Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Seis concertos para celebrar o Dia de Reis em Lisboa

Seis concertos para celebrar o Dia de Reis em Lisboa

De Lopes Graça a Vivaldi, de Carrapatoso a Bach, há sugestões musicais para todos os gostos no Dia de Reis em Lisboa

Orquestra Gulbenkian
©Márcia Lessa
Por Raquel Dias da Silva |
Publicidade

Há muitas maneiras de assinalar a chegada do ouro, do incenso e da mirra ou, se está sempre atrasado para a festa, de celebrar a entrada no novo ano. Sim, a festa grande é em Espanha, mas por cá também é possível aproveitar o Dia de Reis – quanto mais não seja para ser mais uma desculpa para descobrir mil maneiras de comer bolo-rei e bolo-rainha (sugestão: experimente torrado e com manteiga). Mas por que não ir a um concerto? Em Lisboa, é fácil cruzar-se com uma boa dose de música dentro do espírito da quadra, seja em museus, palácios ou igrejas. Se lhe apetecer sair da cidade, pode aproveitar para comer um peixinho fresco em Peniche depois do concerto da Camerata Gareguin Aroutiounian.

Recomendado: Os melhores sítios para comprar bolo-rei em Lisboa

Mais Ano Novo

Miradouro de São Pedro de Alcântara
Fotografia: Inês Félix
Coisas para fazer

50 razões para aproveitar 2019 em grande

Gostámos muito de passar este ano consigo, de o levar para aqui e para acolá, de apontar pratos para lhe dar a provar e espreitar, de o conduzir a festas e noitadas – mas agora faça favor de se pôr a andar para o novo ano. Damos-lhe 50 razões para ansiar por 2019. São novos restaurantes e bares, eventos e exposições, concertos e peças de teatro, filmes e séries com que temos encontro marcado nos três primeiros meses do ano e que lhe vão dar o conforto de que vai precisar para chegar à Primavera.

Música

Ano novo, música nova: 9 apostas musicais para 2019

Da pop ao rock, da folk à electrónica, do r&b ao free jazz e não só – independentemente das preferências e opções estéticas não param de nascer e se revelar novos músicos e projectos em Portugal. Está bem que nem todos vão receber a mesma atenção, e muito menos agradar ao(s) mesmo(s) público(s), mas o que é certo é que Catarina Branco, Cate, Daxuva, Don Pie Pie, Jasmim, Macaia, Meera, Sequoia Guzmán e Terebentina merecem ouvidos atentos. E vão mostrar o que valem, seja em disco ou ao vivo, em 2019.

Publicidade
Ajitama Ramen Bistro
©Manuel Manso
Restaurantes

Os restaurantes que vão abrir no início de 2019

2018 foi um ano feliz para a restauração lisboeta, com muitas aberturas e estreias gastronómicas de outras bandas (ora espreita aqui os 80 melhores restaurantes do mundo em Lisboa). Feito este balanço, as expectativas estão altas para 2019. Ainda mais com este levantar do véu que fazemos aqui: o início do ano vai trazer um novo templo para amantes ramen, que passou de supper club a restaurante, mais cozinha contemporânea, boas carnes ou um novo conceito em que tudo passa pelas brasas, até as bebidas. Isto sem esquecer os aperitivos, aquele conceito de bebida after work que cada vez tem mais fãs, ou um bom docinho para finalizar a refeição, com uma catedral dedicada a um doce tradicional português. Espreite aqui os restaurantes que estamos à espera que abram já no início de 2019.

Publicidade