A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Recordação de Sintra - bolo rei

Coisas para fazer no Dia de Reis em Lisboa

Não é dia de trocar presentes, como no país vizinho, mas em Lisboa também se assinala o Dia de Reis.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

O Natal já acabou e o novo ano ainda agora começou. Se ainda não desmontou a árvore nem tratou da lista de resoluções, aproveite o Dia de Reis, a 6 de Janeiro, para o fazer. Ou, se preferir, faça outra coisa qualquer. Para além de se empanturrar com fatias de bolo-rei e outros excessos, claro está. A suposta chegada dos magos ao Oriente pode ser celebrada de muitas maneiras. Desde concertos até peças de teatro, reunimos um conjunto de propostas, que não, não incluem cantar as Janeiras (só mesmo se quiser).

Recomendado: As melhores agendas para planear o ano

Coisas para fazer no Dia de Reis em Lisboa

  • Restaurantes
  • Avenidas Novas

O bolo-rei está para os portugueses como o panettone está para os italianos. É um bolo típico das épocas festivas em Itália, também com frutas cristalizadas e passas no interior, mas um pouco mais alto e fofo. Se nunca provou, aproveite para o fazer no Dia de Reis, 6 de Janeiro. O grupo Pasta Non Basta vai oferecer uma fatia da padaria artesanal Gleba a quem fizer uma refeição num dos seus restaurantes, em Alvalade ou nas Avenidas Novas.

  • Restaurantes

Em forma de coroa e feito de massa lêveda, o bolo-rei popularizou-se em Portugal no século XIX, seguindo uma receita originária do sul de Loire, que ainda hoje se mantém. Conta a lenda que a primeira casa a vendê-lo foi a Confeitaria Nacional, que se mantém firme na lista dos melhores sítios para comprar o bolo-rei em Lisboa. Ao longo do tempo, perdeu a fava, perdeu o brinde, mas não há mudança que nos tire o bolo-rei da mesa de Natal. Descubra onde arranjar um para o almoço do Dia de Reis.

Fim-de-semana perfeito em Lisboa

Fim-de-semana perfeito em família
  • Miúdos

Chegou o fim-de-semana e não sabe o que fazer com as crianças? Temos várias sugestões de coisas para fazer em família que lhes vão gastar a energia toda – e garantir que, à noite, dormem que nem anjinhos.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade