A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Avillez leva a Cantina Peruana para o Cais do Sodré e abre ainda um libanês ao lado

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

Nova Cantina Peruana abre esta sexta-feira na rua de São Paulo, no Cais do Sodré. Ao lado, no final do mês, abre um novo projecto libanês, o ZA’ATAR, numa parceria de José Avillez com Joe Barza.

As novidades do grupo José Avillez costumam cair que nem bombas – quando menos se espera, quando o chef anda muito calado, há a notícia de um novo projecto. Desta vez o chef tem dose dupla. A Cantina Peruana, o restaurante que abriu há um ano com o peruano Diego Munõz, vai mudar-se do Bairro do Avillez para o Cais do Sodré.  

https://www.youtube.com/watch?v=pk48oGuRw10&list=PL0uxe-i9xAmscKuqpuissGlq_FMx3sC97

“A ideia é ganhar um espaço próprio, para ter mais identidade e conseguirmos abrir aos almoços”, justifica José Avillez, sentado à mesa da nova Cantina, ainda em ajustes finais. O menu também cresce – assim como as próprias doses – com vários pratos novos. Entre muitas novidades há, por exemplo, um novo tiradito nikkei, quatro novas sobremesas e muitos cocktails novos. A nova carta foi afinada com a ajuda do peruano Diego Munõz, que esteve em Lisboa nas últimas semanas, e deixa de haver um menu de degustação para se dedicar mais ao formato de cantina.

Na porta ao lado, um projecto de cozinha étnica inteiramente novo que confirma o “cheirinho” que o chef tinha dado à Time Out em Março: um restaurante libanês. O seu parceiro de negócio é Joe Barza, um chef libanês que começou por ser guarda-costas e mudou de rumo a meio caminho. No Líbano, aliás, não sai à rua sem ser abordado – foi jurado em concursos de televisão como o Top Chef.

O restaurante libanês vai chamar-se ZA’ATAR e abre no final do mês com uma forte componente de pratos para partilhar.

Só este ano, José Avillez já abriu seis restaurantes – é preciso fôlego: Tasca Chic, Jacaré, Cascabel, Pitaria, Cantina Zé Avillez e Cantinho do Avillez.

Saiba mais sobre os novos restaurantes de José Avillez na edição impressa da Time Out Lisboa de 26 de Setembro.

+ Veja lá se não é um império: todos os restaurantes de José Avillez em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade