Jupiter Lisboa Hotel: uma cama menina e moça

Com Lisboa impressa nos corredores, nos quartos e nos nomes de cada andar, o Jupiter Hotel é uma homenagem a esta cidade a quem dedicamos tanta prosa todos os dias.
jupiter lisboa hotel
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

No cruzamento da Avenida da República com a Elias Garcia, ergue-se este hotel num edifício que combina a histórica fachada original de 1906, desenhada pelo arquitecto Miguel Ventura Terra, com um acrescento moderno que alberga o terraço e a piscina exterior com vista panorâmica.

Jupiter Lisboa Hotel

jupiter lisboa hotel

Ary dos Santos escreveu, Carlos do Carmo cantou e o grupo hoteleiro apropriou-se dos versos de Lisboa Menina e Moça para celebrar a cidade em cada detalhe. Nos corredores vamos lendo “No Castelo ponho o cotovelo/ Em Alfama descanso o olhar” e à medida que subimos e descemos os andares apercebemo-nos de que cada piso corresponde a nomes de bairros lisboetas, do Bairro Alto à Graça.

Os 224 quartos são espaçosos e até os mais pequenos têm áreas generosas para não sentir que está a dormir num cubículo. A simplicidade impera, sem grandes elementos de adorno além de um quadro à cabeceira da cama.

jupiter lisboa hotel

Publicidade
Hotéis, Hotéis com spa

Conheça o spa

icon-location-pin São Sebastião

No piso -1 fica o Blu Spa, um dos pontos fortes do hotel. Não vá ao engano e atire-se à Blu Holistic, uma massagem de inspiração tailandesa com estiramentos e pressões com balões de lavanda e sal marinho. Além das massagens, o menu de spa conta com esfoliações ou tratamentos detox, ainda que possa simplesmente usufruir da iscina interior aquecida com jacuzzi vertical, cascatas e jactos de água.

Se subirmos um andar, estamos no hall de entrada que serve também de acesso ao bar e ao restaurante Dom Alimado, onde o buffet é a chave de ouro de uma cozinha tradicionalmente mediterrânica.

Com capacidade para 180 pessoas, serve um pequeno-almoço guloso e farto (07.00-10.30) – com direito a pedidos quentes à cozinha –, almoço e jantar, sempre com opções à la carte para quem não gosta de longas mesas de comida self-service. Todos os serviços do restaurante estão abertos ao público, e ainda pode apanhar o brunch todos os domingos e feriados (12.30-15.30; 23€/adulto).

Faça check-in nestes hotéis de Lisboa

memmo principe real
Fotografia: Manuel Manso
Viagens

Memmo Príncipe Real: memmo bom

Ao passar o beco estreito e escuro, é possível que se pergunte se está no sítio certo. Mas siga sem medos, vai valer a pena: o Memmo Príncipe Real, o primeiro boutique hotel de cinco estrelas no bairro, abriu há um ano, foi eleito em Novembro pela revista Monocle como um dos melhores hotéis urbanos do mundo e fica (bem) escondido, mas tem uma vista incrível sobre a cidade de Lisboa, com o Castelo de São Jorge lá no alto da outra colina.

le consulat
©Stefan von Laue
Hotéis

Le Consulat: dormir artisticamente

As más línguas dizem que é fácil adormecer em museus e que as galerias de arte contemporânea dão sono. No Largo Camões, o hotel Le Consulat vai mais longe e dá-lhe sofás e camas onde se pode estirar confortavelmente enquanto olha para obras de arte.

Publicidade
lux lisboa park
Fotografia: Arlindo Camacho
Hotéis

Lux Lisboa Park Hotel: lux(o) e simplicidade

De linhas severas e cores monocromáticas a puxar ao estilo escandinavo, o Lux Lisboa Park é um hotel de fato e gravata. Passa despercebido no meio da azáfama da zona adjacente ao Parque Eduardo VII, mas ganha pela localização a escassos minutos do centro da cidade.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com