Os melhores cursos de cocktails em Lisboa

Whisky, gin, tequila, vodka, rum ou licores. Aprenda a ter mão nas bebidas espirituosas e torne as suas festas ainda melhores
Cinco Lounge
Fotografia: Ana Luzia Cinco Lounge
Por Hugo Torres |
Publicidade

Equilíbrio e perfect serve. Não são estas as primeiras palavras que nos ocorrem quando pensamos em copos. Mas, se afinarmos a agulha e começarmos a tratar o álcool por bebidas espirituosas, estamos no bom caminho para dar forma a um bom cocktail conservador. Dar forma ou apenas apreciar, que a vida não é só trabalho, trabalho. Lisboa tem cursos mais do que suficientes para amadores e profissionais, para amealhar conhecimento geral ou anotar sabedoria mais específica. Fizemos uma selecção que lhe permite dar os primeiros passos nesta arte líquida, aperfeiçoar-se para melhorar as festas lá de casa ou para fazer disto vida.

Recomendado: Os melhores cursos para meter as mãos à obra

Cocktails e muito mais: os melhores bares em Lisboa

Esplanada Park
Fotografia: Arlindo Camacho
Noite, Cafés/bares

Os bares com melhor vista em Lisboa

Este artigo não é recomendável a pessoas com vertigens. E também não é recomendável a quem não gosta de ver o pôr-do-sol com um cocktail na mão. Descanse os olhos do computador, do telemóvel e dos seus colegas de trabalho e lave as vistas num destes bares. De um bar de hotel com uma piscina épica ao parque de estacionamento mais trendy da cidade, a olhar para a ponte, a ver navios ou a olhar para o castelo, damos-lhe uma lista dos bares com a melhor vista em Lisboa.

gin lovers
©DR
Bares

Dez bares para beber gin em Lisboa

Se agora pode chegar a chatear, dada à insistente loucura em torno desta bebida espirituosa, lembremos que foi esta moda que nos permitiu dizer adeus ao gin tónico de copo alto, com gelo até cima, gin barato ou martelado e tónica já aberta e sem gás. E nessa medida nunca serão suficientes as nossas palavras, nem os nossos artigos. Já é possível beber bom gin, e em alguma quantidade, e não acordar como se se tivesse sido atropelado. A lista que se segue dá-lhe dez sugestões de bares para beber um gin em Lisboa. Com os botânicos e sabores de que mais gosta, claro.  

Publicidade
Procopio
© ARLINDO CAMACHO
Noite, Cafés/bares

Os melhores bares históricos em Lisboa

Luís Pinto Coelho morreu em 2012, mas deixou para a história da cidade quatro dos mais emblemáticos bares da noite alfacinha. Foi ele o fundador do Procópio, d'A Paródia, do Fox Trot e do Pavilhão Chinês. Os quatro bares históricos em Lisboa ainda estão a funcionar. E não são os únicos bares históricos da cidade. 

Publicidade