A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Cascais suspende taxas de feirantes e de estacionamento para comerciantes

Depois de em Julho ter temporariamente isentado de taxas os equipamentos de street food que operam no concelho, Cascais suspenderá agora taxas de feirantes e estacionamento.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Cascais (CMC), Carlos Carreiras, anunciou que “Cascais vai isentar as taxas a que os feirantes estão obrigados”. A decisão foi tomada após o anúncio de novas medidas restritivas pelo Governo, no fim-de-semana, quando se pensava que a realização de feiras e mercados ambulantes ia ser proibida em todo o país.

Entretanto, os 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa decidiram permitir o funcionamento de todas as feiras e mercados de levante, uma possibilidade prevista na Resolução de Conselho de Ministros divulgada na segunda-feira, mas Carlos Carreiras mantém a anterior de decisão de isentar os feirantes do pagamento de taxas.

A CMC está também a preparar a aquisição dos produtos que os feirantes não consigam escoar, o que por sua vez irá reforçar programas de apoio alimentar à população em Cascais. Outra decisão está ligada ao Mercado Saloio, que acontece no Mercado da Vila às quartas-feiras e sábados de manhã. Para que se consiga um maior espaçamento entre bancas, haverá uma diminuição de feirantes por dia, mas será acrescentado um dia de funcionamento por semana, à sexta-feira.

Os comerciantes e trabalhadores do concelho estão também isentos do pagamento das taxas mensais de estacionamento, uma medida que estará em vigor até 31 de Dezembro deste ano.

+ Plantae: o reino das plantas chegou a Campo de Ourique e tem uma maternidade verde

+ Lisbon Film Orchestra diz que o Natal está a chegar mas em formato online

Últimas notícias

    Publicidade