Os melhores cursos de cocktails em Lisboa

Para tornar as suas festas ainda melhores ou para dedicar-se a tempo inteiro aos copos, há várias razões para se inscrever num dos muitos cursos e workshops de cocktails em Lisboa

Fotografia: Ana LuziaCinco Lounge

Se gostou de Cocktail, com Tom Cruise, e sonha fazer malabarismos sem partir garrafas, talvez esteja na altura de se inscrever num curso de Working Flair e impressionar os seus amigos na próxima passagem de ano. Ou quem sabe mudar de profissão e especializar-se, por exemplo, na Decoração de Bebidas ou na Mixologia Molecular. Damos-lhe vários cursos de cocktails em Lisboa em quatro das melhores escolas de bebidas da cidade.

Os melhores cursos de cocktails em Lisboa

Cocktail Team

Em 12 anos de vida, a escola em Massamá orgulha-se de já ter formado mais de três mil alunos. Há cursos para todos os gostos e feitios: para quem quer aprender receitas para impressionar os amigos na próxima festa em casa (o de Elaboração de Cocktails, por exemplo, de 5 horas, por 60€), ou para quem quer começar a trabalhar na área, como o de Introdução às Técnicas de Bar (16 horas, 160€), onde vai aprender a usar o shaker, as dosear e a servir bebidas. No fim deste último curso, e se tudo correr bem, deverá ser capaz de preparar cinco bebidas com várias técnicas em menos de dois minutos. Numa fase mais avançada, pode aventurar-se nos cursos de Mixologia Molecular ou de Working ou Exhibition Flair.

Avenida José Régio, 5-A (Massamá). 21 437 42 35. www.cocktailteam.net

Ler mais
Grande Lisboa

Cinco Lounge

Dave Palethorpe, o dono do Cinco Lounge, é uma espécie de guru dos cocktails de Lisboa. Além dos serviços de consultadoria, Palethorpe também tem no seu bar vários cursos de cocktails abertos ao público e a profissionais da área. No site do Cinco Lounge explica que se adaptam mesmo a todas as ocasiões: “num sábado ao final da tarde para dar início a um serão de arromba com os amigos, numa terça-feira depois do trabalho como os colegas para fortalecer o espírito de equipa”, numa festa de aniversário ou numa reunião familiar. “A lista é infindável”, dizem eles. Recentemente, juntaram também à lista um curso de cocktails multilinguístico ao qual chamaram Fórmula 5.

Rua Ruben A Leitão, 17-A (Príncipe Real). 91 466 82 42. www.cincolounge.com

Ler mais
Chiado/Cais do Sodré
Publicidade

Black Pepper & Basil

Em Campo de Ourique, a Black Pepper & Basil é uma empresa de bebidas que se dedica a um pouco de tudo. Por exemplo, entre a lista de serviços disponíveis está o desenho e layout de bares, com clientes como o Pistola Y Corazón, o Topo ou o Cantinho do Avillez. Quem quer aprender a elaborar bebidas é bom que tenha vários amigos interessados, já que os workshops funcionam em grupos (com packs de 5, 8 e 12 pessoas e duração de 1 a 4 horas, dependendo também do número de cocktails a elaborar, que será escolhido com antecedência). O curso mais profissional é o Balance, mas destina-se apenas a “bartenders profissionais que pretendem melhorar os seus conhecimentos e qualificações em qualquer das áreas associadas aos cocktails”.

Rua Tomás da Anunciação, 85-A (Campo de Ourique). 21 584 08 24. www.blackpepperandbasil.com

Ler mais
Campo de Ourique

Ás de Copos

Na Graça, em plena Vila Berta, a escola de bartending Ás de Copos tem vários tipos de workshops de cocktails, alguns mais virados para o teambuilding de empresas, outros para quem anda à procura de trabalho e quer começar a servir bebidas, quiçá nalgum dos muitos eventos para os quais a própria empresa é chamada com um dos seus bares portáteis. Os cursos são muitos e alguns bastantes especializados, como o de Decoração de Cocktails, de Magia e Entretenimento de Bar o de Tiki Cocktails e Rum ou o de Frozen Drinks. Para começar, o melhor talvez seja o de Bartending Nível 1.

Vila Berta, 1 (Graça). 917 140 901. www.asdecopos.com

Ler mais
São Vicente 
Publicidade

Cocktails e muito mais: os melhores bares em Lisboa

Os bares com melhor vista em Lisboa

Este artigo não é recomendável a pessoas com vertigens. E também não é recomendável a quem não gosta de ver o pôr-do-sol com um cocktail na mão. Descanse os olhos do computador, do telemóvel e dos seus colegas de trabalho e lave as vistas num destes bares. De um bar de hotel com uma piscina épica ao parque de estacionamento mais trendy da cidade, a olhar para a ponte, a ver navios ou a olhar para o castelo, damos-lhe uma lista dos bares com a melhor vista em Lisboa.

Ler mais
Por Clara Silva

Os melhores bares de gin em Lisboa

A febre do gin espalhou-se de tal maneira que até há um festival e um sarau de gin no Mercado de Campo de Ourique. Pela cidade, há espaços dedicados exclusivamente à bebida e outros que aos poucos vão aprimorando os seus cocktails de gin. Um deles até tem o nosso nome, Time Out. Sai um brinde aos melhores bares de gin em Lisboa. 

Ler mais
Por Clara Silva
Publicidade

Os melhores bares históricos em Lisboa

Luís Pinto Coelho morreu em 2012, mas deixou para a história da cidade quatro dos mais emblemáticos bares da noite alfacinha. Foi ele o fundador do Procópio, d'A Paródia, do Fox Trot e do Pavilhão Chinês. Os quatro bares históricos em Lisboa ainda estão a funcionar. E não são os únicos bares históricos da cidade. 

Ler mais
Por Clara Silva

Comentários

0 comments