Designer Penthouse Sun Terrace Cathedral Views
© Designer Penthouse Sun Terrace Cathedral Views

Os Airbnb com mais pinta de Lisboa

Estes são os alojamentos da cidade com um melhor design de interiores, para quem deseja uma estadia num local elegante.

Publicidade

Pode não ser o mais importante quando se toma a decisão de alugar um alojamento para umas férias, mas ficar hospedado num Airbnb com estilo com uma decoração e um design de interiores cuidados, com peças singulares e uma arquitectura distinta é um extra com muito valor. Não só torna qualquer viagem numa experiência muito mais instagramável, como dá uma sensação diferente de bem-estar e conforto. Em Lisboa, muitas casas outrora devolutas, deixadas ao abandono no centro histórico, foram totalmente remodeladas e transformadas em apartamentos sofisticados e elegantes nos últimos anos. Estes são alguns dos melhores exemplos que encontrámos pela cidade.

Recomendado: As melhores lojas de decoração em Lisboa

Os Airbnb com mais pinta de Lisboa

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Chiado/Cais do Sodré

Com uma decoração cuidada, este apartamento luminoso de 112 metros quadrados tem um quarto de casal e um mezanino com duas camas individuais. Portanto, tem as características certas para os pais que queiram viajar com dois filhos, por exemplo. É um loft amplo e agradável, em tons brancos e apontamentos em madeira, com uma cozinha e uma casa de banho. O proprietário, Ivã Costa, morou ali entre 2006 e 2018, até se mudar para outra casa e colocar esta no mercado do alojamento local. O prédio foi todo renovado mas a habitação apenas precisou de uma nova decoração. “As pessoas procuram-no muito pela localização, mas também pela sua arquitectura e as comodidades que oferece. É muito apelativo”, argumenta o responsável.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Castelo de São Jorge

Aquilo que realmente se destaca neste apartamento amplo de 120 metros quadrados é o mobiliário original e diferenciador – como as estantes de livros na sala; a ilha da cozinha ou as mesas de cabeceira. A gestora do alojamento garante que é muito escolhido pela forma como está decorado, além de não ser comum haver Airbnbs tão espaçosos na zona. Com três quartos, pode receber oito pessoas. Tem uma cozinha completamente equipada, uma sala adorável, três casas de banho e uma pequena varanda com vista para a Baixa de Lisboa e o Tejo.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Bairro Alto

Já olhou bem para este apartamento duplex? No piso de baixo existe a sala, uma kitchenette e uma varanda em forma de L, que contorna o edifício. No piso de cima encontra o quarto de casal e o terraço, onde se pode apanhar sol com toda a privacidade, enquanto se observa o rio e os telhados de Lisboa. É perfeito para casais que procuram uma experiência de conforto, mas se necessário a sala pode albergar uma terceira pessoa.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • São Vicente 

É um apartamento moderno de luxo para famílias ou grupos alargados, uma vez que pode receber até dez pessoas. Tem quatro quartos, quatro casas de banho, uma cozinha equipada e uma sala de jantar com vista sobre a Baixa lisboeta. Segundo a gestora, tem sido muito procurado por turistas norte-americanos e brasileiros. Se estiver interessado num alojamento da mesma gama mas para menos pessoas, no mesmo prédio existem apartamentos idênticos (embora de menores dimensões) que podem ser alugados à mesma anfitriã.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • São Vicente 

Se liga a arquitectura e decoração de interiores, este é um dos Airbnb mais impressionantes de Alfama. Trata-se de uma casa antiga – o edifício data do século XVIII – que foi totalmente remodelada há alguns anos, quando os donos uniram dois apartamentos adjacentes. Começou a receber hóspedes em 2018. Enorme e elegante, tem capacidade para nove hóspedes divididos por quatro quartos (um deles suite). Além disso, conta com um terraço espaçoso, com churrasqueira, um pátio interior e uma cozinha totalmente equipada. Pode ser uma das melhores opções para quem procura uma estadia luxuosa perto do Panteão Nacional.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Santa Maria Maior

Esta penthouse pertence a um proprietário francês, que aqui viveu durante algum tempo e que agora a utiliza como alojamento.  “É um apartamento extraordinário, muito bem decorado pelo próprio dono, é dos melhores que temos”, diz um dos gestores do Airbnb. “É estilo apartamento da época pombalina mas totalmente remodelado. As reviews são sempre fantásticas.” Tem capacidade para seis pessoas, que podem desfrutar da vista sobre a Baixa e a Sé de Lisboa.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Santa Maria Maior

Recorrendo sobretudo aos tons castanhos, este apartamento acolhedor tem uma decoração verdadeiramente original, com diversos apontamentos a que vale a pena prestar atenção. Fica em plena Praça do Rossio, num dos locais mais centrais de Lisboa, e pode receber até quatro hóspedes, visto que tem dois quartos. Há ainda uma sala de estar e uma pequena cozinha equipada.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Chiado/Cais do Sodré

Duas “pessoas conhecidas da televisão brasileira, da Globo”, são as donas deste alojamento que fica bem perto do Time Out Market e que está disponível para aluguer sempre que os responsáveis não estão por Portugal. O que mais impressiona é a dimensão do apartamento: tem 380 metros quadrados e pode acolher até oito hóspedes. Inclui quatro quartos (um deles com cama king size e em formato suite), três casas de banho, uma cozinha totalmente equipada, uma ampla sala de estar e uma varanda com vista para o Tejo. Além disso, os hóspedes têm acesso ao terraço do edifício e podem usufruir do lugar de garagem. “Fica num prédio remodelado e é muito procurado por famílias numerosas, sobretudo norte-americanas, ou por grupos de dois casais e os respetivos filhos, que preferem não ficar em hotéis”, explica o gestor do apartamento, Nelson Pilar, que é o responsável pela empresa turística Libest Houses.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Cais do Sodré

A mesma Libest Houses tem nas redondezas este apartamento recentemente remodelado, de proprietários sul-africanos, com capacidade para quatro pessoas. Tem dois quartos (um de casal e outro com duas camas individuais) e é um alojamento espaçoso e luminoso, de 160 metros quadrados. “É para pessoas que gostam de ficar em sítios bons, bem decorados, cuidados, com uma grande atenção ao detalhe”, explica o gestor, Nelson Pilar, que sublinha o serviço de concierge que a sua empresa faz junto dos hóspedes. “Apesar de ser muito central, é um apartamento muito calmo, sem ruído.” Tem ainda uma varanda agradável.

Outros sítios para ficar em Lisboa

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar

Pode não ser tão pitoresca quanto os bairros vizinhos de Alfama, Mouraria ou Castelo, mas ainda assim a Graça tem o charme do centro histórico e algumas das melhores vistas da cidade, com os seus famosos miradouros. É uma das zonas mais procuradas pelos lisboetas quando sobem pelos bairros típicos acima, mas também atrai inúmeros turistas (e residentes estrangeiros).

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade