Global icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Concertos em Lisboa em Junho

Concertos em Lisboa em Junho

Junho é sempre um mês de grandes concertos em Lisboa e arredores. De Ed Sheeran a Julio Iglesias

Ed Sheeran performs at Madison Square Garden on November 7, 2013.
Photograph: Michael J. Chen
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Junho costuma ser um mês de grandes concertos em Lisboa e arredores, quase como uma antecâmara dos festivais de Verão que estão ao virar da esquina. E, apesar de o calendário de concertos de 2019 ainda estar um bocado depenado, um dos concertos mais aguarados do ano é precisamente neste mês. Aliás, dois dos concertos. Falamos da(s) visita(s) do cantor pop britânico Ed Sheeran ao Estádio da Luz, nos dias 1 e 2 de Junho. Outro dos destaques de Junho é o regresso do cantor romântico espanhol Julio Iglesias à Altice Arena.

Recomendado: Concertos em Lisboa – Os melhores concertos mês a mês

Concertos em Lisboa em Junho de 2019

Ed Sheeran
© Ben Watts
Música

Ed Sheeran

icon-location-pin Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Sete Rios/Praça de Espanha
icon-calendar

O cantor e compositor pop britânico Ed Sheeran é, actualmente, uma das maiores estrelas pop do mundo. Traz na bagagem o álbum ÷ (2017), um sucesso comercial quase sem paralelo no Reino Unido (e não só), onde vendeu 232 mil cópias no dia em que foi posto à venda e 672 mil na primeira semana.

Música

The Underground Youth

icon-location-pin Musicbox, Cais do Sodré
icon-calendar

Liderados e concebidos há dez anos por Craig Dyer, e com base de operações em Berlim, The Underground Youth oscilam entre um psicadelismo negro e pós-punk caleidoscópico. Regressam a Portugal a 6 de Junho para apresentar o álbum Montage Images of Lust & Fear no Musicbox.

Publicidade
Music_amadounm.jpg
© Youri Lenquette
Música

Amadou & Mariam

icon-location-pin Teatro da Trindade, Chiado
icon-calendar

Juntos desde os anos 70, Amadou & Mariam viajam pelo mundo há muitos e muitos anos, combinando os blues do Mali com o rock, o reggae, o ska, a electrónica. A pop global, no fundo. O casal maliano regressa a Lisboa em Junho para um concerto em torno do álbum La Confusion, de 2017, no Ciclo Mundos do Teatro da Trindade. Com a folk serrana dos Toques do Caramulo na primeira parte.

Música

Glassjaw

icon-location-pin Lisboa ao Vivo, Marvila
icon-calendar

Liderados por Daryl Palumbo (voz) e Justin Beck (guitarra), os Glassjaw foram uma referência do pós-hardcore da costa leste dos Estados Unidos no início dos anos zero. E continuam aí para as curvas. Editaram o álbum Material Control em 2017, 15 anos depois do seminal Worship and Tribute, e estreiam-se finalmente na capital no dia 23 de Junho, no Lisboa Ao Vivo.

Publicidade
Música

Julio Iglesias

icon-location-pin Altice Arena, Parque das Nações
icon-calendar

Julio Iglesias é uma das figuras mais populares da história da música latina. Uma verdadeira estrela internacional que vendeu mais de 250 milhões de álbuns em todo o mundo, ao longo de mais de cinco décadas de carreira. O cantor romântico espanhol regressa a Lisboa a 29 de Junho, para um concerto na Altice Arena.

Kool and the Gang 2013
©Silvia Mautner
Música

Kool & The Gang

icon-location-pin Vários locais
icon-calendar

Os Kool & the Gang lançaram o primeiro álbum, homónimo, há 50 anos. De então para cá, venderam milhões de discos, moveram-se entre o r&b, a soul, o funk, a pop, o disco-sound e o jazz , escreveram canções que quase toda a gente mais do que uma vez, mesmo que não o saiba, como "Celebration" ou "Get Down on It". Vão tocar esses e outros êxitos no dia 30 de Junho, na Altice Arena, e a 2 de Julho, no Casino Estoril.

Mais concertos

festival super bock super rock 2014
Fotografia: Arlindo Camacho
Música

Concertos em Lisboa

Ninguém se pode queixar de não ter o que ver e ouvir ao vivo em Lisboa. Há música para todos os gostos e carteiras. Do heavy metal britânico dos Iron Maiden à música brasileira de Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso. E do rock electrónico dos LCD Soundsystem ao rock de estádio dos U2. Ou o jazz vocal de Gregory Porter e Salvador Sobral. Há dezenas de concertos em Lisboa até ao fim do ano, já para nem falar nos festivais que se multiplicam pela cidade. É só escolher onde investir o tempo e o dinheiro. E estamos aqui para o ajudar.

The XX
Photograph: Laura Coulson
Música

Concertos em Lisboa em Julho

É difícil falar em concertos em Lisboa durante o mês de Julho e não falar nos festivais de Verão. É lá que tocam os maiores e mais populares artistas: dos Pearl Jam no NOS Alive, a The xx no Super Bock Super Rock ou David Byrne no EDPCOOLJAZZ. É difícil mas não é impossível, porque há vida para lá dos festivais: de Lenny Kravitz aos Iron Maiden, passando por Ozzy Osbourne.

More to explore

Publicidade