Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Concertos em Lisboa em Junho
XUTOS & PONTAPÉS
©Rita Carmo

Concertos em Lisboa em Junho

Junho é sempre um mês de grandes concertos em Lisboa mas este ano a agenda mudou drasticamente

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Junho era, por norma, um mês de musicalidade intensa na cidade. Fosse pelas festas a encher os bairros, ou pelos nomes que começavam a aquecer as digressões em território nacional, difícil era escolher. Este ano, a pandemia alterou os planos e fechou os palcos em grande medida. Felizmente continua a ter muita coisa para ver e ouvir online, e há nomes que mantêm os concertos até comunicado em contrário, mas são tempos confusos para o formato ao vivo. Ainda assim, há dois concertos com datas de pé, ambos de bandas a celebrar a lindíssima idade de 40 anos: os Xutos e Pontapés, que sobem – até contrário –, ao palco da Altice Arena, e os Simple Minds, no Campo Pequeno.

Recomendado: Os melhores concertos online esta semana

Mais concertos

Slayer
©Marc Hausler

Concertos em Lisboa em Julho

Música

É difícil falar em concertos em Lisboa durante o mês de Julho e não falar nos festivais de Verão. É lá que tocam os maiores e mais populares artistas: dos Vampire Weekend no NOS Alive, aos Kraftwerk no EDPCOOLJAZZ, passando pelos históricos Slayer no VOA ou Lana Del Rey no Super Bock Super Rock, entre muitos (tantos) outros. É difícil mas não é impossível, porque há vida e grandes concertos para além dos festivais: dos Muse no Passeio Marítimo de Algés a Rod Stewart e os Tool na Altice Arena. 

Concertos em Lisboa em Agosto

Música

Entra Agosto e escasseiam os concertos em Lisboa. Mas nem tudo está perdido. Nunca está tudo perdido. Podemos sempre contar com festivais como o sempre recomendável Jazz em Agosto, entre os dias 1 e 11 na Fundação Calouste Gulbenkian, ou o Sol da Caparica, de 15 a 18 no Parque Urbano da Costa da Caparica. Além disso, a uns quilómetros de Lisboa realiza-se mais uma edição do MEO Sudoeste. Post Malone, Anitta, Rita Ora, Russ e 6blak são alguns dos nomes que já se conhecem do cartaz deste ano. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade