Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Oito hotéis em Sintra onde vale a pena pernoitar

Oito hotéis em Sintra onde vale a pena pernoitar

Há uma vila mágica e menos de uma hora de Lisboa com castelos, palácios e um nevoeiro que fica bem em qualquer conto de fadas. Saiba onde dormir em Sintra

Por Ágata Xavier |
Publicidade
sintra
Fotografia: Arlindo Camacho

Terra de escritores, de palácios, de nevoeiro serrado e de uma característica humidade que dá cabo dos livros, Sintra é um tesouro nacional, escondido entre verdejantes jardins e a bravura das ondas. A dona dos travesseiros mais famosos de Portugal, também tem dos outros, daqueles de pena ou de algodão, onde pode repousar a cabeça. São oito as sugestões da Time Out para que pernoite descansado nesta vila a menos de uma hora de Lisboa, enquanto recupera energias para subir ao topo do Castelo dos Mouros, ao Palácio Nacional da Pena ou à Quinta da Regaleira.

Recomendado: Os melhores restaurantes em Sintra

Oito hotéis em Sintra onde vale a pena pernoitar

1
Quinta dos Bons Cheiros
©DR
Hotéis

Bons Cheiros Country Retreat

Sintra

Odrinhas. Decore o nome que tem de pôr no GPS para chegar a este paraíso às portas de Lisboa. O Bons Cheiros Country Retreat fica entre Sintra e Ericeira e tem um nome que fala para os aromas especiais da propriedade. A onda é a da arquitectura mediterrânica, numa casa de família que tem dois quartos e mais uma casa para convidados. Há um especial cuidado com a cozinha – muita atenção ao faustoso pequeno-almoço – e muito terreno à volta para escalada, caminhadas, provas de vinho ou até para fazer asa delta.

2
Pestana Sintra Golf
D.R.
Hotéis

Pestana Sintra Golf

Sintra

O Pestana Sintra tem quatro estrelas e fica na Quinta da Beloura, a dez minutos de carro do centro da vila de Sintra. É recomendado para famílias e tem spa com sauna, jacuzzi, ginásio, piscina interior e banho turco e no Verão tem duas piscinas exteriores prontas para mergulhos. O campo de golfe tem 18 buracos. Quarto duplo a partir de 97€ por noite.

Publicidade
3
Penha Longa Resort
Matthew Shaw Photography
Hotéis

Penha Longa Resort

Sintra

Em meia hora. Se tudo correr bem, não precisa de muito mais para chegar do centro de Lisboa ao Penha Longa Resort, em Sintra. E, no entanto, é como se tivesse chegado a um sítio bem mais longínquo. Se levar os miúdos atrelados, como recomendamos a quem os tenha, até os vai conseguir convencer de que chegaram “ao reino bué, bué longe”. Esta referência ao Shrek não é por acaso: o ogre verde não anda por aqui, mas além de a paisagem bucólica enganar, há tanta coisa que as crianças podem fazer que rapidamente se vão sentir nas suas sete quintas (e os pais no paraíso). É um luxo, é verdade, mas pode ser o luxo de que precisa para quebrar a rotina, com a certeza de que dois dias por aqui sabem a bem mais do que isso. 

4
Vila Galé Sintra
©DR
Hotéis, Hotéis de grandes cadeias

Vila Galé Sintra

Sintra

O grupo Vila Galé abriu uma nova unidade no início de Junho. O primeiro cartão de visita é a vista incrível para a serra e Palácio da Pena. Mas este hotel, com 136 quartos e suítes, tem um conceito assente no bem-estar e saúde
de toda a família. Há programas detox, de perda de peso, para relaxar, para revigorar o corpo, para prevenir o envelhecimento, para deixar de fumar, pós-parto e até personalizados, com a duração mínima de três dias. Há também diferentes terapias holísticas, e os restaurantes, um em formato buffet, outro à la carte, têm atenção às calorias, mantendo sempre o sabor.

Publicidade
5
Outpost Casa da Arriba
Rodrigo Simões Cardoso
Hotéis, Hotéis de charme

Outpost Casa da Arriba

Grande Lisboa

Seguindo a linha da Praia da Aguda, encontra-se, empoleirada na arriba, uma casa de charme dos anos 40 convertida num retiro de charme. Tem cinco apartamentos, piscina panorâmica, campo de jogos e jardim. Tudo com vista para o mar. Mas estaríamos a mentir se não disséssemos que a zona da piscina, na linha da frente da arriba, é o melhor sítio para estar. E ir ficando. Quartos a partir dos 110€.

6
Central Palace Hotel
D.R.
Hotéis

Central Palace Hotel

Sintra

O hotel de charme onde Eça de Queiroz terá escrito Os Maias, mesmo em frente ao Palácio Nacional de Sintra, tem um segredo que poucos conhecem. No primeiro andar, um terraço recentemente remodelado oferece uma vista única: de dia, descobrem-se casas apalaçadas no meio de todo aquele verde – olha o Palácio da Regaleira, e ali a Quinta do Relógio. Ao fim do dia, o Castelo dos Mouros ilumina-se e o espaço torna-se ainda mais especial. O remodelado Central Palace Hotel, com três salas para eventos, tem no Terraço Lounge um dos mais belos miradouros da vila. Para pequenos-almoços a dois ou um gin tónico em grupo.

Publicidade
7
Pousada do Palácio de Queluz
D.R.
Hotéis

Pousada do Palácio de Queluz

Grande Lisboa

Se quiser pernoitar e ter uma refeição em dois tempos — no de antigamente e no de agora — aproveite para conhecer a Pousada do Palácio de Queluz, instalada na Torre do Relógio, e o restaurante Cozinha Velha, dono de uma exemplar mesa de sobremesas que homenageia a doçaria conventual portuguesa. A juntar a ambos, há agora o Teatrinho de D. Maria, onde antigamente se encenavam peças para a rainha que, ciumenta, apenas autorizava que homens actuassem — mesmo nos papéis femininos. Com capacidade para até 30 pessoas, tanto dá para um almoço como para "assistir à final das Champions", salientou Frederico Costa, administrador das Pousadas de Portugal. Neste espaço cénico pode provar estaladiço de perdiz, carré de borrego e torta de laranja com micro salada de citrinos e hortelã com raspas de chocolate.  

À descoberta de Sintra

Praia da Ursa, Sintra
©Rosino
Atracções, Praias

As melhores praias em Sintra

Já se sabe que Sintra guarda os seus caprichos, portanto não estranhe se estiver um calor intenso em Lisboa e precisar de uma malhinha por estas bandas. É um clássico, na verdade. Nunca sabemos muito bem como estará o tempo em Sintra, mas seja qual for o cenário, os índices de beleza prometem compensar todos os banhistas sem excepção, tanto os que se aventuram nas águas frias como os que não arredam pé do conforto da esplanada. Adraga? Praia Grande? Parta connosco à descoberta das melhores praias de Sintra. O paraíso está à espreita nestes recantos feitos de areia e mar. 

Palace da Pena
@PMSL/Emigus
Coisas para fazer

36 coisas para fazer em Sintra

Há muito mais do que 36 coisas para fazer em Sintra, bem sabemos. Isto para não falar do sem-fim de personalidades que por aqui já passaram, de Marconi a Ayrton Senna, de Gloria Swanson aos U2. Há aqueles clássicos, que todos já visitámos pelo menos uma vez na vida – e que se não o fizemos, não podemos admitir, tal é a falha. Vá lá a correr à Regaleira que nós esperamos por si.  Se numa escapadinha de fim-de-semana, conseguir fazer "check!" em todas as nossas sugestões, está no bom caminho para descobrir o que há de melhor na serra de Sinta. E a parte boa é que se estende até ao mar. Basta por-se a caminho da costa e farejar as melhores praias da região.  

Publicidade
Parque de Monserrate
© PSML Emigus
Coisas para fazer

Os melhores jardins e parques em Sintra

Com o faro bem apurado, parta à descoberta dos melhores jardins e parques em Sintra, um trabalho que ajudamos a fazer – basta consultar esta nossa lista. Há terrenos verdejantes para todos os gostos, ora tem aquele parque com miradouro incluído com uma vista de tirar o fôlego para a serra de Sintra, ora tem o jardim de buxo, aparado milimetricamente. Depois há aqueles que rodeiam um imponente Palácio – Sintra é mesmo assim, já se sabe. 

You may also like

    Publicidade