A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
fogo de artifício
Fotografia: Elisha Terada

Adeus 2023, olá 2024: festas de passagem de ano em Lisboa

Um brinde ao ano novo e a estas nove festas de passagem de ano em Lisboa.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Publicidade

Espumante, passas, cuecas azuis ou notas na mão... As superstições (ou tradições) para a entrada no novo ano são consigo, mas nós podemos ajudá-lo a encontrar as melhores festas para celebrar esta noite em grande euforia com amigos e família. Na lista que se segue há muitas opções e são para todos os gostos: para os amantes de funk, da música electrónica, do sertanejo e muito mais. O melhor é reservar já um lugar numa destas festas antes que esgotem. Três, dois, um... Feliz ano novo! 

Recomendado: As melhores coisas para fazer este fim-de-semana em Lisboa

Adeus 2023: festas de passagem de ano em Lisboa

  • Noite
  • Grande Lisboa

Quando nasceu, o Nada Temple, em Xabregas, marcou as noites e a cultura alternativa lisboeta. Por ser pequeno demais, ganhou um novo espaço, que entretanto também encerrou à custa da pressão imobiliária. Há poucos meses renasceu como Nada 3.0, no Prior Velho, com uma vibe mais underground. É neste espaço que começam o novo ano, com uma festa que vai durar até ao meio-dia do primeiro dia de 2024. O line-up ainda não foi revelado, mas os bilhetes já estão à venda. 

  • Noite
  • São Sebastião

O Royal Palace volta a animar a noite de passagem de ano no sítio do costume – o Pavilhão Carlos Lopes. A 9ª edição promete “o melhor cartaz de sempre”, e, para já, está confirmado o moranguito Edmundo Vieira, Soraia Ramos, e o projecto de funk Pegadinha. Os bilhetes early bird já estão esgotados, mas os do primeiro lote (30-35€), que inclui duas bebidas brancas e uma cerveja ou sidra, ainda estão disponíveis.

Publicidade
  • Noite
  • Marvila

Espumante, passas, cuecas azuis ou notas na mão… Nada disto tem importância no Réveillon Sertanejinho, no LAV-Lisboa Ao Vivo. O que interessa é ter boa disposição, pé dançante, e, acima de tudo, gostar de música brasileira – especialmente de sertanejo. Esperam-se actuações ao vivo e também DJs. Os bilhetes já à venda arrancam nos 35€ para a plateia, com oferta de uma cerveja ou sidra. Depois é sempre a subir.

  • Noite
  • Chiado

Um brinde ao ano novo e a 12 horas de festa, no Carmo Rooftop. É uma maratona de música house, a começar às 16.00 de domingo, com convidados muito especiais, entre eles o DJ Ian Pooley. O line-up completo será anunciado em breve, mas sabe-se que terá vários DJ sets e actuações ao vivo. Os bilhetes já estão disponíveis.

Publicidade
  • Noite

No ano passado cumpriram com dez horas de música seguidas. Este ano, a Fuse e o Neopop voltam a juntar-se na organização de uma festa de passagem de ano, desta vez em dois espaços de Marvila. Sabe-se pouco sobre o evento, mas, nas redes sociais, promete-se “um line-up de luxo, a ser anunciado brevemente”. E mais: há bar aberto até às 23.30. Os bilhetes vão estar disponíveis nos próximos dias. Fique atento. 

Outros programas nocturnos

  • Noite

O que não falta em Lisboa são sítios para dançar até de manhã. E o programa das festas para este mês, como em todos os outros, é bem recheado. Há de tudo: festas que apelam a reggaetoneros, aos amantes da electrónica, aos que têm o samba no pé, e até aos que não vivem sem a música de outros tempos. Ninguém fica de fora. Seja qual for o seu veneno, o importante é sair e viver a noite na cidade. E lembre-se de beber água porque não queremos manhãs (ou tardes) difíceis. 

  • Noite
  • Cafés/bares

Luzes a meio gás, madeiras e veludos a forrar o espaço, sala de jogos, cocktails trabalhados e cartas com selecções vastas, que vão dos chás aos pratos. Os bares históricos de Lisboa carregam um misticismo que serve de cápsula do tempo, mesmo que a data de fundação possa não corresponder à decoração, e há neles uma vertente quase-secreta que continua a entusiasmar quem os escolhe. Salas de conspiração, retiros jornalísticos ou speakeasiesembalados por bandas sonoras que nos remetem ao cinema noir, transformaram-se em pontos de encontro de muitas gerações. E é por isso que deve uma visita aos melhores bares históricos em Lisboa.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade