Livro infantil: A Lisboa de Alexandra Marguerita, ilustradora de 'Eu Li Ali!'

Vive em Londres, mas foi a cidade de Lisboa que desenhou para lançar o livro infantil 'Eu Li Ali!', com poemas de Pessoa, Torga e Camões
Ei li ali! 5
1/4
Eu Li Ali! Alexandra Marguerita, Chiado Editora, 72 pp, 15€ 
Ei li ali!   1
2/4
O teu livro é como um roteiro para ir percorrendo os sítios enquanto se lê? Sim e não, o livro pode ser usado da maneira que for mais confortável para a criança e para a família. Tanto pode ser um livro para se ler ao adormecer como um livro adaptável a descobertas e aventuras.
Ei li ali!   2
3/4
Quais os lugares mais inspiradores de Lisboa para desenhar e sair de casa com os miúdos? Para mim, sinto que em termos de arte e representação visual da cidade, o topo das colinas e os miradouros são lugares bastante inspiradores, assim como cais e sítios à beira-rio. Em relação a lugares para ir com os miúdos, talvez locais com espaço aberto como os jardins de Belém, Monsanto ou o Parque das Nações.
Ei li ali!  4
4/4
Como entregas estes escritores às crianças? Criei uma personagem que se encontra activamente nas ilustrações. Esta personagem chama-se Anima e a sua função é representar “tudo aquilo que não se vê”, isto é, sentimentos e emoções que crianças podem ter mais dificuldade em entender, pois não é algo que se possa tocar ou ver. Isto ajuda à compreensão de que existe algo mais, algo mais metafórico e misterioso, mas que ainda existe. Além desta personagem, linhas puras e salpicos de cor traduzem simplicidade e naturalidade para melhor compreensão do grande e complicado mundo da literatura e poesia.
Por Catarina Moura |
Publicidade

Os riscos e rabiscos de Alexandra Marguerita mostram uma Lisboa que as crianças desconhecem: são sete colinas coloridas, acompanhadas de poemas de Luís de Camões, Miguel Torga, Fernando Pessoa ou Eugénio de Andrade.

Fizemos três perguntas à ilustradora de 'Eu Li Ali', um livro infantil obrigatório para alfacinhas de gema. Clique nas imagens para descobrir o que ela nos respondeu. 

Lisboa dos pequenitos

Rua das lisboa com movimento
Fotografia: Arlindo Camacho
Miúdos

Os melhores passeios com crianças em Lisboa

Parque infantil, bicicleta à beira-rio e toca a voltar para casa que já está na hora do banho. A Time Out quer acabar com os velhos hábitos, ajudá-lo a quebrar rotinas e levar os miúdos a descobrir Lisboa. Sempre em diferentes meios de transporte. Sim, até de helicóptero! Estes são os melhores passeios com crianças em Lisboa. 

Brunches em Lisboa, Boulangerie
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

Sete brunches para toda a família

O brunch está entre os programas preferidos dos lisboetas, mas nem todos são children-friendly. Se não quer abrir mão da refeição mais cool do fim-de-semana, opte antes por um destes brunches, perfeitos para toda a família.   

Publicidade
Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com