Coisas para fazer no Dia de Reis em Lisboa

Não é dia de trocar presentes de Natal como no país vizinho, mas em Lisboa também se festeja o Dia de Reis. Saiba como.
Recordação de Sintra - bolo rei
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

O Natal está a dar as últimas, o novo ano ainda agora começou. Já desmontou a árvore? Já tratou da lista de resoluções? Pode aproveitar esta data para isso, embora exista muito mais para fazer no Dia de Reis em Lisboa. Para além de se empaturrar com fatias de bolo-rei e outros excessos, há outros programas por onde escolher para celebrar a chegada dos magos do Oriente: desde concertos de uma noite a festas all night long, até às caminhadas estrategicamente planeadas para queimar as calorias que tem vindo a acumular desde o final de Dezembro. Eis sete propostas que não incluem cantar as Janeiras (só se quiser).

Recomendado: Seis concertos para celebrar o Dia de Reis em Lisboa

Fim-de-semana perfeito em Lisboa

bolo rei fatias
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes

Os melhores sítios para comprar bolo-rei em Lisboa

Por esta hora já se deve ter empaturrado com umas quantas de fatias de bolo-rei durantes as festividades natalícias mas ainda há mais uma refeição para honrar o rei dos bolos: a do dia de Reis, a 6 de Janeiro. Ora, este bolo redondo com um buraco no centro já não tem fava nem pequena figura de loiça (diz que era coisa capaz de engasgar quem o comesse por engano) mas continua a ser uma tradição querida da época. Popularizou-se em Portugal no século XIX, seguindo uma receita originária do sul de Loire, que ainda hoje se mantém. Este bolo é em forma de coroa e feito de massa lêveda. Consta que a primeira casa a vendê-lo foi a Confeitaria Nacional, que se mantém firma na lista dos melhores sítios para comprar o bolo-rei.  Mais tradicional, mais moderno ou mais saudável, eis os melhores sítios para comprar bolo-rei em Lisboa. Recomendado: As melhores pastelarias com fabrico próprio em Lisboa

Mercado Oriental Martim Moniz
©Inês Félix
Coisas para fazer

Fim-de-semana perfeito em Lisboa

Escolher um sítio para jantar, um concerto a não perder, uma boa sessão de cinema, uma visita para se deixar guiar, uma feira para dar largas às compras. Parece simples, mas às vezes dá trabalho. É para isso que cá estamos. Não dê mais voltas à cabeça a decidir o que fazer no fim-de-semana. A não ser que lhe digamos para ir andar na montanha russa. Não há desculpas para ficar em casa no fim-de-semana. Vença a preguiça e nós garantimos que não se vai arrepender. Tem dúvidas? Então espreite esta lista que lhe deixamos. 

Publicidade
A Rainha mostra o Palácio
DR
Miúdos

Fim-de-semana perfeito em família

Teatro, cinema, passeios, exposições, workshops de tudo e mais alguma coisa, sessões de leitura, visitas guiadas e muito mais actividades para descobrir Lisboa e arredores, sempre com os miúdos a reboque (sejam bebés ou pré-adolescentes). Se ao longo do ano há mais de 101 coisas para fazer com crianças na cidade, num fim-de-semana perfeito em família também não queremos que lhe falte nada. Aqui ficam algumas sugestões para encher o seu sábado e domingo, até os putos ficarem sem pilha e ser quase hora de voltar para a escola outra vez.  

Publicidade