Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As quatro marchas de Santa Maria Maior vão voltar a sair à rua
Notícias / Vida urbana

As quatro marchas de Santa Maria Maior vão voltar a sair à rua

Marcha de Alfama 2019
©José Frade/CML Marcha de Alfama 2019

Alfama, Baixa, Castelo e Mouraria voltam a marchar na rua, desta vez no Campo das Cebolas num evento promovido pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

A 7 de Julho, domingo, acontece uma espécie de segunda oportunidade para aqueles que não viram as apresentações oficiais no Altice Arena e na Avenida da Liberdade. Se viu, agora poderá ficar mais atento aos pormenores da coreografia, dos figurinos, da música ou da cantoria das quatro marchas populares que integram o território de Santa Maria Maior.

Este ano foi o Alto do Pina que levou o grande prémio para o bairro, mas também haverá vencedores a desfilar pelo Campo das Cebolas. Alfama, que conseguiu um honroso segundo lugar na classificação geral, este ano venceu na categoria Figurinos (ex-aequo com Alto do Pina e S. Vicente), enquanto a Marcha da Mouraria foi a melhor na categoria Musicalidade.

Campo das Cebolas. Dom (7 de Julho) 18.00

+ Lusco-Fusco: cinema ao ar livre, jantares, concertos e teatro no Polo Cultural Gaivotas

+ Street Fest regressa à Alameda com música e comida de rua

Publicidade
Publicidade

Latest news