Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Coisas para fazer no Dia de Reis em Lisboa

Coisas para fazer no Dia de Reis em Lisboa

Não é dia de trocar presentes de Natal como no país vizinho, mas em Lisboa também se assinala o Dia de Reis.

Recordação de Sintra - bolo rei
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

O Natal está a dar as últimas, o novo ano ainda agora começou. Já desmontou a árvore? Já tratou da lista de resoluções? Pode aproveitar esta data para isso, embora exista muito mais para fazer no Dia de Reis em Lisboa. Para além de se empaturrar com fatias de bolo-rei e outros excessos, há outros programas por onde escolher para celebrar a chegada dos magos do Oriente, mesmo antes da data que assinala esse grande dia. Eis cinco propostas que não incluem cantar as Janeiras (só se quiser).

Recomendado: Seis concertos para celebrar o Dia de Reis em Lisboa

Coisas para fazer no Dia de Reis em Lisboa

arvore de Natal D. Fernando II
©PSML/ Luis Duarte
Notícias, Vida urbana

Conheça a primeira árvore de Natal portuguesa

O austríaco D. Fernando II, marido da rainha D. Maria II, trouxe para Portugal a tradição da árvore de Natal e agora o Palácio Nacional da Pena expõe uma reconstituição inédita do pinheirinho. O “Pinheiro da Pena” vai estar em exposição no Salão Nobre do Palácio Nacional da Pena até ao próximo Dia de Reis, 6 de Janeiro, uma iniciativa inédita que inclui reproduções à escala da decoração e dos brinquedos da altura, feitas com materiais idênticos e seguindo técnicas de execução tradicionais.

Fim-de-semana perfeito em Lisboa

Miúdos

Fim-de-semana perfeito em família

Chegou o fim-de-semana e não sabe o que fazer com as crianças? Temos várias sugestões de coisas para fazer em família que lhes vão gastar a energia toda – e garantir que, à noite, dormem que nem anjinhos.

Publicidade