Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores bares de Alvalade

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

A Primorosa de Alvalade
©DR A Primorosa de Alvalade

Os melhores bares de Alvalade

A Bica já era, o Bairro Alto e o Cais do Sodré uma confusão. Vamos sair à noite em Alvalade?

Por Luís Leal Miranda e Tiago Neto
Publicidade

Não é o destino mais óbvio quando se fala em noite em Lisboa, mas em Alvalade também há vida depois das seis da tarde e aos fins-de-semana. Para tomar um aperitivo ou um digestivo, para dar volta ao bilhar grande, abanar as ancas ou a cabeça e mesmo para exercício reduzido, como dobrar o cotovelo na hora de levar o copo à boca. Traçamos-lhe um mini-roteiro noctívago para todos os gostos e até lhe damos alguns clássicos da noite alfacinha, seja para uma cerveja, um copo de vinho ou um mesmo um cocktail. Em alguns deles, com sorte – ou mesmo sem ela já que a agenda é mexida – ainda pode apanhar concertos. Divirta-se nestes que são os melhores bares de Alvalade.

Recomendado: O melhor de Alvalade

Os melhores bares de Alvalade

ArtesanaLis
ArtesanaLis
Duarte Drago

ArtesanaLis

Bares Alvalade

Um espaço capaz de satisfazer tanto geeks da cerveja como leigos, criado por Martha Varella e Pedro Mendes. Na ArtesanaLis, todas as mais de 100 garrafas nas prateleiras também estão disponíveis frescas, para consumir ali, e todas as semanas há duas cervejas diferentes à pressão. Conte com marcas como a Gala, a Dois Corvos, a Oitava Colina, a Letra ou a Barona, a estrangeiras como a Northern Monk (Inglaterra) ou a Laugar (Espanha).

old vic
old vic
©ML

Old Vic

Bares Campo Grande/Entrecampos/Alvalade

Tem sofás de veludo vermelho e, em cada lugar, um botão para chamar o empregado e outro para regular a luz do candeeiro. É assim o Old Vic, um pedaço importado do Reino Unido que desde 1982 traz a Alvalade um recanto Vintage. Conte com uma vasta carta de cocktails, snooker e uma atmosfera que não implica gritar de um lugar para o outro.

Publicidade
Noir Clubbing
Noir Clubbing
©Virgilio Santos

Noir Clubbing

Noite Alvalade

Em 2011 ocupou o espaço do antigo Gasoil e dois anos depois subiu uns números na mesma rua para substituir o polinésio Bora-Bora, onde parte da decoração foi aproveitada para conviver com imagens de Peter Murphy ou Siouxsie Sioux. Agora, mora em Alvalade. É um dos locais da cidade que ainda recebe a velha guarda do rock, muito por culpa das noites recheadas a post-punk, hard rock, glam, heavy metal, trash, new wave, industrial e por vezes um mais levezinho indie rock.

rca club
rca club
©DR

RCA Club

Música Alvalade

É actualmente a principal sala de concertos de metal e rock pesado de Lisboa. Fica na zona industrial de Alvalade e tem música ao vivo todos os fins-de-semana (e até nalguns dia da semana, quando as agendas dos artistas internacionais a tanto obrigam). Quer sejam de bandas de versões ou de originais, portuguesas ou estrangeiras. Todos os meses há pelo menos um ou dois grandes concertos.

Publicidade
A Primorosa de Alvalade
A Primorosa de Alvalade
©DR

A Primorosa de Alvalade

Noite Bares abertos de madrugada Alvalade

Leva já o primeiro prémio para discoteca com melhor nome em Lisboa. E basta uma vista de olhos pela sala para atribuir também um galardão para a mais bem decorada. Ou a mais kitsch – parece a sala de estar de um vilão de James Bond. A Primorosa é um clássico da noite de Lisboa (1966) que regressou à sua forma original depois de ter sido a Sarabanda, uma discoteca de música africana. A discoteca define-se como “o clube mais chique do bairro” e tem noites de música ao vivo.

Templários Bar
Templários Bar
©FacebookTempláriosBar

Templários Bar

Bares Bares Campo Grande/Entrecampos/Alvalade

A história do Templários começa em 1991 a quatro mãos: Joana Oliveira, Pedro Oliveira, João Oliveira e António Freire Antunes. Hoje, quase três décadas depois, continua a ser uma das casas de referência no bairro quando o assunto é música e a programação é constante.

Publicidade
Bar 10 A
Bar 10 A
DR

Bar 10A

Noite Cafés/bares Alvalade

Bar discreto, em frente ao INATEL, daqueles em que é preciso tocar à campainha para entrar. Tem snooker, setas, uma generosa carta de cocktails e música ao vivo às sextas-feiras. O 10A foi fundado pelos futebolistas Artur Correia e Rui Jordão em 1978 e renovado há dois anos. Os preços estão em sintonia com os ordenados médios dos habitantes daquela zona.

Zeitnot

Noite Cafés/bares Alvalade

É uma sala de jogos que mais parece um clube secreto: entra-se por um insuspeito edifício de escritórios, na antiga zona industrial de Alvalade, sobe-se umas escadas e toca-se à campainha. Lá dentro encontramos a juventude de Alvalade agremiada à volta de mesas de snooker ou a fumar cigarros durante uma partida de Scrabble (os jogos de tabuleiro implicam consumo no bar).

Publicidade
Grog Bar
Grog Bar
©FacebookGrogPub

Grog

Noite Cafés/bares Alvalade

Caso raro em toda a cidade, mas relativamente comum em Alvalade: um bar no rés-do-chão de um prédio de habitação. O Grog é um bar pequenino e acolhedor, ponto de encontro para as pessoas da zona. Um “bar de bairro” como não se costuma ver em Lisboa. 

Popular de Alvalade
Popular de Alvalade
ARLINDO CAMACHO

Popular Alvalade

Música Alvalade

Alvalade pode parecer um dos bairros mais conservadores de Lisboa, mas o passado diz-nos que não – é desta zona que vêm os Xutos e Pontapés e os punk rockers Censurados. O Popular Alvalade serve muitas vezes de palco para concertos de bandas de covers, mas de vez em quando aventuram-se nos originais.

Outras sugestões para beber um copo

Memmo Alfama
©Ricardo Junqueira

Os melhores bares em Alfama

Bares Bares

Há muito para gostar em Alfama e nós damos-lhe algumas razões para além das acima citadas. Fique a conhecer os melhores bares em Alfama e, quem sabe se não acaba por se apaixonar.

Praia no Parque
©Duarte Drago

Os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Noite

Juntamos a sede de conhecer novidades à vontade de beber cocktails e deixamos-lhe uma lista (em constante actualização) dos novos bares que abriram em Lisboa nos últimos meses. A noite lisboeta está bem viva e a prova disso são os novos hóspedes que vão aparecendo – e ainda bem. Nesta página espere sempre isto: os bares mais frescos da cidade. Por agora, estes são os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer.

Publicidade
Café da Garagem
Fotografia: Manuel Manso

Bares românticos em Lisboa para impressionar num encontro

Bares Bares

A ginga, o vai-não-vai, aquele mando ou não mando mensagem, sabemos como é. Às vezes, só precisa de um empurrão. Ou do sítio certo. A pensar nisso, damos-lhe um conjunto de sítios onde pode levar a cara metade, com cantos, recantos, com pouca gente, música no volume certo, mood convidativo. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade