelo italiano Stefano Solima, o realizador de grandes séries policiais como Roma Criminal e Gomorra, e do filme de máfia Suburra. Benicio Del Toro e Josh Brolin retomam as suas personagens do filme original e o enredo continua a centrar-se no combate implacável ao tráfico de droga entre o México e os EUA.

Estreia dia 28 de Junho

Primavera em Lisboa

Coisas para fazer

Sete corridas de Primavera em Lisboa

Não são só as alergias que a Primavera traz, com ela vêm também as corridas, aquelas para as quais treina todo o ano para agora cortar a meta depois de palmilhar uns bons quilómetros. Declaramos a abertura oficial da época dos dorsais, da roupa de licra e das barrinhas energéticas. 

Publicidade
Fotografia: Manuel Manso
Compras

Looks de Primavera: banhadas de sol e de chuva

As dores de cabeça na hora de saber o que vestir nesta altura do ano — ora está sol ora está a chover — são regulares, bem sabemos. Fomos às compras para o ajudar a fazer o seu roteiro primaveril e encher o armário com as novas tendências, faça chuva ou faça sol (ou até os dois). 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com