Global icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores bares de Alvalade

Os melhores bares de Alvalade

A Bica já era, o Bairro Alto e o Cais do Sodré uma confusão. Vamos sair à noite em Alvalade?
Popular de Alvalade
ARLINDO CAMACHO
Por Luís Leal Miranda |
Publicidade

Não é o destino mais óbvio quando se fala em noite em Lisboa, mas em Alvalade também há vida depois das seis da tarde e aos fins-de-semana. Para tomar um aperitivo ou um digestivo, para dar volta ao bilhar grande, abanar as ancas ou a cabeça. Traçamos-lhe um mini-roteiro noctívago. Alguns destes bares até já são um clássico da noite lisboeta, seja para uma cerveja, um copo de vinho ou um mesmo um cocktail. Em alguns deles, com sorte, ainda pode apanhar concertos. Divirta-se nestes que são os melhores bares de Alvalade.

Recomendado: O melhor de Alvalade

Os melhores bares de Alvalade

Popular de Alvalade
ARLINDO CAMACHO
Música

Popular Alvalade

icon-location-pin Alvalade

Alvalade pode parecer um dos bairros mais conservadores de Lisboa, mas o passado diz-nos que não – é desta zona que vêm os Xutos e Pontapés e os punk rockers Censurados – e o presente desafia essa mesma ideia: estão aqui dois clubes de rock’n’roll, A Popular de Alvalade e o RCA Clube ou Real Companhia dos Animais, como também é conhecida. Ambos servem de palco para concertos de bandas de covers, mas de vez em quando aventuram-se nos originais.

ArtesanaLis
Duarte Drago
Bares

ArtesanaLis

icon-location-pin Alvalade

Este novo bar/loja de cerveja artesanal fica em Alvalade e tem 105 diferentes para levar para casa ou para consumir ali. Um espaço capaz de satisfazer tanto geeks da cerveja como leigos criado por Martha Varella e Pedro Mendes. O casal do Rio de Janeiro, a morar em Lisboa há dois anos, viajou por “todos os festivais de cerveja” para conheceram as pessoas do meio. Na ArtesanaLis, todas as mais de 100 garrafas nas prateleiras também estão disponíveis frescas, para consumir ali, e todas as semanas há duas cervejas diferentes à pressão. Conte com marcas como a Gala, a Dois Corvos, a Oitava Colina, a Letra ou a Barona, a estrangeiras como a Northern Monk (Inglaterra), a Laugar (Espanha), a Austmann (Noruega), a Moor (Inglaterra), La Pirata (Barcelona), a BrewDog (Escócia) ou a Sierra Nevada (Estados Unidos), sem esquecer a brasileira Lohn, de Santa Catarina.

Publicidade
Noite, Cafés/bares

Grogs

icon-location-pin Alvalade

Caso raro em toda a cidade, mas relativamente comum em Alvalade: um bar no rés-do-chão de um prédio de habitação. A localização é insólita e o menu tem outras particularidades: tosta de foie gras com pickles, banana com queijo para sobremesa e batidos de groselha a acompanhar. O Grogs é um bar pequenino e acolhedor, ponto de encontro para as pessoas da zona. Um “bar de bairro” como não se costuma ver em Lisboa. 

A Primorosa de Alvalade
DR
Noite, Bares abertos de madrugada

A Primorosa de Alvalade

icon-location-pin Alvalade

Leva já o primeiro prémio para discoteca com melhor nome em Lisboa. E basta uma vista de olhos pela sala para atribuir também um galardão para a mais bem decorada. Ou a mais kitsch – parece a sala de estar de um vilão de James Bond. A Primorosa é um clássico da noite de Lisboa (1966) que regressou o ano passado à sua forma original depois de ter sido a Sarabanda, uma discoteca de música africana. Para terem uma ideia da loucura que é A Primorosa de Alvalade hoje em dia, aqui vai o programa da Páscoa: “Os primos d’Orey, Rodrigo D’orey & Pedro D’Orey Figueiredo, com piano e gira-discos amestrados!”. A discoteca define-se como “o clube mais chique do bairro” e tem, para além dos primos, noites de música ao vivo.

Publicidade
Bar 10 A
DR
Noite, Cafés/bares

Bar 10A

icon-location-pin Alvalade

Bar discreto, em frente ao INATEL, daqueles em que é preciso tocar à campainha para entrar. Tem snooker, setas, uma generosa carta de cocktails e música ao vivo às sextas-feiras. O 10A foi fundado pelos futebolistas Artur Correia e Rui Jordão em 1978 e renovado há dois anos. Os preços estão em sintonia com os ordenados médios dos habitantes daquela zona.

rca club
DR
Música

RCA Club

icon-location-pin Alvalade

É actualmente a principal sala de concertos de metal e rock pesado de Lisboa. Fica na zona industrial de Alvalade e tem música ao vivo todos os fins-de-semana (e até nalguns dia da semana, quando as agendas dos artistas internacionais a tanto obrigam). Quer sejam de bandas de versões ou de originais, portuguesas ou estrangeiras. Todos os meses há pelo menos um ou dois grandes concertos.

Publicidade
Noite, Cafés/bares

Zeitnot

icon-location-pin Alvalade

É uma sala de jogos que mais parece um clube secreto: entra-se por um insuspeito edifício de escritórios, na antiga zona industrial de Alvalade, sobe-se umas escadas e toca-se à campainha. Lá dentro encontramos a juventude de Alvalade agremiada à volta de mesas de snooker ou a fumar cigarros durante uma partida de Scrabble (os jogos de tabuleiro implicam consumo no bar).

Outras sugestões para beber um copo

Oitava Colina
Arlindo Camacho
Bares, Cervejaria artesanal

Os 15 melhores sítios para beber cerveja artesanal em Lisboa

A cerveja artesanal demorou a impor-se em Lisboa, mas hoje já não vivemos sem ela. E cada vez menos gente encara o consumo como uma "moda", mas antes como uma evolução natural da nossa relação com a cerveja. Não é por acaso que cada vez mais sítios, desde restaurantes típicos portugueses a auto-intituladas tabernas asiáticas, têm pelo menos uma marca e duas ou três variedades de cerveja artesanal por onde escolher. E depois há os sítios especializados, onde as pessoas vão de propósito para beber um bom néctar de cevada. Desde restaurantes a brewpubs, bares ou lojas, estes são os melhores sítios para beber cerveja artesanal. É só escolher. 

Praia no Parque
Duarte Drago
Noite

Os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Juntamos a sede de conhecer novidades à vontade de beber cocktails e deixamos-lhe uma lista (em constante actualização) dos novos bares que abriram em Lisboa nos últimos meses. A noite lisboeta está bem viva e a prova disso são os novos hóspedes que vão aparecendo – e ainda bem. As novidades são das mais diversas espécies, dos cocktails e seus derivados à cerveja artesanal. Nesta página espere sempre isto: os bares mais frescos da cidade. Por agora, estes são os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer. E se lhe dizemos isto é porque fomos lá, experimentámos e aconselhamos vivamente. Já decidiu onde é que vai beber um copo?

Publicidade
Frida
Manuel Manso
Bares

Os melhores bares que visitámos em 2018

Nas alturas ou num clube mais underground, a beber shots de tequila ou cocktails feitos com produtos da época, o ano de 2018 foi muito proifícuo para a noite lisboeta. Houve novidades para quase todos os meses do ano e para todos os gostos e feitios. Copos não faltaram. A cidade continua na moda e na mó de cima e nós muito agradecemos a cada novo cocktail bebido, se for ao ritmo de boa música melhor ainda. Reunimos aqui os melhores bares que abriram em Lisboa nos últimos tempos. 

More to explore

Publicidade